Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Uma história manchada

No seu início, o PT foi um partido de esquerda que lutava pela ética e moral.Lutava por justiça social e desprezava a corrupção.O seu presidente Lula, tentou, tentou, até que finalmente conseguiu chegar ao poder máximo do país:a presidência da república.

No entanto, depois que chegou ao tão sonhado posto, parece que o partido se perdeu.Algumas figuras notáveis de esquerda saíram do partido, e o PT começou a ficar mais "direitinho".Existe uma frase que diz: o poder corrompe.Pois é amigos, o PT sabe bem disso.

É decepcionante perceber como o PT virou um covil de ladrões.O partido simplesmente se perdeu dentro do poder, que começou a manchar a sua bandeira vermelha.

O que resta ao PT agora é se reformular, se reciclar.Aprender as duras lições que está tomando e olhar para o futuro.

Porque se continuar do jeito que está, não terá um futuro muito próspero.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A justiça foi feita

No julgamento do mensalão, uma notícia histórica:José Dirceu, até então todo-poderoso no PT, foi condenado a prisão, assim como outros corruptos graúdos da politica nacional.Isso é um passo importantíssimo para o país.Talvez, pela primeira vez na nossa história, tenha ocorrido algo do tipo.

Uma democracia começa a ficar menos corrupta, quando se consegue punir os grandes, para que os pequenos tenham medo.Nos EUA por exemplo, havia muita corrupção também.É uma questão de tempo até um país combater de maneira apropriada a corrupção, punindo os grandes criminosos.Pois os outros ficam com medo, encolhidos.

Que sirva de exemplo para todos os procuradores e juízes do país:corram atrás dos corruptos.

Nós estamos cansados deles.O Brasil merece algo muito melhor.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como votar nas eleições

Lembram- se de Tiririca, o palhaço que ganhou vários votos?Muita gente votou nele achando que aquilo era um "voto de protesto".O que ocorreu na verdade foi uma grande manipulação das massas.E porque?Existe uma coisa nas eleições chamado "voto proporcional" , que permite enganar inúmeras pessoas por causa do seu desconhecimento do mecanismo eleitoral.

Funciona mais ou menos assim: nas eleições para vereador, deputado federal e estadual, o que importa acima de tudo é qual o partido mais votado;isso porque quando você vota no seu deputado ou vereador, automaticamente você vota no partido dele e, no fim das contas, se faz a contagem para ver qual o partido que recebeu mais votos.Feito isso, o partido mais votado ganha o maior número de cadeiras na Câmara dos vereadores, legislativas ou no Congresso Nacional.

E ai pode acontecer o seguinte:digamos um politico Fulano que é do partido A e digamos outro politico Cicrano que é do partido E;digamos que Fulano receba 5000 votos e Cicrano receba 7000 votos.O partido de Fulano foi o mais votado e recebeu mais da metade das cadeiras no congresso, enquanto o partido de Cicrano foi pouco votado e não conseguiu nenhuma cadeira.

O que vai acontecer é que Fulano, apesar de ter sido menos votado do que Cicrano, vai entrar pois o seu partido foi bem votado e está cheio de cadeiras a disposição;Cicrano por outro lado, não irá entrar, apesar de ter recebido mais votos que Fulano, porque o seu partido foi mal votado.

Achou que os mais votados sempre vencem?Engano seu.

Por isso, para vereador e deputados sempre vote prestando atenção no partido, pois querendo ou não, o seu voto vai para ele também.Então se você não gosta de um determinado partido, não vote em nenhum candidato dele.

Não seja feito de bobo.

Votos inconscientes geram políticos inconsequentes.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A justiça está acordando?

Durante décadas, séculos, o Brasil foi conhecido como um país cheio de injustiças.Sejam elas sociais ou pelo fato dos corruptos nunca serem punidos.Sempre reclamamos disso, e com razão.Este próprio blog já publicou um texto chamado "A justiça brasileira é uma vagabunda", onde faço críticas severas a justiça.

Porém, com o julgamento do mensalão, e o fato de vários políticos graúdos estarem sendo julgados, vejo uma luz no fim do túnel.Com um cara corajoso como o Ministro Joaquim Barbosa a frente, pode-se ter uma esperança de que este caso, sirva de exemplo para os juízes e procuradores de todo o Brasil;que sirva de inspiração para cassar e prender todos esses políticos que tanto nos enganam e nos roubam.

Talvez estes sejam tempos de mudanças permanentes no nosso país;talvez possamos deixar de ser aquela nação mal administrada, corrupta e sem futuro.

Talvez, a justiça esteja acordando.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A verdadeira independência do Brasil

No dia 7 de setembro comemoramos a independência do nosso país.Bom, pelo menos a independência política, porque a econômica veio muito mais tarde.Por mais que reclamemos, devemos admitir que vivemos os melhores tempos que o Brasil teve até agora.

Tempos prósperos, com o aumento do salário do brasileiro comum aliado a uma moeda bem-sucedida.Sim, ainda temos muito a melhorar, porém não há como negar os avanços.Hoje, o país empresta dinheiro ao FMI, e é uma das maiores economias do planeta.

A real independência do Brasil só está chegando agora, pois política e economia sempre estiveram de mãos dadas;e enquanto tínhamos pouco dinheiro, obedecíamos a órgãos mundiais e aos interesses de outros países.Como já dito, ainda falta muito para chegarmos no escalão das potências, mas já andamos boa parte do caminho.

O futuro do nosso país depende de todos.Trabalhadores, empresários e políticos.Quando políticos querem fazer, eles fazem , qualquer que seja a dificuldade.E talvez o que falte aos país é isto:conseguir fazer com que  a classe política trabalhe em pró da sua comunidade, da sua cidade, estado e país.

Como já disse em outro post, nós estamos fazendo a nossa parte.Trabalhadores estão trabalhando, empresários estão investindo;falta a classe política ajudar com a sua parte.

E então sim, conseguiremos de fato ser uma nação independente.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A injustiça das Olimpíadas


O fraco desempenho do nosso país nas Olimpíadas de Londres pode ser resultado de várias coisas, entre elas falta de investimentos e educação ruim.No entanto, uma coisa deve ser ponderada:só ligamos para esses atletas(inclusive a mídia em geral), nessa época.

Certo, há também os jogos Pan-Americanos, mas eles não recebem tanta atenção quanto as Olimpíadas.Acredito ser uma grande injustiça nossa, sair julgando os atletas olímpicos pelos seus desempenhos;não temos idéia do que é ser bem sucedido em um esporte que não recebe nenhuma atenção por parte da mídia ou de investidores.

É muito injusto chamar esse ou aquele atleta de ruim, apenas porque não conseguiu um bom resultado nos Jogos Olímpicos.A grande verdade é que não damos a mínima para eles;para muitos, eles só são bons se ganham.Porém o fato é que, o simples fato de alguns estarem lá já é uma vitória por si só.

Se quisermos que o nível dos nossos atletas aumente é preciso investir.Há casos isolados de sucesso, porém nada mais do que isso.Falta uma infraestrutura considerável no nosso país.Vejam o vôlei por exemplo.Porque acham que o nosso vôlei é tão forte?Porque dinheiro é injetado ali, investimentos;e o retorno logo aparece.

Se fizermos o mesmo em outras modalidades, o mesmo vai acontecer.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensalão:a hora da verdade



Em breve, ocorrerá um dos mais importantes julgamentos da nova democracia:o caso Mensalão, um esquema de corrupção de grandes proporções.O resultado do julgamento, independentemente do veredicto, irá mudar muita coisa no país.

Se José Dirceu e seus  blue caps ficarem soltos, com certeza haverá uma grande revolta  e indignação popular(pelos menos, assim espero);caso eles sejam presos, isso será um sinal de que as coisas estão melhorando(um pouco) no país no que diz respeito ao combate a corrupção.A lei da ficha limpa, que foi um projeto de iniciativa popular, está aí para mostrar essa evolução.

Mas o julgamento do mensalão será um marco.Muitos peixes grandes corruptos estarão na corda bamba;será uma chance única do Judiciário de colocar na cadeia um monte de gente graúda e corrupta, uma coisa sem precedentes.

Agora é esperar e colocar pressão, seja nas redes sociais ou através de protestos, para que seja feita justiça(pelo menos de vez quando né?).

domingo, 8 de julho de 2012

A derrota da música


Durante muito tempo, desde quando as grandes gravadoras surgiram, há uma tensão entre os artistas e as gravadoras sobre como a música vai ser feita.Os artistas querem fazer arte, baseada nas suas emoções e nas suas opiniões;as gravadoras querem um produto, algo que seja bom para vender, e uma vez que acham um bom modelo que venda bem, ficam repetindo ele(porque vocês acham que os grupos de axé, pagode, brega, forró universitário e os artistas de funk e sertanejo universitário são todos parecidos?).

Só que parece haver um vencedor nessa batalha:as gravadoras.Prova disso, é que quando você liga o rádio, parece que está pegando uma privada e colocando no ouvido.Não há nada novo, além de nomes.O “novo” artista se parece muito com os outros, e depois do primeiro CD, ninguém mais se interessa nele.E aí surge outro grupo ou artista, e assim fica...

Não há mais artistas com personalidade forte, que dizem o que realmente acham, que fazem canções inspiradoras ou letras interessantes.Ao menos na mídia.Os artistas de hoje se parecem com aqueles produtos de indústria, uns semelhantes aos outros, apenas com uma numeração diferente.Como as latas de ervilhas, por exemplo;são todas semelhantes, mas possuem numeros diferentes.

Do mesmo jeito são os artistas hoje.Produtos de uma indústria.Sem talento, sem personalidade.Ao que tudo indica, a música perdeu a batalha.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

É vergonhoso ser honesto no Brasil


Todos nós sabemos que no caso Demóstenes, ele não vai ser preso.Vai ficar livre e viver rico, apesar de ser corrupto.Todos nós sabemos que no caso de Cachoeira, todos vão sair impunes; todos os políticos envolvidos, os mais poderosos empresários vão continuar livres, e muito provavelmente o próprio Cachoeira ganhe uma sentença pequena(se for preso!!!!!).

Todos nós sabemos que no caso do mensalão, muito provavelmente, a grande maioria dos envolvidos vão sair impunes.Nós sabemos disso.E não poderemos fazer nada.Alguns dizem(e eu mesmo já utilizei esse argumento) que nós temos que protestar através do voto.Mas será que funciona?O sistema de voto proporcional tirou o poder do nosso voto.Você acha que no Poder Legislativo(onde ficam deputados federais ,estaduais e vereadores) entram os políticos mais votados?Triste Engano.

Para algo realmente mudar, teria que ser algo muito grande.Protestos muito grandes ou então votos nulos em massa.Como uma pessoa que gosta de política, é desencorajador ver os noticiários.Um país com tanto potencial como o nosso, nas mãos de canalhas ou de incompetentes.Ou dos dois.

Cada vez mais, dá vergonha ser honesto no Brasil.

terça-feira, 5 de junho de 2012

CPIs são apenas teatro


A sociedade brasileira não deve se animar com qualquer CPI que ocorra no congresso.Porque na verdade, elas são apenas teatro.São corruptos fingindo se importar com moralidade e ética.Temos que lembrar que ali no congresso nacional, são ratos caçando ratos;os políticos corretos são poucos, e em um lugar onde as coisas são decididas pelo votos da maioria, saber que apenas alguns políticos são honestos desanima qualquer cidadão honesto.

O congresso nacional é hoje um covil para os maiores ladrões do Brasil.Eles usam leis para se defenderem do Judiciário e dão uma grande dor de cabeça para o Executivo, pois sempre querem queijo em troca de alguma votação.O congresso nacional é o símbolo do lado podre da nossa política.

Por isso, não devemos achar que de alguma CPI vá sair decisões justas, imparciais e corretas, basta lembrar a vergonha do mensalão.Tudo aquilo é apenas um teatro, para tentar mostrar a sociedade que estão interessados em cassar criminosos;porém, quando a imprensa der as costas, eles vão se acertar nos corredores e tudo acaba bem(para eles;para nós, resta o gosto triste da injustiça).

E sempre é bom lembrar:Fernando Collor de Melo por exemplo, está fazendo parte da Comissão de Ética.Ou seja, o cara que um dia enganou todos os brasileiros foi eleito um guardião da ética.

Precisa dizer mais?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O maravilhoso mercado sagrado


Imagine um mercado onde as pessoas não pedem provas concretas de que você está falando a verdade; imagine um mercado onde as pessoas dão dinheiro para você e inocentemente, acreditam que você só vai fazer coisas boas com ele; imagine um mercado onde as pessoas confiam em você acima de quase tudo; imagine um mercado em que você não paga nenhum imposto sobre o dinheiro que recebe dos seus clientes; acha difícil achar que esse mercado existe?Você como comerciante, gostaria de atuar nesse mercado?Então faça o seguinte: abra uma igreja.

O mercado religioso é sem dúvida, o mais rentável de todos, talvez até mais do que o mercado ilegal.Agora se você quer entrar nele, vai ter que penar um pouco, porque já há muita concorrência.Hoje, as igrejas brigam entre si para conseguir mais clientes(ops, quer dizer, fiéis).A inocência dos religiosos é tamanha, que há milênios charlatões se aproveitam deles; desde os sacerdotes egípcios até os pastores da TV, eles sempre fizeram a farra sobre a interessante inocência religiosa.

Para entender o porquê dessa inocência, é preciso entender como um religioso pensa; para ele, basta acreditar em algo, que isso será suficiente para que aquilo seja verdade(claro, é preciso que esse “algo”, esteja ligado a sua religião).Por exemplo, se um cara que usa gravata abrir uma igrejinha na garagem da sua casa, e dizer que foi chamado por Jesus para espalhar a sua palavra, muito provavelmente, algumas pessoas vão acreditar; e como elas possuem fé que aquele pastor diz a verdade, então é verdade; e mais uma igreja é aberta.

Simples né? Basta uma gravata, algumas cadeiras plásticas, um cantinho  qualquer e 500 reais de impostos e pronto: você abre o seu comércio.Agora, você precisa convencer as pessoas de que você é um representante do deus delas.A partir do momento em que as pessoas acreditarem que o deus delas fala através de você, as suas palavras terão poder sobre essas pessoas, e tudo o que você dizer será levado em consideração, inclusive se você pedir mais dinheiro(para a obra de deus, é claro...).

Ao conversar com alguns religiosos sobre esse assunto um deles me respondeu “Problema é deles!Se esses pastores são mesmo enganadores, Deus vai queima-los!”.E aí está outra prova da inocência religiosa;o seu plano para lidar com charlatões no meio religioso é cruzar os braços e esperar a sua divindade punir os enganadores.

E os charlatões dão gargalhadas.

domingo, 6 de maio de 2012

Os programas de humor da TV são bons?


Fazendo uma procura nos programas de humor na televisão, de repente percebi como Chico Anysio faz falta.Vendo os antigos programas de humor, vejo Jô Soares, o Casseta e Planeta numa ótima fase e claro, Chico; mas olhando para o humor brasileiro hoje, é fácil perceber que os bons programas de humor na TV são poucos.

O programa Pânico é um exemplo ótimo do momento que vivemos.Como em geral, os integrantes não conseguem fazer boas piadas, precisam então apelar para o óbvio:sexo e humor físico(agressão voluntária ou involuntária nos próprios integrantes) para conseguir audiência.

Temos o Zorra Total e o Casseta e Planeta(que já foi um bom programa), que também não conseguem entreter de uma maneira satisfatória, tendo apenas alguns bons momentos.É bem verdade que existem exceções, como o CQC(humor inteligente) e a Grande Família, mas deveria haver mais programas de humor de bom nível.

Sempre é bom lembrar que quem decide se um programa fica ou não no ar é o telespectador.E se as emissoras mantêm programas de humor com gosto duvidoso, é porque o brasileiro permite.

domingo, 29 de abril de 2012

O perigo da ignorância política


Com muita frequência eu vejo pessoas dizendo “não gosto de política” ou “não me interesso por política”.Gostar ou não de algo, é um direito de todas as pessoas.Mas quando você não se interessa por algo, e mesmo assim atua naquele determinado meio, você se torna um fator de risco.Por quê?Porque você sempre vai fazer aquilo com desinteresse.

Veja na política.As pessoas vivem reclamando dos seus políticos;mas quem os elege?Com exceção dos deputados federais (veja o post “O golpe silencioso” para entender melhor),  são as próprias pessoas.As mesmas que vivem reclamando.

Portanto você caro leitor, que não gosta de política e vota de qualquer maneira, elegendo burros e palhaços, você também é um grande mal para a sua cidade, o seu estado e o seu país.Não gosta de votar?Vote nulo.Mas não faça a besteira de dar o seu voto para qualquer um.

É você,  eleitor desinteressado que vota por votar,  que contribui para o baixo nível da classe política.Mas uma vez,  é bom lembrar que ninguém é obrigado a gostar de política;mas pelo menos,  vote com mais consciência.

Porque são os votos inconscientes que elegem políticos inconsequentes.

sábado, 21 de abril de 2012

O golpe silencioso


Nos acostumamos a acreditar que democracia é o sistema político onde o povo escolhe os seus representantes.A teoria diz isso, mas na prática nem sempre é assim.De fato leitor, você escolhe o seu senador, prefeito, governador e presidente através do seu voto.Mas para deputado federal, a coisa é diferente.Você realmente acha que escolhe os deputados federais que vão para Brasília?Doce ilusão.Nós só escolhemos 10% dos deputados federais.Vou explicar porque.

Vou dar um exemplo muito, muito simples.Digamos que um canditato Fulano do partido X precise de 1.000 votos para ser eleito; durante a eleição, ele recebe cerca de 10.000 votos, ou seja, dez vezes mais do que ele precisa.O candidato claro, é eleito; mas o que acontece com os outros votos, os que sobraram?É simples.

O partido daquele candidato usa aqueles votos que sobraram para eleger outros candidatos.Ou seja, o seu voto é usado para eleger um candidato que você não votou e nem conhece.Eles chamam isso de voto proporcional.

Cerca de 90% de todos os deputados federais são eleitos dessa maneira.Ou seja, é um sistema deturpado que coloca lá dentro a maioria dos deputados federais,estaduais e vereadores, não o povo.Isso é um golpe silencioso.Os políticos tiraram do povo o poder de escolher os seus representantes.Talvez seja por isso que eles são tão indiferentes a sociedade brasileira; parecem que vivem em um mundo paralelo, aonde nós estamos em ultimo lugar nas suas preocupações.

Por isso leitor, tome cuidado ao votar para deputado federal,estadual e vereador.Por via das dúvidas, vote nulo.Porque se você não tem como saber como o seu voto é usado, então é melhor não entregar ele para os ratos. 

sábado, 14 de abril de 2012

A questão do aborto


O Supremo Tribunal Federal legalizou a interrupção da gravidez caso o feto seja anencéfalo.O caso abriu muitas discussões na sociedade brasileira(embora tecnicamente, isso não seja um aborto, pois um bebê totalmente  anencéfalo não possui condições de vida, e por isso não é correto se chamar “aborto”), e trouxe de volta um velho tema.

O que cada vez mais fica claro, é que a escolha do aborto é algo altamente particular.Os pais escolhem ou não, seja qual for o motivo.Aqueles que são contra, já possuem liberdade de não fazer, e aqueles que são a favor estão conseguindo os seus direitos(o que claro, irrita aqueles que são contra).

É interessante notar que este assunto está intimamente ligado com outro assunto, a questão da vida.Para os religiosos, ela começa quando o óvulo é fecundado;já na ciência, não há uma visão única.Para alguns ramos científicos, a vida também começa quando o óvulo é fecundado, para outros quando o feto desenvolve capacidades cerebrais, e para outros apenas quando ele sai da mãe.Essas diferentes visões sobre quando a vida começa influem diretamente na opinião sobre o aborto.

Mas como dito antes, essa questão é totalmente particular.O problema é que aqueles que são contra, não gostam que os outros tenham a liberdade de escolher; querem que a sua opinião, por um motivo ou outro, se imponha sobre as outras pessoas.Aqueles que são contra o aborto, colocam o feto em primeiro lugar, não importando as consequências para a gestora;aqueles que são a favor, colocam a mãe em primeiro lugar, entendendo que ela possui o direito da escolha.

Como no direito moderno, fetos possuem menos direitos que pessoas, a tendência é que a vontade da mãe prevaleça.

E no final das contas, será ela que vai escolher, sejam a favor ou sejam contra.

domingo, 8 de abril de 2012

Tempos de intolerância


Estamos vivendo tempos interessantes e perigosos no Brasil.Grupos antagônicos estão se levantando uns contra os outros, protagonizando uma série de disputas jurídicas nunca antes vista no país.Vemos a nova esquerda, homossexuais e não-religiosos se juntando a uma esquerda mais antiga, socialistas e feministas.No lado da direita, tudo a mesma coisa:religiosos e militares.

Antigos inimigos, socialistas e militares da velha guarda estão reacendendo o furor da sua rivalidade, com as comissões da verdade.O pessoal da velha esquerda quer por abaixo a Lei da Anistia e trazer a luz fatos mal esclarecidos dos tempos da ditadura; os antigos militares são contra isso, pois sabem que, caso a Lei da Anistia seja revista, será a cabeça deles que vai rolar.

Na outra disputa, vemos homossexuais e não-religiosos se unindo para deter o avanço dos religiosos ultraconservadores no poder público.Com uma certa frequência, os religiosos estão usando a política para impor algumas das suas crenças a população.Porém, já estão surgindo várias denuncias contra alguns dos principais pastores neopentecostais, como Silas  Malafaia, Edir Macedo, R.R. Soares e Valdemiro Santiago.

Como resultado disso, vemos várias mensagens de desrespeito a todo tipo de pessoa, principalmente na internet.Precisamos ter cuidado para não deixar essas disputas fugirem ao controle.

A verdade mesmo, é que estamos vivendo em tempos de ampla intolerância e desrespeito de todos os lados.

domingo, 25 de março de 2012

Os símbolos cristãos nos prédios públicos


Através dos jornais de todo o país, estamos vendo um interessante debate sobre a existência de símbolos cristãos nos tribunais e prédios públicos em geral.Pessoalmente, acho uma discussão sem muita relevância, mas pessoas de outras crenças e sem religião estão se sentindo muito incomodados com isso, dizendo que Estado é laico e que portanto, deveria ser neutro em relação as religiões.

Ai está o primeiro erro:o Brasil NÃO É um Estado laico.Na teoria ele deveria ser, a própria constituição diz isso, mas na prática não é.Até porque, na própria constituição há uma menção ao deus cristão no seu preâmbulo.Uma constituição de um país verdadeiramente laico em nenhum momento faria isso, pois ela deveria ser neutra em relação a religiões.E a constituição e o Estado brasileiro não são neutros;no mínimo, são simpáticos ao cristianismo.

Basta prestarem atenção a diversos detalhes.A evangelização descarada que se faz na moeda do país(“deus seja louvado”), os privilégios que a igreja católica possui nas redes de ensino, nos hospitais, e em termos tributários.E claro, os símbolos católicos nos prédios públicos.Se alguém colocar uma estátua de Iemanjá em um tribunal, será que os cristãos iriam reclamar?Claro que sim.

Se o Estado que ser chamado de laico, então seja laico, não diga que é.Deveriam colocar os símbolos de todas as religiões que existem no Brasil, ou então nenhum símbolo.Ai sim, veríamos neutralidade.Mas quando entramos em um prédio publico, e vemos um símbolo católico ali, parece uma igreja não um lugar laico.

Então para aqueles que estão lutando por um Estado laico, que tenham a consciência de que estão lutando para tornar o Brasil algo que ele nunca foi:neutro em relação a religiões.Porque na prática, o nosso estado sempre foi católico, mas na hipocrisia, ele é laico.

domingo, 18 de março de 2012

Os grandes partidos políticos representam o povo?


Quem o PT defende? E o PSDB? E o PMDB? E o DEM? Quem eles representam? Os Homossexuais? Os religiosos? Os não-religiosos? Os socialistas? Afinal de contas, a sociedade está bem representada pelos partidos políticos brasileiros? Claro que não.E já faz um tempo amigos.

Pelo que eu vejo, os únicos que são bem representados no Congresso Nacional pelos políticos são os...politicos.E talvez os empresários e donos de terras.Até os religiosos são mal representados no Congresso, apesar de serem um número significativo, pois muitos que estão lá são picaretas que só querem se aproveitar da crença dos outros para conseguir dinheiro e poder.

Está bem claro para a sociedade a essa altura, que os partidos políticos estão de costas para o brasileiro.Talvez seja um pouco por conta do patético voto proporcional.Ele funciona assim: dependendo do partido, cada candidato a deputado ou vereador, deve ter um certo numero de votos para ser eleito;caso ele receba um número maior de votos daquilo que precisa, o seu partido pode usar esses votos para eleger outros candidatos.Interessante né?

Ou seja, muitas vezes quando você vota em um candidato, você está ajudando a eleger outro candidato.Pensando direito, muitos políticos que estão dentro do Congresso não foram escolhidos pelo povo.Foram escolhidos pelos partidos.E isso é uma afronta  a idéia de democracia.Estamos sendo enganados.

A sociedade brasileira precisa estar alerta, pois essa classe politica que está aí, é patética, incompetente e imoral.Não adianta termos bilhões e bilhões se quem administra eles são pessoas sujas e burras.Se não fizermos nada para melhor essa classe políticos, seremos sempre o país do futuro, nunca o país do presente.

domingo, 4 de março de 2012

O Brasil é um Estado laico?


Segundo a lei, o estado brasileiro é laico.Ou seja, segundo a teoria.Mas na prática, podemos dizer que ele é semi-laico.Podemos fazer essa afirmação, observando várias coisas que por exemplo na Europa, são inadmissíveis.

Nos tribunais do Brasil afora, nós vemos cruzes católicas penduradas encima de juízes, inclusive no Supremo Tribunal Federal.Na nossa moeda, vemos na cédula a seguinte frase “Deus seja louvado”, algo que é estranho, uma moeda de um país “laico” exaltando a divindade de um religião(erro que também é cometido nos EUA).

Mas isso são apenas detalhes.O pior é ver esse desrespeito ao estado laico em coisas mais importantes, como a educação.Em muitas escolas, nas aulas de religião, vemos algo que se parece com uma pregação do cristianismo, ao invés do simples ensino das histórias das religiões(como é feito em São Paulo, por exemplo).

Para acabar, vemos um avanço perigoso dos religiosos na politica, principalmente de pentecostais que, sempre é bom lembrar, colocam o seu livro sagrado acima da Constituição.A história já mostrou muito bem que, religiosos cristãos nunca foram muito tolerantes com crenças diferentes da deles.Religiosos monoteístas enxergam o mundo em preto e branco; existem eles, que sabem a “verdade”, e existem todos os outros, que são “ignorantes”, ”infiés”, e “condenados”.

A Europa perdeu vários séculos em termos científicos, sociais e políticos graças ao reinado de ignorância da Igreja Católica.Não por acaso, o cristianismo está caindo muito no velho continente, talvez por trauma do passado.Aqui nas Américas ainda há essa estreita relação de religião e Estado.

Que nós possamos ter a clareza de perceber que lugar de religião é na igreja e na vida pessoal dos indivíduos.Não vamos cometer os mesmos erros dos europeus e deixar nosso país no escuro da ignorância e intolerância.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O carnaval é patrimônio brasileiro


É bem verdade que o carnaval não é uma festa que se originou no Brasil, mas o fato é que, inegavelmente, essa festa é a cara do brasileiro.Com todos os defeitos que temos, somos um povo muito alegre e festivo.Além disso, a nossa cultura é riquíssima, apesar de sempre haver aqueles que dizem que o nosso país não presta(em alguns aspectos, é verdade).

Não há como negar que o nosso carnaval é o melhor do mundo, pois quando se fala nessa festa, os gringos vem correndo para cá, atrás de festa, bebedeira, mulheres e homens.É justo dizer que muitos deles pensam que o nosso país é uma grande bagaceira(muitos deles acreditam que é normal andar nu por aqui), justamente por causa do carnaval.A imagem que é passada para o exterior é daquelas mulatas cheias de dotes dançando semi-nuas.Bom, mas essa é a parte negativa para nós.

A parte positiva é que a festa gera muita renda, além de dar um show de cultura por todo o país.Nós não temos apenas um carnaval;temos carnavais.Temos os clássicos desfiles de escolas de samba no São Paulo e Rio de Janeiro;temos o carnaval de rua com trios elétricos da Bahia;temos os blocos de Olinda e Recife(O Galo da Madrugada é a maior bloco carnavalesco do mundo).Enfim, é uma riqueza cultural que não acaba mais, com gente bonita e gente feia que pensa que é bonita.

Confesso que não sou muito fã da festa, e que vou vez ou outra.Mas mesmo nós, que não gostamos de folia, temos que admitir que sempre é bom ver um clima de festa no país, e que a nossa cultura é muito variada.O carnaval brasileiro é o melhor do mundo, e não preciso viajar pelos países afora para saber disso.Pelo menos uma vez, o povo sorri com motivo.Mas nunca deve se deixar ser feito de bobo pelos seus governantes, que as vezes dão mais festa do que pão.Viva o carnaval brasileiro.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Misturar politica com religião é perigoso?


A pergunta acima pode parecer meio boba, dependendo de quem está lendo.A história nos mostra que, essa mistura é muito desagradável, e extremamente perigosa.Sempre é bom lembrar a Igreja Católica na era medieval e os islâmicos nos dias de hoje.Mas decidi abordar esse assunto porque estou vendo muito isso aqui no Brasil.

Com certa frequência, pastores evangélicos estão se candidatando a cargos políticos e ocupando espaços importantes na politica, seja na esfera federal, estadual e municipal.E isso é muito perigoso para a democracia, a liberdade religiosa e a liberdade de expressão.Religiosos cristãos nunca foram conhecidos por serem tolerantes a outras crenças e estilos de vida que diferem do deles.

Porque na cabeça deles, eles acreditam na “verdade”, vivem de uma maneira “moral”, e adoram o deus “verdadeiro”.E TODOS aqueles que não acreditam e nem vivem como eles, estão “errados”.Já vi religioso político querer mexer em placas do carnaval, querendo alterar alguns textos;já vi religioso político obrigando todas as crianças de um município a rezar o “pai nosso” antes das aulas, independente da crença das famílias.

Claro que, oficialmente eles dizem que querem o “bem” para o país, mas no fundo, querem que toda a população seja religiosa praticante da crença DELES.Então amigos, quem usa camisinha, quem faz sexo antes do casamento, quem é homossexual, quem não é cristão, quem não é religioso, quem bebe, quem fuma(tabaco ou maconha),quem é mulher independente, tratem de começar a prestar atenção nesses ultraconservadores.

Porque o ideal para eles, é que todo o país pratique a crença deles.Pois para essas pessoas, ter uma crença ou estilo de vida diferente do deles é ser “errado”.Eles não respeitam minorias.Então se a sociedade quer continuar com sua liberdade de expressão, com sua liberdade sexual e com sua liberdade religiosa, que trate de agir.Religião e Política não podem se misturar.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Falta profissionalismo no futebol brasileiro



Já há algum tempo, vemos uma situação bastante interessante no futebol nacional: clubes atrasando salários dos seus jogadores.É bem verdade que isso já ocorreu em outros lugares, porém isso não serve de desculpa.

Os clubes dizem que são profissionais, então deveriam agir como tal.O atraso nos salários de jogadores mostra um amadorismo por parte dos dirigentes.Os times brasileiros possuem boas condições financeiras, todavia possuem administradores ruins.De maneira que não adianta ter todo o dinheiro do mundo se não possuem competência para gerencia-lo.Aliás, uma situação muito parecida com a da política brasileira: muito dinheiro para pouca competência e honestidade.

Então, se os jogadores não recebem, porque ainda trabalham?Alguns fazem como o volante Vampeta, na época que jogava no Flamengo: ele dizia que os dirigentes fingiam que pagavam ele, então ele fingia que jogava.Apesar de ele estar certo na sua causa, a maneira como ele protestou foi errada.

Se não está recebendo, então não trabalhe.Faça uma cláusula no contrato dizendo que, caso o clube atrase os salários, você tem o direto de não jogar.Todo o trabalhador ficaria revoltado caso a sua empresa não pagasse o seu salário.Qual é o incentivo que você teria para ir trabalhar?Nenhum.

Então que os clubes saibam agir de maneira profissional, ao invés de só dizer que são.E que os jogadores tomem coragem de se revoltar e não fazer papel de palhaços para esses clubes sem responsabilidade.

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Big Brother está passando dos limites?


O caso de um suposto estupro dentro da casa do Big Brother Brasil causou celeuma na sociedade brasileira e trouxe, mais uma vez, um debate acalorado sobre o programa da TV Globo.Será que não está na hora de parar?Ou será que é preciso manter certo limite nas loucuras dos participantes do reality show?

Eu não sou do tipo conservador, porém gosto de equilíbrio.Um pouco de sensualidade pode ser aceitável, porém sexo explícito é um exagero.E o programa da Rede Globo está passando dos limites.Eu li em um site, que o  programa estaria pensando em adicionar mais álcool nas festas da casa para que os participantes ficassem, digamos, mais à vontade.

Álcool, sexo, intrigas e manipulação.Não parece ser uma boa receita para um programa de família.Mas, querendo ou não, em termos de audiência o programa proporciona ótimos lucros para a Globo;as pessoas são curiosas por natureza, e parecem gostar de observar pessoas se degradando em vários níveis para sobreviver.

Até quando o Big Brother vai existir é uma incógnita.Mas parece que a sociedade já está se queixando dos exageros do programa.Talvez, se isso continuar desse jeito, a Globo terá que dar um fim no seu reality show mais cedo do que o previsto.

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Brasil não divide sua riqueza com o povo


Eu tenho lido nos jornais, a farra dos políticos em todo o país com o dinheiro do povo.Vereadores aumentando de maneira abusiva seus salários e outros benefícios, como auxilio-paletó(que aliás, é uma coisa ridícula, diga-se de passagem),auxilio para gasolina, e outras coisas absurdas.Eles estão fazendo a festa.

Enquanto isso, os serviços públicos continuam uma droga.Em alguns estados aliás, a passagem de ônibus e de metrô está aumentando de novo.O Brasil é a sexta maior economia do mundo, e isso não é pouco.E para onde vai todo o dinheiro do nosso país?Para as mãos de uma classe politica patética, imoral, incompetente e suja.Os políticos do nosso país não são dignos da nossa riqueza.

Por enquanto, o povo está meio “dopado”, pelo fato dos salários terem aumentado, e por isso as pessoas estão mais preocupadas em aproveitar o bom momento.Só que isso que o povo ganha são apenas migalhas.Vai haver um tempo, em que as pessoas vão olhar com mais atenção, e perceber que as escolas, os hospitais, as estradas, os aeroportos continuam uma porcaria, mesmo o Brasil sendo um dos países mais ricos do mundo.

O problema do Brasil agora não é dinheiro, mas como gerenciar esse dinheiro.E nossos políticos não são bons o suficiente para tocar na nossa riqueza, mas mesmo assim isso acontece.Cabe a sociedade se esforçar para melhorar a classe politica do país, porque se depender desses porcos, a maior parte da nosso dinheiro vai ficar com eles.

Porque até agora, o Brasil não está dividindo a sua riqueza com o povo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

O caos das cidades brasileiras


Grandes engarrafamentos, enchentes que destroem e matam várias pessoas, buracos nas ruas, falta de saneamento básico, entre outras mazelas...Esta é a realidade das nossas cidades senhoras e senhores.

A falta de organização das nossas cidades é notável.No caso das chuvas, causa uma revolta maior ainda, pois todo ano sabemos que vai chover forte.E o que as autoridades fazem a respeito?Nada.Apenas remediam, mas não sabem prevenir.

Precisam mandar dinheiro às pressas para as vitimas dos desastres, ao invés de usar este dinheiro antes em prevenção, diminuindo assim, o numero de mortes.Mas para fazer isso, é preciso ter competência e boa vontade;atributos que não são muitos comuns em nossos prefeitos e governadores.

O tráfego é outro grande problema.Em muitas cidades brasileiras, andar de carro tornou-se uma tortura.Se tivéssemos um bom transporte público, muitas pessoas deixariam seus carros em casa e o usaria.Porém nossa realidade é outra.

Tudo isso serve meus caros, para que tenhamos uma atenção redobrada na hora de votar.POR FAVOR!Não votem em qualquer político.Milhões de votos conscientes fazem uma grande diferença.Vote no prefeito e no vereador que você acha que pode ajudar a sua cidade.Não adianta votar de qualquer maneira e depois ficar quatro longos anos reclamando.

domingo, 8 de janeiro de 2012

O que esperar em 2012?

Ano novo, novas metas, novas expectativas.Velhos hábitos devem ser perdidos e outros aprendidos.Mas o que nos espera em 2012?

Na política, temos as eleições para vereadores e prefeitos.Vamos escolher quem vai nos roubar.Então faça um favor a você mesmo e a sua cidade;vote consciente.Não adianta votar de qualquer jeito, e depois ficar reclamando por quatro  longos anos.

No esporte, nós teremos as Olimpíadas.Vamos dar uma olhada mais de perto para ver como sediar um evento tão grandioso como esse.E quem sabe, nossos organizadores possam aprender algo, para não nos fazer passar vergonha em 2016.

As chuvas vão voltar e nossas cidades, como sempre, não estão prontas para isso.O resultado é que milhões vão perder suas casas e vidas, porque o sistema brasileiro só sabe remediar, não sabe prevenir.
Pelo menos o brasileiro vai poder gastar mais, pois o salário mínimo aumentou novamente.Ao menos isso.Ou será que estamos nos contentando com pouco?Afinal, sempre é bom lembrar que o Brasil é a sexta maior economia do mundo agora.Merecemos um pouco mais.

Por fim,lembre-se que o mundo vai acabar no fim do ano.Então, saia e faça o que quiser da vida, e nos últimos minutos de mundo, se arrependa dos seus pecados e vá para o céu cristão.Ou islâmico.Ou hindu.Enfim, seja qual for a céu que você acreditar.

Bem vindos a  2012.