Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 18 de março de 2012

Os grandes partidos políticos representam o povo?


Quem o PT defende? E o PSDB? E o PMDB? E o DEM? Quem eles representam? Os Homossexuais? Os religiosos? Os não-religiosos? Os socialistas? Afinal de contas, a sociedade está bem representada pelos partidos políticos brasileiros? Claro que não.E já faz um tempo amigos.

Pelo que eu vejo, os únicos que são bem representados no Congresso Nacional pelos políticos são os...politicos.E talvez os empresários e donos de terras.Até os religiosos são mal representados no Congresso, apesar de serem um número significativo, pois muitos que estão lá são picaretas que só querem se aproveitar da crença dos outros para conseguir dinheiro e poder.

Está bem claro para a sociedade a essa altura, que os partidos políticos estão de costas para o brasileiro.Talvez seja um pouco por conta do patético voto proporcional.Ele funciona assim: dependendo do partido, cada candidato a deputado ou vereador, deve ter um certo numero de votos para ser eleito;caso ele receba um número maior de votos daquilo que precisa, o seu partido pode usar esses votos para eleger outros candidatos.Interessante né?

Ou seja, muitas vezes quando você vota em um candidato, você está ajudando a eleger outro candidato.Pensando direito, muitos políticos que estão dentro do Congresso não foram escolhidos pelo povo.Foram escolhidos pelos partidos.E isso é uma afronta  a idéia de democracia.Estamos sendo enganados.

A sociedade brasileira precisa estar alerta, pois essa classe politica que está aí, é patética, incompetente e imoral.Não adianta termos bilhões e bilhões se quem administra eles são pessoas sujas e burras.Se não fizermos nada para melhor essa classe políticos, seremos sempre o país do futuro, nunca o país do presente.

10 comentários:

  1. Os partidos Políticos não representam o povo, representam a si....

    e eu tb já havia refletido sobre o fato de que muitos políticos de bosta são elegidos pelo partido...
    isso é um absurdo!

    bjo, http://paradoxoali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua reflexão. Sou evangélico, mas não concordam quando lançam um Pastor para "representar a igreja" no congresso, pois como cidadãos, devemos querer que eles representem um todo e todos sejam favorecidos e não uma pequena parte. Concordo também com você quando você diz que eles só representam eles mesmo, até porque eles não querem saber dos benefícios para a sociedade e se o faz algum, é enxergando futuros benefícios próprios. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A grande maioria deles representa sua própria classe , mas não o povo.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não gosto de política e não gosto desse assunto, porque me tira do sério. Ninguém que "manda" nesse país cuida de nós (povo). Eles só querem os previlégios e o dinheiro que é MUITO. Somos enganados? Oh, sim! Mas, infelizmente, estamos no Brasil e é assim que funciona. Você é obrigado a aceitar para viver aqui e fim.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente acredita que "É assim e pronto"?
      Se você acha que sim então para de reclamar!
      Você acredita na democracia? Qual é a democracia que você acredita? Naquela representativa, que você escolhe o teu representante e pronto!? É melhor você rever seus conceitos.Democracia não é apenas escolher, é decidir, é dizer a sua palavra e se fazer ouvir. Ou então fica aí no seu mundinho de injustiças, reclamando da vida e querendo CONTINUAR a viver como tu vives. É por causa de pessoas que pensam como você que o Brasil não vai pra frente. PENSE NISSO!
      Abraços.

      Excluir
  5. no meu modo de pensar os politicos
    nunca pensaram e nunca vão pensar
    na população, eles só pensam neles
    mesmos.odeio politica.

    ResponderExcluir
  6. Realmente! Isto é uma afronta à democracia! Votar para eleger dois candidatos só por estarem no mesmo partido? É um absurdo e uma afronta à nossa inteligência.

    A Sábia Ignorância:
    http://asabiaignorancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os grandes partidos existentes hoje, na minha opinião, só são grande pela corrupção! Ninguem chega lá pelo meio honesto!

    ResponderExcluir
  8. Isso me assusta, de verdade...
    O primeiro passo é o conhecimento, temos de transmitir para as pessoas tudo o que sabemos, tudo o que o povo sabe de forma distorcida. Daí o país do futuro, mas esse futuro tem que ser concreto, se ficar no plano do irreal seremos só idiotas tantalizados!

    Abraços.





    http://alteregodonuti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir