Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 9 de outubro de 2011

A queda dos EUA


Quando estudamos história,achamos que as grandes mudanças ocorrem da noite para o dia.Quedas de grandes impérios,nascimentos de novas religiões,etc...achamos que tudo ocorreu em um piscar de olhos.Mas não é bem assim que as coisas funcionam.A História é um pergaminho que se desenrola de uma maneira bem devagar.

Olhem para os Estados Unidos,por exemplo.Antigamente eles eram os donos do mundo.Faziam o que queriam e pronto.Mas aos poucos,as coisas estão mudando.Agora eles estão com desemprego,com crises financeiras,com miséria e com políticos incompetentes(já há algum tempo,diga-se de passagem).Os dias de supremacia americana estão com prazo de validade.Mas não será agora que os EUA vão perder o seu poder no mundo;será uma coisa lenta,gradativa.Talvez daqui a algumas décadas isso ocorra. 

Estamos vendo a história acontecer perante os nossos olhos.No futuro,os nossos filhos vão estudar a queda dos EUA,talvez a partir dos atentados de 11 de setembro,talvez um pouco antes.Mas o mundo está mudando e o nosso país é junto com a China e a Índia,a bola da vez.Resta para nós enquanto sociedade,tentar melhorar nossa classe política,para que eles possam ajudar,e não atrapalhar,o crescimento do Brasil.

A história dos EUA,e a nossa própria história,mostra como os políticos podem acabar com um país.E por ora,vamos ficar observando a grande águia pousar no chão, e aos poucos deixar o salto alto de lado.E que nós possamos ter a consciência desse momento histórico(que alguns esperaram muito)que estamos vendo acontecer bem lentamente:os Estados Unidos estão caindo.

15 comentários:

  1. Gostei da imagem lá de cima.
    '' Aristóteles '' é o cara!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog mano ! muito bom

    da uma olhadinha la no meu se puder comenta
    http://manolofailbr.blogspot.com/
    Diversão toda hora e sem limites !
    SEJAIS FODA DE NÃO RIR DESTE BLOG !@

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito bom os textos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o "império" dos EUA não é mais o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. nossa, nunca tinha parado pra pensar nisso. você tem toda razão! até compartilhei o link no meu facebook!

    http://elviswollinger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Você usou palavras bem simples pra descrever o que realmente está acontecendo, estamos caminhando rumo a uma nova ordem mundial onde os Estados Unidos já não representarão mais a supremacia política e econômica no mundo. Isso me deixa um pouco aflito pois historicamente, é uma nação que sempre fez questão de deter todo o "poder e domínio". Mas mesmo deixando de ser líder, os EUA continuarão sendo muito importante, sobretudo nos aspectos culturais, e num futuro bem breve teremos naçoes como China, India e Brasil liderando junto a outros paises.

    ResponderExcluir
  8. EUA ta perdendo credibilidade msm
    Só que msm assim os brasileiros dispresam o Brasil para tentar algo lá :S

    ResponderExcluir
  9. Como você bem disse, ainda falta um bom tempo para que o império americano caia. Acredito que não haverá um novo império vindo de uma das nações citadas. Vejo como uma provável divisão e descentralização de poder socio-economico-politico-cultural entre elas. Talvez seja até melhor assim.
    o grande problema é tirar do poder em nosso país a gente gananciosa e corrupta que fez até a população descrer em dias melhores. espero que ainda exista uma maneira para que isso ocorra.

    ResponderExcluir
  10. é vdd pra miim daqui uns 50 anoos oos EUA vaai estar quase qui acabadoo
    http://corpo-definido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. a cada dia os EUA cai, vai mudar, o imperio vai cari

    ResponderExcluir
  12. A política norte-americana entrou num conflito de egos muito forte nos últimos anos, por isso esse império está caindo... já no Brasil é tudo ladrão mesmo.

    ResponderExcluir
  13. É mais uma grande ajuda os Xiitas deram ,mas devemos agradecer talvez o EUA porque se ele não fizesse nada na 2° Guerra Hitler teria implantado o sua raça superior matando negros, gay, lésbica, judeu e depois todos e estaria agora um mundo diferente dessa realidade... Mas ele tem que ficar de olho com o Xiitas e tem que fazer algo rápido porque eles não pode ficar o tempo todo em uma guerra isso Barack Obama aprendeu... Agora como se livra dos seguidores de Ozama é meio difícil... Principalmente sem um tipo de combate em massa ... Mas que saber um dia aos seguidores se reúnam e comete um erro mortal...

    ResponderExcluir
  14. não só os EUA mas sim a europa toda...o mundo esta mudando...

    ResponderExcluir
  15. Pois é, aos pouco o imperialismo norte americano vai caindo rs, espero ainda estar vivo quando o Brasil conseguir se tornar uma potência ...

    www.expressoopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir