Temos a impressão de que como a maioria das pessoas no mundo ocidental é cristã, então a sociedade ocidental está cheia dos valores cristãos.Só que não é assim que ocorre.Mas então por que isso acontece?Por causa dos cristãos não-praticantes.
Ao deixar de lado as regras e muitos princípios cristãos, os não-praticantes acabam descaracterizando o cristianismo.Na prática, em muitos casos você não consegue notar que uma pessoa é cristã; ela vive da mesma maneira que um ateu, agnóstico ou uma pessoa de outra crença.
Os cristãos não-praticantes usam o deus cristão como um objeto; quando ele é necessário, usam.Quando deixa de ser, guardam em algum lugar.Ou o veem como vemos os bombeiros: só deve ser chamado em momentos de emergência.
Ou seja na prática, são cristãos apenas quando precisam ser.A realidade é que, os cristãos de fato já são uma minoria na sociedade ocidental.E o cristianismo vive um momento crucial em sua história, pois a sociedade ocidental a séculos está adotando idéias que não são concordantes com o cristianismo.A maneira como explicamos a realidade, como montamos nossa política moderna, a cultura que desenvolvemos e a moral que adotamos, não é mais baseada no cristianismo.
O que faz a religião cristã sobreviver no ocidente é a sua utilidade emocional; a partir do momento em que a maioria das pessoas começarem a achar outros meios de conforto, o futuro da religião cristã será incerto.Os cristãos não-praticantes são a demonstração prática de como a influência desta crença está decaindo.
Então você que é cristã(o) praticante e acha que faz parte da maioria por ser de um sociedade onde a maioria das pessoas se diz cristã, não se engane; a única coisa em que você concorda com essas pessoas é que o deus cristão é real.No resto, existe todo tipo de discordância.
Pois o fato é que, a maioria das pessoas no Brasil se declara cristã, porém apenas uma minoria de pessoas vive como cristã.
Um blog para as pessoas com mente jovem que gostam de ficar ligados com a sociedade e emitir suas opiniões sem se desligar da internet...
Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.
terça-feira, 1 de abril de 2014
Os novos cristãos - parte 2
Postado por
George Luiz
às
10:25
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
cristãos,
cristãos não-praticantes,
cristianismo,
deus,
jesus,
religiao,
sociedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário