Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sobre o Feminismo



Atualmente uma das grandes bandeiras da esquerda é o feminismo.Feminismo nada mais é do que a luta pela igualdade de direitos das mulheres em comparação aos homens, assim como a luta contra os abusos culturais sofridos pelas mulheres..E quando esse movimento luta por isso, ele faz bem.

Graças a essa luta, mulheres podem votar, se divorciar, se vestir como quiser, falar sua opinião e por ai vai.Claro, ainda falta muito.Mas o que exatamente?

Todo grupo que luta por direitos, que se sente injustiçado por sofrer algum tipo de preconceito, precisa ter em mente uma coisa.Existem duas fases para um grupo conseguir sua dignidade de maneira completa: a primeira é a legal, jurídica.Nessa fase, o grupo luta por seus direitos.A segunda é a cultural, a parte mais difícil.Nessa fase, o grupo precisa educar a sociedade, mostrando que os seus membros não são inferiores em relação as outras pessoas.

E isso leva tempo.Há séculos, a sociedade aceita a ideia de que negros, gays, mulheres e minorias religiosas são de alguma forma, inferiores; não será da noite para o dia que tiraremos do inconsciente coletivo essas terríveis ideias.Serão necessários décadas de constante educação da população.

E nessa parte entra o feminismo.Ele é importante para lutar contra os abusos culturais da sociedade em relação as mulheres.Infelizmente, existe uma parte mais radical do movimento que mais atrapalha do que ajuda.

Mas o feminismo, assim como os grupos gays, negros e de minorias religiosas, precisam na medida do possível, se unir, porque ainda possuem muito trabalho pela frente.

Ser diferente não é ser errado.Precisamos sempre lembrar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário