Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Falta profissionalismo no futebol brasileiro



Já há algum tempo, vemos uma situação bastante interessante no futebol nacional: clubes atrasando salários dos seus jogadores.É bem verdade que isso já ocorreu em outros lugares, porém isso não serve de desculpa.

Os clubes dizem que são profissionais, então deveriam agir como tal.O atraso nos salários de jogadores mostra um amadorismo por parte dos dirigentes.Os times brasileiros possuem boas condições financeiras, todavia possuem administradores ruins.De maneira que não adianta ter todo o dinheiro do mundo se não possuem competência para gerencia-lo.Aliás, uma situação muito parecida com a da política brasileira: muito dinheiro para pouca competência e honestidade.

Então, se os jogadores não recebem, porque ainda trabalham?Alguns fazem como o volante Vampeta, na época que jogava no Flamengo: ele dizia que os dirigentes fingiam que pagavam ele, então ele fingia que jogava.Apesar de ele estar certo na sua causa, a maneira como ele protestou foi errada.

Se não está recebendo, então não trabalhe.Faça uma cláusula no contrato dizendo que, caso o clube atrase os salários, você tem o direto de não jogar.Todo o trabalhador ficaria revoltado caso a sua empresa não pagasse o seu salário.Qual é o incentivo que você teria para ir trabalhar?Nenhum.

Então que os clubes saibam agir de maneira profissional, ao invés de só dizer que são.E que os jogadores tomem coragem de se revoltar e não fazer papel de palhaços para esses clubes sem responsabilidade.

7 comentários:

  1. E$$e$s jogadore$ de futebol estão é mal acostumados. Antigamente os verdadeiros craques jogavam muito mais e por muito menos dinheiro. Esta certo o Flamengo mesmo,se todo time fosse assim acabava com a folga desses pernas de pau.

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar; sou alheio ao futebol. Não sei de nada, não conheço nada, mas de algo eu sei, trabalhar sem receber não dá. Concordo com você quando diz que deve haver uma cláusula como "se eu não receber, não trabalharei", não apenas para jogadores de futebol, mas para qualquer trabalhador.

    ResponderExcluir
  3. O futebol não exige escolaridade, e normalmente os dirigentes de hoje, foram jogadores ontem... você daria todas as economias a uma pessoa que não completou nem o ensino médio?
    É isso que acontece no futebol nacional, como em nossa política.... temos muito poder em mãos de quem não consegue gerenciar um salario?

    Parabéns pelo seu blog. Se possivel de uma passada no meu .. temos vários assuntos sendo debatidos lá também .

    Grande abraço

    Posso recomendar-te ?
    [b] Meu exame de Consciência[/b]

    Um novo post, falando de um assunto crítico em nossa sociedade a Educação.

    http://meuexamedeconsciencia.blogspot.com/2012/02/educacao-brasileira-precisa-ser.html

    ResponderExcluir
  4. não entendo muito de futebol, mas em qualquer profissão é necessário o salario sem atrassos. mas concordo com o que comentaram que os jogadores hoje em dia estão "mal acostumados"

    ResponderExcluir
  5. Se voce perguntar a um brasileiro qualquer se ele acha que no time de coração dele, está faltando profissionalismo...

    Cm certeza ele dirá que sim, até se for torcedor do Santos =P

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito legal o seu blog, ele é recheado de coisas interessantes.
    Bem, eu acho que jogar futebol é muita ralação, porque exige muito do atleta. Tem jogadores que participam de campeonatos como o paulista, brasileirão, libertadorese, etc.
    Logicamente que tem alguns jogadores que parecem que não jogam, mas independente disso eles merecem receber salário em dia como todo o trabalhador!

    ResponderExcluir
  7. Não posso falar nada defendendo o futebol, pois não gosto de tal esporte porque vejo tanto os dirigentes quantos os jogadores como pessoas sem educação e eu não acho que o dinheiro mude o mundo, mas a educação. São pessoas que se brincar não sabem nem assinar o nome, colocam as digitais. Mas realmente concordo com você pois toda profissão merece competência e os trabalhadores receberem seus dinheiros, pois acho que ninguém vive de fama.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir