Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Globo é parcial?





A pergunta acima obviamente é inocente.Claro que a Rede Globo é parcial, assim como todas as mídias.Se você acha que existe alguma mídia neutra, desculpe fazer você cair da cama.Todas as mídias possuem uma posição política, e isso se percebe como ela mostra as notícias e quais notícias ela mostra.

Por exemplo, na revista Veja, uma notícia de corrupção ligada ao PT é o centro das atenções no site deles; já uma notícia do mesmo tipo ligada ao PSDB é mostrada com letras menores(isso se for mostrada).As pessoas reclamam dessa parcialidade das mídias, porém isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

Os donos daquele determinado canal irão expor as notícias de uma maneira que favoreça a sua visão de mundo.Ah, e isso é terrível?Não.Reclamamos quando a imprensa se comporta de uma maneira que não gostamos; caso contrário, achamos aceitável.Isso é hipocrisia.

Muito mais simples é você aceitar o fato de que todas as mídias possuem os seus interesses, e de que não existem santos interessados em lhe dar notícias sobre o mundo.Seria bom se houvesse mídias que possuem vários tipos de pensamento?Sim.Mas geralmente, elas são incomuns.

A mídia brasileira em sua maioria tende para a direita.Algumas exceções, como a Carta Capital, estão na esquerda.Algo que inclusive a esquerda precisa trabalhar mais: fundar mais espaços dentro da imprensa, pois sabemos como ela possui força na sociedade de hoje.

Então se você está insatisfeito com a maneira de se comportar da nossa imprensa, funde seu próprio jornal, canal, revista, e coloque as notícias como você acha que deveriam ser expostas.

Porém, não se surpreenda se alguém começar a chamar sua revista de "comunista" ou de "rearça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário