Ultimamente o brasileiro tem debatido política mais do que nunca.E isso é bom.Mas agora, ele precisa aprender a debater.
Ao mesmo tempo em que o interesse por política aumentou, a intolerância veio junto.Parecemos torcedores de futebol discutindo política: eu estou certo e quem discordar de mim está errado, ponto final.Essa atitude estúpida, tanto da esquerda quanto da direita, apenas atrapalha.
Como se debate ideias?Você possui uma opinião, escuta uma outra opinião contrária a sua e dela tira as melhoras coisas; acrescente isso a sua ideia original, e pronto: você possui uma nova ideia em mãos.E assim, o pensamento vai se desenvolvendo.Porém não é isso que fazem os intolerantes.
Eles fecham os seus ouvidos para tudo que é contrário as suas ideias.São pessoas que sabem falar, mas não sabem ouvir.Quando duas pessoas desse tipo debatem, e possuem ideias contrárias, a sensação que se tem é a de que ambos são surdos.
Querem apenas falar, não querem ouvir.Ficam estagnados intelectualmente, pois nunca vão melhorar suas ideias.
Limpe seus ouvidos e evolua seus pensamentos.
Aprenda a escutar.Por incrível que pareça, pessoas que possuem opiniões contrárias a sua, podem estar certas.
Um blog para as pessoas com mente jovem que gostam de ficar ligados com a sociedade e emitir suas opiniões sem se desligar da internet...
Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Um país de surdos
Postado por
George Luiz
às
08:42
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ignorancia,
intolerancia politica,
politica,
sociedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário