Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os protestos funcionaram?

O povo brasileiro se manifestou em junho contra uma classe política incompetente e corrupta.Paramos o Brasil em um evento histórico.Ok, mas e aí?Depois disso tudo, o que mudou?Os políticos mudaram sua atitude?

Alguns sim.Eles em geral estão mais precavidos.Nem todos, claro.Alguns continuam com a sua cara de pau habitual, porém as manifestações trouxeram outros frutos.No Brasil a fora, há inúmeros casos de políticos sendo investigados e presos pelos mais diversos crimes.Parece que os protestos e o julgamento do mensalão estão tirando aos poucos a cobertura que os corruptos tinham para continuar os seus crimes.Os juízes, procuradores, policiais, agentes e todas as autoridades responsáveis por investigar e prender políticos parecem estar perdendo o medo.

Há uma vontade geral entre a sociedade brasileira de que a classe política se comporte melhor, tanto em nível moral quanto em nível administrativo.E as autoridades estão percebendo isso.

Porém, talvez a arma mais importante do povo seja aquela que ele usa de maneira mais inconsciente e irresponsável: o voto.Aqui nesse blog existem inúmeros posts falando sobre como o voto funciona, principalmente para deputados federais, estaduais e vereadores.Se informe sobre como o chamado "voto proporcional" funciona e como muitas vezes, você é feito de bobo nas eleições sem perceber.

Temos uma chance sensacional de mudar muita coisa nessa eleição;ela aliada com nossos protestos serão ferramentas poderosas para moldar o nosso país.

Então, vamos as ruas e urnas com o pensamento de melhorar o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário