Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 18 de março de 2014

O machismo moderno

Nós ocidentais, gostamos muito de criticar povos cuja maioria são formados por islâmicos, por causa da maneira hostil que eles tratam as suas mulheres.Chamamos eles de machistas e com razão.Mas e nós aqui no ocidente, deixamos de ser machistas?

É bem verdade que aqui as mulheres possuem uma liberdade muito maior do que as mulheres do mundo islâmico, não porque aqui não exista religião; ao contrário, os ocidentais ainda são muito religiosos.Mas aqui surgiu um novo tipo de religioso: o não-praticante.Em resumo, o religioso não-praticante é aquele que só obedece as regras morais da religião que lhe são convenientes.O livro sagrado dos cristãos por exemplo, diz que as mulheres devem ser submissas ao maridos, algo que as mulheres modernas não aceitam.

Como no ocidente há uma maior liberdade individual, não existe um estado que obriga você a seguir as regras de uma determinada religião, então a mulher moderna simplesmente faz cara de paisagem para esse tipo de regra religiosa.Todavia, apesar de possuir grande liberdade, a mulher ocidental ainda sofre muito com o machismo.Um lugar onde se pode perceber isso com muita clareza são os comerciais de TV.A mulher é como um enfeite; precisa ser bonito, bem-vestido e bem cuidado.Enfeites estragados não servem.

Pense nas mulheres super bonitas nos comerciais, nas dançarinas dos programas de domingo com roupas mínimas e grandes atributos físicos(em português claro: grandes peitos e bundas).Ali elas são simplesmente "coisas"; quando envelhecem ou deixam de ser bonitas, não servem mais.Essa ideia pode ajudar a explicar porque elas ainda possuem menores salários que os homens, e porque as bonitas conseguem cargos melhores, muitas vezes sem merecer.

Sua capacidade intelectual geralmente não é valorizada.Se pararmos para pensar bem, é exatamente dessa maneira que os povos islâmicos enxergam suas mulheres."Coisas" que só servem para reproduzir e obedecer.Ou seja, somos tão machistas quanto aqueles que criticamos, apenas a maneira como exercitamos o machismo que é diferente.

Mais uma vez é bom lembrar que no mundo ocidental as mulheres conquistaram mais liberdade; porém o machismo só vai começar a morrer quando deixarmos de ver mulheres sendo usadas como objetos para enfeitar programas e comerciais.

Quando a sua capacidade intelectual ser tão valorizada quanto a do homem; e se formos analisar o nosso mundo, podemos ver que ele já está morrendo.Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

21 comentários:

  1. seu cabaçooooo
    viadim
    chupa rola

    ResponderExcluir
  2. meu nome e kidy bengala eu tenho 49 ans tenho os labios carnudos e negros, meu apelido na escola era carvao

    ResponderExcluir
  3. aniversariante merece rola

    ResponderExcluir
  4. meu noome e adenir cordeiro, me procurem no facebook, sou gay, meu apelido e peru , eu gosto de pikas e nao de bucets, moro em quedas do iguaçu e tranzo de ré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm. Oi adenir. Me passe se link pr podermos se conhecer melhor ��

      Excluir
  5. sou o adenir, mas nas horas vagas sou margarida eu gosto de pintuu, negros me add no face, quero levar rolada no cuuu

    ResponderExcluir
  6. chupem minhas bolas pelludosas seus gei

    ResponderExcluir