Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 11 de março de 2014

O pior racismo

De vez em quando nós vemos notícias racistas aqui no Brasil, com uma frequência maior do que gostaríamos de admitir.Muitas vezes elas acontecem no meio esportivo, e por isso ganham muitas manchetes.Mas convenhamos:o racismo aqui no Brasil talvez seja o pior dos racismos.Por que?

Bom, eu posso até entender se há racismo na Europa ou na Ásia; são povos com etnias diferentes da negra, e por isso há um estranhamento inicial, inclusive entre asiáticos e europeus.No entanto, entender não quer dizer aprovar e aceitar.A ideia da sociedade ocidental hoje é que possamos construir um meio onde pessoas de todos os credos, etnias, opções sexuais e gêneros possam viver em paz.Sempre há um ou outro grupo que não aceita um outro, geralmente sempre trazendo preconceito e intolerância para a sociedade.

Porém o racismo aqui no Brasil traz um componente estranho: muitas vezes, vemos negros e descendentes de negros dizendo que não gostam de negros!Estranho né?Pois bem, isso acontece.Pois então, porque isso?Por que pessoas não gostam da sua própria etnia?

Mentes colonizadas.Essas pessoas "importam" a mentalidades de outros continentes, de outros povos.Só que tem um detalhe:o branco europeu não gosta do negro, porque ele é de uma etnia diferente, o mesmo pode ocorrer com asiáticos; mas aqui o negro ou descendente de negro possui a mesma mentalidade do branco europeu, mas possui a etnia diferente;e justamente aquele etnia que é vítima do preconceito do branco ou do asiático.

Resultado?Negros e descendentes de negros xingando negros.Ou seja, importamos tantas coisas dos europeus, e o preconceito estúpido foi uma delas.

Se há um país onde as pessoas deveriam ter menos preconceito é o Brasil, pois somos uma mistura doida de etnias, religiões e culturas; mas apesar desta mistura, alguns sempre se acham superiores que outros, apesar de estar na mesma situação.

Então este é pior racismo que existe: o racismo que insulta a vítima e ao mesmo tempo o opressor, que não possui capacidade para perceber isso.

Ele xinga os outros e ao mesmo tempo a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário