Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nós protestamos... mas e agora?

As passagens baixaram.Corrupção foi votada como crime hediondo.A PEC 37 caiu.Foram várias as vitórias do povo brasileiro nos dias de junho.

Os protestos de junho são sem dúvida, um marco na nossa história.Mas porque eles ocorreram?Não há um motivo, são inúmeros, e um deles é a grande distância que existe entre a classe política e o povo.Esse abismo se deu graças ao voto proporcional, que simplesmente não funciona(procure no arquivo do blog sobre o voto proporcional, é importante saber como ele funciona).

A Reforma Política seria a maior vitória do povo.Porém será difícil ela sair, pois não interessa para os politicos;para eles, tudo estava bom dessa maneira.Não se enganem pelo fato de nesse período todos eles estarem tão bonzinhos, calados e mansos.Muitos deles são lobos em pele de carneiro.

No Rio por exemplo, quatro manifestantes foram presos e quem pagou a fiança deles?Os vereadores da cidade.Tão gentis não é mesmo?Renan Calheiros está colocando o Congresso Nacional para funcionar votando vários projetos em regime de urgência.Tão interessado o rapaz não acham?

Cuidado amigos.A hora mais importante e perigosa é agora, após os protestos.Muitos políticos habilidosos vão tentar usar esse movimento a favor deles.Lula, Renan Calheiros, Collor, Dirceu, Dilma entre outros.Vou repetir: a reforma política será a maior vitória do povo(caso aconteça), pois é ela que vai acabar com o abismo entre classe política e sociedade.
Se informem sobre ela, como funciona atualmente eleger deputados e vereadores, mas principalmente prestem atenção nos políticos e no que vão fazer.Eles, politicos, que tomem cuidado com suas ações pois tudo isso foi só a Copa das Confederações.

A Copa do Mundo está chegando.E estaremos observando atentamente o que nossos políticos tão bonzinhos vão fazer nesses meses.

Se fizerem besteira, voltaremos as ruas.

Um comentário:

  1. no fundo, no fundo, a culpa de tudo isso é do povo, que na hora que tem a chance de transformar o país, vende seu voto, por um saco de cimento ou empreguinho de merda. que bom que o Brasil acordou, mas eu espero que ele permaneça acordado, e que o povo cobre e faça justiça!

    visita o meu blog? me dá esse prazer ;)
    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir