Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 16 de outubro de 2011

Corrupção:o povo está acordando


Eu tenho lido noticias sobre pessoas se manifestando contra a corrupção no pais.E isso é bom,claro.Em Brasilia por exemplo,foram fincadas várias vassouras em frente ao Congresso Nacional,e em várias outras cidades também ocorreram manifestações.

O problema é que não consigo enxergar um efeito prático nisso.Sei que esses protestos são importantes,mas acho que o povo precisa se manifestar também no lugar certo:na urna de votação.Não adianta votar em um político safado e depois passar quatro anos reclamando.Mas de qualquer maneira,podemos ver que cada vez mais,o povo está se cansando de toda essa palhaçada que os políticos fazem com a politica nacional.

De maneira que,toda e qualquer manifestação é bem vinda.Mas precisamos fazer com que essa indignação se transforme em algo prático.Criação de ONGs,por exemplo,são um bela maneira de se organizar contra tudo isso.

Os políticos,por sua vez,precisam ficar com os olhos cada vez mais abertos,porque a sociedade brasileira cada vez mais,está se cansando dessa sujeira.Portanto,a classe politica que se cuide:o povo está acordando.

21 comentários:

  1. Estão mais alertas mas ainda muito indolentes ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vc precisa de ler mais pra poder escrever melhor.

    ResponderExcluir
  3. Olá George!

    Espero que o povo acorde enquanto ainda há tempo! Se ficarem presos neste pesadelo...

    Ironia e Sarcasmo:
    http://neoquiproquo.wordpress.com/2011/04/27/o-discurso-do-rei/

    ResponderExcluir
  4. Pelo modo como vc escreve meu caro Anonimo,vc tambem deveria ler mais.

    ResponderExcluir
  5. o brasil é um país muito ruim para se morar, os politicos pensam só neles

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto... seria bom se algum político o lesse!

    Visite o meu blog tbm:

    http://elviswollinger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não ha mais algum modo de regredir tal situação, as coisas ja estão fora de controle desde o final da ditadura militar, não estou falando que a ditadura foi um modo correto de fazer o que tinha de ser feito.
    O Brasil apenas volta aos eixos com uma reforma de governo, e isso só vai acontecer após uma guerra, ou uma grande revolução, que vai resultar em muitas mortes, e poucos anos de solução, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Só complementando, ha uma maneira diferente de solução, divisão, dividir o Brasil em setores diferentes, 3 ou 4 partes, com 3 ou 4 governos distintos, esse é apenas um modo para sanar o problema, sem guerra, sem revolução, sem mortes!

    ResponderExcluir
  9. Demorou.
    Um dos motivos para a corrupção existir é a maravilhosa lavagem cerebral que a rede globo faz com o povo.
    =D

    ResponderExcluir
  10. o problema dos políticos é que eles não chegam aqui de disco voador. Eles estão entre nós, entre todos que gostam de levar vantagem nas mínimas coisas e não tem o menor respeito pelo bem público. Basta saber que nesse protesto das vassouras 50 delas foram, digamos, desviadas.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc. Enquanto o tempo passa, o povo vai deixando o conformismo. Na verdade, o povo brasileiro sempre (ou quase sempre) foi revoltado, mas era uma revolta interior, que está sendo expressa por manifestações, agora. E logo mais, com um pouco de conscientização, será manifesta em urnas.
    PARABÉNS PELO BLOG!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não acho que a rede Globo faz lavagem cerebral,e sim o povo que não conhece sua própria força.As pessoas se acomodam com o que os governantes dizem.Eu não acho que fincar vassouras vai ajudar muito,porque não dar vassouradas nos politicos? Seria bem mais criativo...

    ResponderExcluir
  13. Bela observação a sua. De fato a sociedade começou a se manifestar mais efusivamente contra a corrupção, e já estava passando da hora. A situação chegou num patamar que beira o ridículo. Mas muito mais que ir para as ruas se manifestar, o povo deve, já nas eleições de 2012, mostrar sua real insatisfação nas urnas!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, gostei do texto e do blog.

    acho que meu blog é meio parecido com o seu, temos ideais parecidos.
    visita e comenta la?
    http://errosxacertos.blogspot.com/


    to seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Concordo, eu também nao vejo efeito prático em manifestações.

    o pessoal em SP saiu para as ruas para protestar contra o aumento da passagem, mas naca aconteceu. O mais triste é que no meio do pessoal sempre tem um infeliz para fazer vandalismo

    ResponderExcluir
  16. As pessoas votam pensando que estão faendo o certo, o problema não é para quem você dá o seu voto, o problema começa a partir de qualquer um poder se eleger e mentir!

    ResponderExcluir
  17. woldleyy@hotmail.com10 de junho de 2012 às 16:45

    sem apoia das rede de noticias esquece a globo so fala de novele e futebol sbt e recor igual como vamos para a corrupsao nunca o governo nao investe no essecial a educaçao sen educaçao nao a evoluçaoinveste 30 bilhoes em estadio de futebol a reforma do mineirao vai custa 2 bilhao dava pra construir 500 escola no minimo nao vai gasta en estadio que depois se voce quiser ve um jogo vai ter que pagar pra asist que bacana o enen e chubado todos os anos que perde o jovens essa etrategia ja foi usada na antiga roma destraçao com copa do mundo e olipiadas a geraçao sem estudo e uma geraçao burra ai ja sabe o que acomtese no brasil e obrigatorio vota que bacana paises moderno da uniao europeia nao e e nem nos estados unidos os politico usa os 60 milhoes de anaufabetos que vota pelo cu pra se elegeren nao a futuro os partidos e que lança os candidato a gente escolhe o que eles escolherao uma estrategia sabia nao a futuro para todos com certesa 10 por so o resto ta na mao divina sabotag

    ResponderExcluir