Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Os novos cristãos - parte 2

Temos a impressão de que como a maioria das pessoas no mundo ocidental é cristã, então a sociedade ocidental está cheia dos valores cristãos.Só que não é assim que ocorre.Mas então por que isso acontece?Por causa dos cristãos não-praticantes.

Ao deixar de lado as regras e muitos princípios cristãos, os não-praticantes acabam descaracterizando o cristianismo.Na prática, em muitos casos você não consegue notar que uma pessoa é cristã; ela vive da mesma maneira que um ateu, agnóstico ou uma pessoa de outra crença.

Os cristãos não-praticantes usam o deus cristão como um objeto; quando ele é necessário, usam.Quando deixa de ser, guardam em algum lugar.Ou o veem como vemos os bombeiros: só deve ser chamado em momentos de emergência.

Ou seja na prática, são cristãos apenas quando precisam ser.A realidade é que, os cristãos de fato já são uma minoria na sociedade ocidental.E o cristianismo vive um momento crucial em sua história, pois a sociedade ocidental a séculos está adotando idéias que não são concordantes com o cristianismo.A maneira como explicamos a realidade, como montamos nossa política moderna, a cultura que desenvolvemos e a moral que adotamos, não é mais baseada no cristianismo.

O que faz a religião cristã sobreviver no ocidente é a sua utilidade emocional; a partir do momento em que a maioria das pessoas começarem a achar outros meios de conforto, o futuro da religião cristã será incerto.Os cristãos não-praticantes são a demonstração prática de como a influência desta crença está decaindo.

Então você que é cristã(o) praticante e acha que faz parte da maioria por ser de um sociedade onde a maioria das pessoas se diz cristã, não se engane; a única coisa em que você concorda com essas pessoas é que o deus cristão é real.No resto, existe todo tipo de discordância.

Pois o fato é que, a maioria das pessoas no Brasil se declara cristã, porém apenas uma minoria de pessoas vive como cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário