Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 28 de agosto de 2011

As riquezas da Igreja Católica - parte I


Com muita frequencia, eu vejo pessoas na internet falando sobre as riquezas da Igreja Católica de uma maneira equivocada.Muitos acham que a Igreja gasta todo o seu dinheiro com instituições carentes, outros pensam até que a Igreja é pobre.Vou esclarecer algumas coisas sobre poder da Igreja dos Católicos.
Vou explicar como entra o dinheiro do católico nessa história.

Quando você dá o seu dinheiro para a igreja aí do seu bairro, esse dinheiro vai para o cofre do padre.Ele junta todo o dinheiro que recebe por mês para pagar as contas, e repassa 10% para a Diocese da região(o tamanho da região depende muito).Ou seja, a diocese recebe o dinheiro de várias igrejas.Algumas igrejas e dioceses são bastante ricas e outras são pobres.No caso das igrejas pobres, as dioceses ajudam um pouco.Tanto as igrejas quanto as dioceses pagam impostos para o Vaticano, lá na Itália.Então veja só, o Vaticano recebe dinheiro de dioceses de todo o mundo(cerca de 31 milhões de dólares).

Além do dinheiro do católico, o Vaticano possui várias outras fontes de renda.A principal é a carteira de investimentos, que é estimada em 8,1 bilhões de reais.Os investimentos são vários, como ações, terras e imóveis.Mas o vaticano não diz o lucro que ganha com isso.Também é bom lembrar que a Igreja possui um banco próprio, que possui cerca de 316 milhões de dólares no caixa, mas a igreja também não divulga os lucros do seu banco.Alguns Estados ainda pagam impostos a Igreja, como Alemanha e Itália(estado laico uma ova!).Mas a maior riqueza do Igreja são os imóveis.Só na Alemanha por exemplo, ela possui cerca de 473 bilhões de reais em imóveis.

Na Itália ela é dona de 100 mil propriedades.As igrejas mais ricas são a da Alemanha e dos EUA, portanto na terra do Tio Sam a igreja também deve possuir várias propriedades.Aqui, a CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)simplesmente não fala o tamanho da riqueza da igreja brasileira.Aliás, ninguém sabe o número exato de toda a riqueza da Igreja Católica no mundo.

Ela esconde a sete chaves várias informações, por mais estranho que isso possa parecer.

Nota:As informações foram retiradas da revista "Aventuras na História", da editora Abril, edição de maio de 2011.Tem muito mais lá!


115 comentários:

  1. Não é de hoje que a igreja esconde riquezas..
    muito bom informar.. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
    2. Muito bom ficar informada a respeito disso...Quanta riqueza,quantos milhões...

      Excluir
  2. Nossa, a igreja realmente esconde riquezas. Super legal informar isso.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
  3. pois é... toda a religiao é assim... Rica, rica e rica... por isso vejo em cada esquina um cidadao abrir uma nova igreja... cada nome hilario... pois igreja nao paga imposto ao governo... só tem entrada e entrada de dinheiro...

    pra onde vai??? "Só Deus sabe"...

    engraçado é ver as pessoas ignorantemente atribuindo riqueza somente a igreja catolica... e o senhor Edir Macedo dono de 15 mansões e castelos rindo atoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado mesmo é esse monte de católicos que apontam o dedo para as igrejas evangélica para esconder a podridão da igreja católica.

      Excluir
    2. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
    3. o fato dele ser um pastor n significa q tenha q ser pobre e se ele faz coisas erradas terá seu acerto com DEUS...mas pegue a historia da igreja católica e veje por si msm, quanta hipocrisia, entre elas esconder certas verdades do povo cm nos séculos passados

      Excluir
  4. Poucas são as religiões que não utilizam recursos de alto acumulo fincanceiro para se manterem.

    Antes de tudo as pessoas se esquecem que as religiões são feitas por seres humanos, que tem os seus defeitos, e principalmente, as suas ambições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
  5. E antes que alguém com a metralhadora cega dos julgamentos venha me apontar, NÂO, eu não sou a favor disso.

    ResponderExcluir
  6. A Igreja sempre foi malandrinha... e hoje em dia continua sendo...

    ResponderExcluir
  7. É... eu fui criada numa comunidade onde todos são católicos e desprezam os demais. Por sorte consegui ver isso a tempo e me "desvirtuei" da religião, mas ainda sofro um tipo de preconceito. Tudo bem, eu sei o que sigo e estou feliz com isso. O resto é o resto.
    Realmente, como você disse, é muito estranho o fato da Igreja ocultar certos fatos do seu povo. Se diz assim tão boa, mas no fundo não dá nem parte aos que necessitam. Porque será? Talvez os leigos estejam perdidos em seus próprios pecados capitais.

    Gosto muito do blog, parabéns.

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk

      vocês acham mesmo que seus respectivos lideres religiosos contam tudo que sabem para vocês?
      Acordem...
      Parem de ficar procurando se não estão realmente prontos para o que podem encontrar.
      se vocês não conseguem ver o mais simples não poderão entender o que está por trás de tudo isso.

      Excluir
    2. ela pode ser mais rica mais é a mais caridosa do mundo que mais pratica a caridades

      Excluir
    3. quais caridades?

      Excluir
  8. Olá Glal!

    Não é à toa que o Vaticano é um dos países mais ricos do mundo... por que será?!

    Ironia e Sarcasmo:
    http://neoquiproquo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
  9. Tem algumas igrejas que e safadinha... escode riquesas em santos.

    Nas Igrejas do Rio de Janeiro se tivesse ouro, os ladrões ja estariam ricos.

    ResponderExcluir
  10. tamanha riqueza incalculável!
    Igreja católica ganhando grana desde a idade média!
    Imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
    2. É por isso que o livro mais traduzido do mundo,disse que ela vive em vergonhosa luxúria,mas avisou que a ONU irá destruí-la e saqueá-la, embora ela ache que nada lhe acontecerá, sua destruição se dará num lance rápido, como uma grande pedra lançada ao mar.

      Excluir
  11. HUM...religião...que trás dinheiro...complicado...

    ResponderExcluir
  12. A igreja católica sempre foi assim , possui riquezas inimagináveis , quando falamos em igrejas são as "igrejas" não essas capelinhas de inetrior , esas coitadas rsrsrs
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante esse post. É inegável que a igreja católica não é pobrinha!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou católica, e gosto muito. Claro, algumas coisas na igreja são erradas, mas nenhuma religião é totalmente certa! http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    @Ap_Cosmeticos
    Curta o Apaixonadas por Cosméticos no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
  15. Tempos atras o "santo" papa Bento 16 falou em um sermão para que os católicos se desapegassem mais dos bens materiais e ajudassem seus semelhantes que estão passando fome. Aí algém sugeriu: Tudo bem, venda então a metade do Vaticano. Só isso dá para matar a fome na África. Vê se Tu vendeu??????? Num instante ele fechou a matraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, aí vc acordou.

      Excluir
    2. NOSSA NAO AGUENTEI E ME MATEI DE RIR,RSRSRS.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! eu ri!!!!
      Ai ai ai!!! Tem tanta gente que fala sem saber o que tá falando!!!

      http://www.paraclitus.com.br/2012/destaques/por-que-a-igreja-nao-vende-tudo-o-que-tem-para-ajudar-aos-pobres-2/

      Excluir
    4. Rapaz, o que será que essa igreja faz com tanto dinheiro? deve ser gasto em diversos passeios e cruzeiros pelo mundo a fora né? ou então guardando pra comprar terrenos no céu... mas enquanto não sabe onde investir ela faz umas coisinhas que são absurdas, por favor divulguem isso também vejam o link;

      http://www.youtube.com/watch?v=FSCh-3RLcuY

      Excluir
    5. que site ignorante!

      Excluir
  16. Não troco a minha fé por outra fé
    Não troco a minha paz por outra paz
    Não deixo a minha Santa religião
    Por outra qe garante a salvação agora e já!
    Respeito qem não crê como acredito
    E peço qe também os abençõe meu Senhor
    Sou santo e pecador e minha Igreja também é...
    Porém não troco a minha fé por outra fé!
    Aceito qestionar a minha fé
    Aceito qestionar a minha paz
    E sei qe a minha Santa religião
    Tem muito qe aprender e mais ainda qe mudar
    Mas fico aonde estou porqe acredito
    E luto pra mudar a minha Igreja pra melhor
    Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
    Não vou deixar a minha igreja não senhor
    Sou santo e pecador e minha igreja também é
    Porém não troco a minha fé por outra fé !!!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Poderias passar as fontes que usaste para escrever os dois posts sobre as riquezas da Igreja Católica? Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Revista "Aventuras na história",da editora Abril,edição de maio de 2011.Tem muito mais lá!

    ResponderExcluir
  19. muita ignorância também há por aqui! A Igreja católica, com todos os defeitos que possa ter, não impõe, não exige qualquer quantia aos seus fiéis.Quem pode, ou quer, dá o que pode ou quer. E no dia em que todas as Instituições dessa Igreja deixassem de prestar o auxilio que prestam pelo Mundo fora, muitos mais milhões morreriam. Ocupem-se a exigir aos governos que saibam distribuir pelos seus povos os impostos que lhes sacam à força!! Verão que têm muito que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IGNORANCIA E FECHAR OS OLHOS E A BOCA ,E SENTIR O ESCORRER O ATE A ALTURA DO JOELHO O SANGUE FRIO DAQUELES QUE FORAM JULGADOS PELA "SANTA INQUISICAO"

      Excluir
    2. cara e quantos são julgados e tem suas mentes lavadas pelas igrejas pentecostais e neo-pentecostais

      Excluir
    3. Primeiro, q o q pregam aí da Inquisição é muita mentira,
      Procurem saber da Inquisição Protestante ai sim, vcs vão ver o que q é derramamento de sangue!!!
      Gente... estuda antes, pra não falar burrada!!!

      Excluir
  20. Nem fontes tem essa informação. Agora vai aí uma fonte que mostra que o Vaticano apresenta deficit orçamentário pelo terceiro ano consecutivo:

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/764981-vaticano-apresenta-deficit-orcamentario-pelo-terceiro-ano-consecutivo.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulo ricardo coitadinha da igreja vc leu a matéria que tu recomenda? "O Vaticano fechou o ano fiscal de 2009 com prejuízo de 4,1 milhões de euros (R$ 9,1 milhões)" certo né e essa parte aki: "As doações feitas pela diocese e católicos de todo o mundo à Santa Sé, chamadas "Óbolo de São Pedro", alcançaram 82,5 milhões de dólares (R$ 183,5 milhões)" 9.1 de preju e 183.5 de doação...

      Excluir
  21. Post sem fontes. Aqui mostra a verdade: http://www.youtube.com/watch?v=WRWgCTEWPYs

    ResponderExcluir
  22. Bom Paulo Ricardo,parece que vc nao verificou as respostas direito.Leia o comentário acima do da Graciosa.

    Meio dificil chamar o seu vídeo de "a verdade",considerando a fonte:um padre católico.

    Oh,mas espere,vc é um religioso:então "verdade" pra vc,é tudo aquilo que vc acredita que assim o seja,e nao o que pode comprovar.
    Afinal de contas é a sua fé que faz as suas verdades.

    Religiosos criam verdades;pessoas racionais descobrem verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George uma pena vc se achar o senhor da verdade, triste decepção vc terá quando descobrir que é mais tapado falando merda na internet.

      Excluir
    2. Obrigado Carol, por demonstrar com violência o que falei.

      Excluir
    3. veja bem, em uma página que eu li seus títulos, TODOS estão sendo preconceituosos. T-O-D-O-S.

      reveja seus conceitos e vá ler e pesquisar mais. quem sabe de alguma coisa de verdade não sai cuspindo por aí e MUITO MENOS afirmando SUAS PRÓPRIAS VERDADES.

      EU acho que quem PREGA uma coisa e FAZ outra é você.

      Excluir
    4. Admito que sempre é interessante ser alvo da grosseria de religiosos fanáticos.Não sei se vc percebeu Carol, mas vc é praticamente a unica que esta insultando o pessoal.

      E obrigado pela raiva e intolerância.

      Excluir
    5. você, George, se acha tão 'justo', intelectual, informado e no entanto não consegue me confrontar em nada. apenas faz afirmações sobre o que você mesmo se mostra ser: INTOLERANTE.

      se quer manter um blog é melhor que aprenda a ser imparcial e se quiser levantar discussões e assuntos polêmicos é melhor que aprenda a argumentar.

      Excluir
    6. ah! desculpe a ignorância, mas você pode me apontar onde está a câmera escondida?
      como pode deduzir que estou com raiva? só porque você não sabe o que dizer não significa que ninguém mais saiba.

      Excluir
    7. "No entanto não consegue me confrontar em nada. apenas faz afirmações sobre o que você mesmo se mostra ser: INTOLERANTE"

      É um pouco difícil usar argumentos contra fanatismo.Qualquer coisa que eu diga, para você sempre estará errado.

      "se quer manter um blog é melhor que aprenda a ser imparcial e se quiser levantar discussões e assuntos polêmicos é melhor que aprenda a argumentar"

      Estou adorando a sua imparcialidade e argumentações fantásticas.Ótima professora.

      "ah! desculpe a ignorância"

      Que nada, desde quando vc chegou nunca xingou ninguém.

      "como pode deduzir que estou com raiva?"

      ...

      "só porque você não sabe o que dizer não significa que ninguém mais saiba."

      por favor mestre, diga o que sabe.

      Excluir
    8. desisto! fala, fala e não fala nada.
      parça, faz o que eu disse e boa sorte ;)

      Excluir
    9. huahuahuahuahua.
      Sim ó grande mestra dos blogs.

      Excluir
    10. olá, pena que vc não sabe que até mesmo pra escrever, mesmo essas bobagens que vc escreve, vc precisou dos religiosos catolicos. mas não vou adentrar nesse campo. deixo apenas uma série de videos caso vc realmente queira pesquisar com seriedade uma instituição que perdura a cerca de dois mil anos. http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

      Excluir
    11. "olá, pena que vc não sabe que até mesmo pra escrever, mesmo essas bobagens que vc escreve, vc precisou dos religiosos catolicos"

      A grande contribuição da sua igreja para o mundo foi continuar a ideia de academia que os gregos tinham e melhora-la.Só não ache que ela inventou a escrita.

      "deixo apenas uma série de videos caso vc realmente queira pesquisar com seriedade uma instituição que perdura a cerca de dois mil anos."

      Caro Marcelo, já veio por aqui outro católico mostrando uma série de vídeos "imparciais", defendendo a sua Igreja.Guarde seus links que tentam defender o indefensável.

      Excluir
  23. SÓ o desapego dos bens, tras a verdadeira felicidade sem a caridade não há salvação, independente se vc tem ou não religião, a religião verdadeira de Deus é a caridade.

    ResponderExcluir
  24. Basta crermos em Deus,porque o que é da Igreja está próximo, Santos do Pau oco!!!!!

    ResponderExcluir
  25. ñ vejo vc dizer ai, que o vaticano é um patrimonio da humanidade isto é o papa ñ tem nem lucro com o vaticano que a igreja catolica mantei mts obras socias pelo mundo que quando o papa esteve no brasil deixou uma doação de um milhão de reias p o povo brasileiro
    e mais nem religioso catolico pode ter patrimonio
    é ridiculo sua postagem se vc ñ sabe oq fala fica quieto
    pq criticar e facil quero ver fazer o a igreja faz

    ResponderExcluir
  26. aqui em recife existe o presidio feminino que funciona em um enorme predio da igreja catolica, o governo paga milhares de reais de aluguel e isso a décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. azar do governo. se o Vaticano precisasse de um orfanato e tivesse que alugar o prédio do governo seria pior.

      Excluir
  27. Se o Edir Macedo ler essa matéria, ele vira a casaca.

    ResponderExcluir
  28. Só para constar uma coisa que não foi falada aqui

    A Igreja Católica mantém na:
    ÁSIA

    1.076 hospitais
    3.400 dispensários
    330 leprosários
    1.685 asilos
    3.900 orfanatos
    2.960 jardins de infância

    África

    964 hospitais
    5.000 dispensários
    260 leprosários
    650 asilos
    800 orfanatos
    2.000 jardins de infância


    América

    1.900 hospitais
    5.400 dispensários
    50 leprosários
    3.700 asilos
    2.500 orfanatos
    4.200 jardins de infância

    Oceania

    170 hospitais
    180 dispensários
    1 leprosario
    360 asilos
    60 orfanatos
    90 jardins de infância

    Europa

    1.230 hospitais
    2.450 dispensários
    4 Leprosários
    7.970 asilos
    2.370 jardins de infância


    *** OU VCS ACHAM QUE TUDO ISSO SAI DE GRAÇA ??? ****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q essa galera pensa q esse dinheiro cai do céu...

      Excluir
    2. sempre tem aqueles que puxam o peixe para o seu prato. engraçado, por mais idiota e pouca evoluído que seja, discutir e apontar oque uma religião faz ou não, não tem outra intenção que tentar persuadir e denegrir a imagem de tal. muitos falam, que padres são isso e aquilo e esqueçem aquele pastorzinho safado da sua própria. muito facil apontar os defeitos do outro e esconder o seu. façam como nós, que não damos a mínima pra vocÊs e nem saimos ai nos vangloriando oque a outra faz ou não. isso pra mim, não passa de uma grande dor de cotovelo. e sinceramente, o mundo é capitalista, precisa de dinheiro para se manter, ou você chega no açougue e pega a carne de graça? ah, faça-me um favor !

      Excluir
    3. Calma lá, a igreja mantem estes estabelecimentos, mas vivem pedindo ajuda p/ bancar as despesas ( + dinheiro ) alem disso meu filho estuda em colegio catolico ( IMA ) mas eu pago R$ 727,00 por mês, mais rifa e cartões de churrasco. Fora a cantina.

      Excluir
    4. por acaso as professoras do seu filho são voluntárias? por acaso o material do seu filho é doado por alguém? as salas, banheiros, pátios se limpam sozinhos? NÃO.

      pensa pra falar.

      Excluir
    5. Ótimo Carol!!! isso aí!!!!
      rsrsrs

      Excluir
    6. kkkk. perfeita a colocação.

      Excluir
    7. e esse colegio é do vaticano?? pq se eu bem li,as dioceses e instituiçoes catolicas eh que pagam ao vaticano nao o contrario.

      Excluir
  29. Sou catolico não praticante,mais eu adoravo o papa jõao paulo,este papa atual nunca fui com a cara dele,tem um jeito de ser uma pessoa muito ruim,sorriso falso ele tem,pra mim ele não serve para ser papa,me desculpem que gosta dele,é meu ver dele é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh até uma vergonha você dizer ser catolico... porque quem nao tem religião se diz ser catolico? vergonha de dizer SOU HEREJE ??? MAIS SE VIRA PROTESTANTE NO OUTRO DIA TA COM UMA BIBLIA MAIOR QUE O PROPRIO GRITANDO NA ESQUINA Q VAI PRO CÉU ??!!!

      Excluir
    2. e o meu ver sobre vc é que é um ignorante.

      quem está preocupado com a cara do Papa? e mais, QUEM É VOCÊ PRA JULGAR A APARÊNCIA DE ALGUÉM? Se você tivesse o dom de julgar quem pode ou não ser o santo padre estaria no Vaticano apontando seu dedo sujo pra cada um que achasse bom o bastante e não aqui falando merda.

      eu sou contra os ideias do Papa Bento, não concordo com seu conservadorismo e dane-se o sorriso que ele tem.

      Excluir
  30. mais tem gente assim mesmo que nao procura se informar e sai falando mal da igreja catolica e outras agora o que acontece nos bares da esquina na parada gay nos estadiosde futebol ninguem se importa e da dinheiro a role

    ResponderExcluir
  31. Relaxem pessoal, esse dinheiro não vai pro papa, nem pra família dele, nem para os bispos ou padres. Por acaso alguém conhece um padre rico aqui? Esse dinheiro é usado principalmente pra sustentar obras de caridade no MUNDO INTEIRO.
    Agora fica a pergunta, de onde sai o dinheiro para financiar paradas gays e seu derrame de drogas? Eu sei a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi na lata, bem feito para aqueles que financiam a imoralidade.

      Excluir
  32. Deveria colocar um post sobre AS RIQUEZAS DOS PASTORES EVANGÉLICOS, Certamente teria material para encher um portal inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Estive essa semana em Campos do Jordão, e vi, a enooorme casa do "pastor" Edir Macedo.
      Uma mansão pra ning botar defeito, manda ele vender e dar aos pobres pra ver o que ele responde?! rsrsrsrs

      Excluir
    2. Se for da vontade do pessoal, farei uma pesquisa a respeito das riquezas dos pastores protestantes.

      Excluir
  33. Antes fosse só a católica ;)

    ResponderExcluir
  34. A destruição de toda a religião falsa pelos governos humanos é iminente,pessoas comuns estão observando os fatos e apoiarão a decisão dos governos humanos,este é o inicio da transição do governo humano e da religião falsa para o governo de Cristo junto com a adoração Verdadeira, aquela que Jeová Deus exige !
    Para mais detalhes com referencias biblicas consulte :
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2012331?q=fim+da+religi%C3%A3o&p=par

    ResponderExcluir
  35. A igreja Católica é sem dúvida nenhuma a maior atrocidade ao desenvolvimento humano. Uma assassina! Idiota de quem acredita nessa palhaçada, tem que ser um pessoa realmente ignorante. Eu sou católico de batismo, mas abomino esse lixo. Se alguém não concorda é porque precisa se informar bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns barbáro !

      Excluir
    2. Curioso você justamente acusar de desinformado...

      Olha como é um paradoxo que a "Assassina" seja justamente a instituição que na atualidade mais batalha contra a pena de morte e o aborto. Ela não deveria ser à favor, pois é uma assassina?

      Essa mesma "assassina" que mantem ao redor do mundo, do próprio bolso, milhares de instituições de caridade, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos, orfanatos... Esses miseráveis não deveriam morrer?

      Não se deve ser cego aos erros da igreja, pois ela também comete vários: inquisição, perseguição, discriminação, pedofilia, etc...

      Mas julgá-la como um atraso ao desenvolvimento é uma ignorancia tão grande quanto dizer que todo muçulmano seria um terrorista, ou que todo ateu é um alienado.

      Excluir
    3. nao se preocupe nao, deve ser um gay inrustido, que nao tem coragem de sair do armario com medo da familia que deve ser muito catolica e nao aceita este animal.

      Excluir
    4. Louca por Decoração, louco foi esse discurso homofóbico. vai costurar cortina e cala essa boca.

      Excluir
    5. kkkkk!!! Vou rir disso!!!
      Acorda cara! Estude a história e veja bem, que se a Igreja não interferisse em muita coisa, é capaz da gente nem ter existido, porque o mundo já teria se destruído!

      Excluir
  36. vocês se julgam tão pacificos e amantes da paz, e atiram pedra e nós. como disse jesus, atire a primeira pedra quem nunca pecou ! muito fácil criticar o que não se conhece, odiar oque n se entende. não comentamos sobre vocês. sobre os seus roubos, sobre oque fazem ou não deixam de fazer.. agora me diga, quem parece mais ofensiva ? jovens, isso não me passa de imaturidade, nem gosto de ler isso, abomino esse tipo de pessoas, e por isso não dou minha humilde opnião sobre a religião de ninguém. Poderíamos é claro, falar dos ganhos e mansões do Edir macedo, não seria ótimo ? ou daquele pastor de sua igreja, que andava a pé e agora tem carrão ! como já foi dito, o mundo é capitalista e não da nada de graça para ninguém ! nossa igreja, leva sua vida, realiza seus cultos, enquanto vocês aí, perdem tempo falando da mesma, mas podem falar, pois seus sussuros, não afetaram nossos ouvidos. obs: assim como o nosso, também não afetará o de vocês. DIGA NÃO AO FANATISMO RELIGIOSO ! e cuidem das suas próprias vidas.

    ResponderExcluir
  37. O http://www.baixarfilmesdublados.net/ é bem melhor.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado que questionamos tanto os valores das igrejas qualquer uma q seja de forma negativa, mais quando falamos de quanto o filme de HARRY POTTER arrecadou ou qual a fortuna de Bono Vox nem queremos saber o q fazem com o dinheiro,vendo q somos nos mesmos q vamos ao cinema shows ou compramos discos,quando somos FÃ OU FANATICOS nao nos importamos muito ... NEH !

    ResponderExcluir
  39. Acredite em Deus e nao no homem

    ResponderExcluir
  40. não sei se vc sabe, mas a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo.
    admiro e admiro, aliás, todo tipo de verba revertida a isso de todo tipo de gente e instituição, porq aposto meus caros, que vocês não tiram do seu bolso ou abrem mão de qualquer coisa pra ajudar alguém.
    aqui na minha cidade, especialmente na paróquia que costumo frequentar a missa, os padres são canossianos, ou seja, se abstem de tudo o que é 'luxo' e vivem precariamente em solidariedade aos pobres.

    quero ver aqui, ao meu redor o que está acontecendo. quero ajudar meus conterrâneos e todos deviam pensar assim ao invés de tentar avaliar a fortuna deste ou daquele outro.

    ResponderExcluir
  41. E daí se a Igreja é rica ou pobre?
    O que importa é que ela é a instituição mais caritativa do planeta! Isso é inegável!
    Pra vocês que querem sair da Ignorância, veja esse texto que explica muito bem, falem com conhecimento de causa, não transmitam apenas o que certas pessoas que nem conhecimento de causa tem, falam por aí!!!
    Obrigado pela atenção, e espero pronfundamente que meu comentário não seja censurado!

    http://www.paraclitus.com.br/2012/destaques/por-que-a-igreja-nao-vende-tudo-o-que-tem-para-ajudar-aos-pobres-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!
      quem não está contente que não colabore. ninguém está indo no seu bolso roubar seu dinheiro, nem a Igreja Católica, nem os "bispos" protestantes, ninguém.

      Excluir
  42. alem do lucro da lavagem de dinheiro para a máfia por exemplo... basta ler vários livros q falam sobre isso, inclusive um papa foi assassinado pq tinha ido contra algumas decisoes do IOR...

    ResponderExcluir
  43. Isso tudo é uma grande bobagem pois toda igreja erra pois a igreja é feita de seres humanos e seres humanos erram.
    Temos que olhar todas as igrejas pois tem muitas por ai com ""fazendas que valem milhoes" donos de emissoras com "carros importados e aviao proprio" então da onde vem todo esse dinheiro??
    Mas como sempre a igreja catolica é sempre a errada...corrupção tem toda igreja...tambem tem muito pastor por ai pegando criança e mulher casada....
    então julgar é facil agora ver realmente e estudar pra ver oque acontece é bem diferente
    mas o que acontece é que as pessoas preferem acreditar na primeira coisa que le pela frente sem nem saber se é verdade ou não...
    alem disso sou CATÓLICA com muito orgulho

    ResponderExcluir
  44. Dinheiro??? assim como eu,você,o pedreiro,o jogador de futebol,a dançarina,a mídia,o governo, a presidência, o milionário,os engenheiros, os bancários, etc....Uns com muito,outros com pouco,outros com muitos menos.Lei do capitalismo.né? Sabe o que difere este dinheiro???Fé.Quando você emprega seu dinheiro no governo ele pode não retornar mas quando o coloca nas mãos de Deus ele irá voltar em dobro.Sim...tem pessoas aproveitadoras?tem.Tudo está aos olhos Dele!Nosso Senhor Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  45. Brasil é um pais rico. Somos praticamente obrigados a trabalhar em torno de 4 a 6 meses pra pagar os impostos. E bem sabemos, se é que sabemos, como dinheiro é usado/aplicado.
    Quem da/doa a Igreja o faz por livre e espontânea vontade, seja ela qual denominação for (salvo algumas exceções), cabe a cada membro procurar saber como ele é usado.
    Pergunta!! Por um acaso vc tem acesso a todas as informações de um Pais estrangeiro, empresa, vizinho ou qualquer intuição que seja? A propósito, quanto vc tem na conta do seu banco?
    Pois então, todos temos informações sigilosas meu caro.

    ResponderExcluir
  46. a proposito

    Sao 150 dias pra pagar os impostos

    http://economia.uol.com.br/infograficos/2012/05/28/confira-o-peso-dos-impostos-no-brasil.jhtm

    http://www.impostometro.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Gente ignorante falando de coisas que pouco conhecem! Bossais.

    ResponderExcluir
  48. é esse fanatismo, que causa guerras ! atacam-nos com tanta força e oque temos de fazer ? ignorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro fanatismo é um mal que se manisfesta e pode se manisfestar em toda e qualquer instituição.
      Comunismo X Capitalismo.
      Nazismo, Facismo e tanto outros ismos.
      Time Futebol ou qualquer outro o esporte.
      Sao só alguns exemplos.

      Excluir
  49. que bobagem,todas as igrejas precisam de $,e todo mundo ja ta careca de saber q a igreja catolica alem do poder politico,atemporal,tem o poder economico.Vamos dar uma boa olhada em todas as igrejas tambem e ver qta bobagem foi dita.

    ResponderExcluir
  50. Nossa essa Carol é burra pra cacete!
    CAROL
    "por acaso as professoras do seu filho são voluntárias? por acaso o material do seu filho é doado por alguém? as salas, banheiros, pátios se limpam sozinhos? NÃO."
    Obvio q não né mongol, mas vc não acha q esses serviços já foram pagos pelas mensalidades de mais de 700 reais?? Essa instituição se autossustenta, não gera rombos no tesouro gigantesca da "santíssima" igreja católica. ¬¬ pense vc antes de defecar pela boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que seu filho está num colégio católico, acho que pelo menos isso ainda funciona, porq com um pai/mãe como você será preciso muito mais exemplos. tomara que ele aprenda a ler, entender e depois debater. espero eu que não seja mal educado como vc.

      entenda que quando disse que nada sai de graça me referí ao seu inútil comentário sobre o valor da mensalidade. não quer pagar por uma educação de melhor qualidade? coloque seu filho numa escola pública. alguém citou colégios como mantidos pela Igreja? EU NÃO VÍ.

      desculpe deixá-lo tão nervoso. rs

      Excluir
    2. Anonimo, seja mais educado.
      Se alguem aqui defeco pela boca, esse algum foi vc. Com esse post mediocre que nada acrescenta.

      Excluir
  51. a igreja católica é a mais que se preocupaa é a que tem mais instituição de caridade vejo isso em minha cidades com a caridade o bem do prossímio e as outras se preocupa

    ResponderExcluir
  52. Amigo, vejo que talvez você seja mai um que entrou no meio protestante e infelizmente esvaziaram sua fé. Mas mesmo pra vc pensar assim, que cristo não outorgou direito sobre a religião, foi preciso que muitos conflitos fossem enfrentados durante os séculos, melhor dizendo milênios pra que hoje vc podesse ouvir falar em Jesus. Segue um video pra que todo aquele que busca conhecimento possa repensar seus sentimentos e palavras diante das religiões qeu hoje se encontram por ai...

    http://catoliconews.blogspot.com.br/2011/04/verdadeira-igreja-de-jesus-cristo-jesus.html

    ResponderExcluir

  53. por falar em inquisição:

    http://www.youtube.com/watch?v=aGa1OXZZqBg

    ResponderExcluir
  54. De fato, a inquisição não matou tantas pessoas quanto alguns alegam.Mas dizer que ela foi uma instituição importante para a construção do mundo ocidental, ai você pegou pesado.

    ResponderExcluir
  55. essa notícia é tão ignorante que coloca uma fotografia de uma igreja coberta de ouro, pr falara da riqueza da igreja, sendo que todas as igrejas são patrimonios históricos!

    ResponderExcluir
  56. Vou rezar pela pessoa que escreveu essa matéria. Que Deus abra seus olhos porque sinceramente você ta cego ou enxerga somente o que quer.
    Pra escrever matérias desse nível é preciso pesquisar e estudar muito. E vejo que você não se encaixa nesse perfil.

    Intenção do terço hoje pra vc.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Engraçado, esse cara diz q a Igreja não divulga os lucros e ele sabe o valor. Se contradizendo legal ai viu brother!

    ResponderExcluir
  58. Gente, a primeira coisa a saber é que o Vaticano é um Estado-nação, e como tal, precisa de organismos que gerenciem sua economia, seus bens e todas as suas propriedades, coisas normais em qualquer Estado. Mas os números são bem inferiores aos de qualquer nação - cerca de 300 milhões de dólares de entrada por ano, e um pouco mais de saída (sim, o país tem fechado no vermelho quase todos os anos). O que é ridiculamente baixo, até mesmo comparado a San Marino, segundo menor Estado do globo, que tem pelo menos o dobro em entrada (em termos de finança pública), que conta com uma verdadeira economia (exportações e importações efetivas, possui um verdadeiro PIB...). Em termos de economia, o Estado da Cidade do Vaticano é realmente irrisório.

    Outra coisa a saber é que o Vaticano NÃO É a Igreja. Dentro da Igreja católica, a Santa Sé (cuja sede se encontra no Vaticano) é a parte que governa a Igreja (sem se substituir à Cabeça de Igreja, que é Nosso Senhor Jesus Cristo); o dinheiro que o Vaticano recebe é geralmente aplicado nas obras da Igreja (principalmente as que dependem diretamente da Sé Apostólica), nas dioceses necessitadas, além dos organismos internos da Cúria romana e outras coisas.

    A Igreja do Brasil não revela o montante de suas riquezas porque não existe um organismo que centralize as finanças de todas as dioceses do Brasil inteiro. Para ter uma noção, seria necessário pegar os dados de cada diocese do país (que são pelo menos 250), talvez acrescentando as outras circunscrições eclesiásticas, institutos religiosos e comunidades leigas - enfim, boa sorte.

    ResponderExcluir