Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia da mulher: ainda há muito para fazer


No dia da mulher, existe muitas reflexões para se fazer.Sim, elas conseguiram muita coisa nessas últimas décadas, mas ainda existe muito chão para andar.As mulheres conseguiram os seus direitos, mas ainda falta conseguirem respeito; falta a conquista cultural.

Muitos homens ainda querem ter mais direitos do que as mulheres, muitos ainda acham que apenas eles podem fazer determinadas coisas(como se vestir como bem entender), muitos ainda acham que elas são inferiores em muitos aspectos.Para piorar, a principal religião ocidental , o cristianismo, reforça o machismo.A crença diz que elas devem ser submissas aos seus maridos; nos templos, a bíblia diz que as mulheres não possuem permissão para falar, pois isso é "abominação"(!!!).

Mulheres bonitas sofrem profissionalmente com a ideia de que só conseguem galgar postos por causa da beleza, nunca pela sua capacidade intelectual.São vistas como bifes ambulantes; apenas comida.

Os discursos ficam apenas nisso mesmo.Vários homens em posições de poder fazem homenagens para o dia da mulher, mas quando vemos a estrutura de suas empresas e governos, vemos que elas sempre estão em segundo plano, com pouco espaço.

Discursos vazios, hipócritas.

Por isso, ainda há muito para se fazer em termos de respeito a mulher.O machismo ainda está enraizado nas mentes de muitos homens de outras gerações, que passam seus pensamentos para os das novas gerações.Como uma doença transmitida pelos genes.

Mas se existe uma característica intrínseca a mulher, é a sua capacidade de resistir.E por mais que ainda exista um mundo hostil para elas, não há duvidas de que vão sobreviver.

E de que vão continuar lutando para serem vistas como iguais, não inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário