Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 27 de novembro de 2011

Os mundos paralelos dos religiosos


Animais que falam, carruagens que voam, pessoas que ressuscitam, o sol parando para ajudar um exército, lugares imaginários, uma arca que consegue abrigar todos os milhões de animais do planeta, realidades paralelas, e outras coisas estranhas a mais...

Não, isso não é uma síntese de um filme ou desenho; é o mundo que os religiosos cristãos acreditam.Claro, os cristãos não são os únicos com um mundo paralelo, pois cada religião possui o seu sistema de crenças que eles acreditam ser verdadeiro.Os hindus, os islâmicos, os espíritas, os budistas, os mórmons...enfim, cada religião possui o seu mundo particular, baseado em seus livros sagrados, que todos os religiosos acreditam que dizem a “verdade”.

Curiosamente, nenhum religioso de nenhuma religião já mostrou alguma evidência provando que sua crença está certa, porém todos eles acreditam firmemente que estão certos.Os budistas tem certeza de que o espírito de Buda de tempo em tempo, reencarna em diferentes pessoas; os cristãos estão certos de que Cristo ressuscitou e de que um dia, ele vai voltar para pegar os seus seguidores; os judeus tem plena confiança de que a sua divindade vai mandar o messias para a Terra, para então governar o mundo.

O problema é que, para nós que estamos de fora, tudo fica um pouco confuso.Pois afinal de contas, como vamos saber quem está certo, se nenhum deles tem provas confiáveis sobre suas crenças?E será que alguém entre deles está certo?Para os religiosos, acreditar que algo é verdade já é o sufuciente para que aquilo seja uma verdade.O problema é que existem várias crenças e nenhuma  prova.

Para nós que não somos religiosos, o melhor a se fazer é ficar de fora disso.A  menos é claro, que eles queiram impor suas estranhas crenças sobre nós.Nesse caso, devemos lembrar a eles que aqui, no mundo real,somente acreditar que algo é verdade não é o suficiente.



22 comentários:

  1. infelizmente, as pessoas hj estão vazias, perdidas na devacidão moral. Acreditam que td é certo, e se eu quero posso fazer, sem medir consequencias. ISSO É VIDA! Vc`s tem esperança nas pessoas? Vc confia em seus amigos, ou ate mesmo nos seus parentes? Claro q NAO, num mundo onde é cada um por si, e pior sem DEUS para todos. As religiões como vc menciona, na maioria, pregam valores morais q hj estão esquecidos e fora d moda, por isso, q vc mesmo q criou este debate tem gdes chances de se colocar em perigo pelos excessos da vida "bebedeiras, fornicação, depressão" e reflete a personalidade do governante deste mundo, sim Satanás, c tiver uma biblia leia 3 textos 1João 5:19,20 - 1Pedro 5:8 - e observe este texto q mostra as características das pessoas, 2Timóteo 3:2-5...Qto a ser verdade, a ciência tbem nunca provou ser mentira o q a bíblia diz, e mtas vezes, cientistas d renome internacional se rendem a grandiosidade e perfeição da terra, onde milimétricamente é perfeita, tendo dúvida se 1 explosão colocaria por si só a terra em condições até agora sendo o único planeta a ter vida...Pense nisso, e verá que se tivéssemos um pouco mais de interesse em nossa espiritualidade, poderiamos ter uma sociedade muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Vc disse tudo, só que teve alguém que disse: " há mais coisas entreo céu e a terra do que SONHA nossa VÃ filosofia".
    Será que tá td mundo errado e os céticos certos?

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que você acredita que tudo o que você falou está "certo".Não sou louco para discutir verdades com um religioso.(para Anônimo 1)


    Bom,os céticos estão esperando os religiosos mostrarem algo mais além da crença de que estão certos.(Para Anônimo 2)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto!

    Participe do sorteio de três livros no blog: http://thebookofmydreams.blogspot.com/2011/11/promocao.html

    ResponderExcluir
  5. Eu respeito muito a religiosidade (ou não) de cada um... Acho que cada ser encontra um sistema que julga válido para justificar a sua existência...
    E para mim isto já o o bastante.
    As crenças estranhas, bem, sempre vai depender do ponto de vista.

    Bem interessante seu texto e posicionamento.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o que diz esse texto... Nós que não somos religiosos temos mesmo que ficar fora disso.
    Em relação a verdade, oras, não há motivos para confusão... Todos nós que não presisamos de crenças prontas, formadas e dotadas de milhões de seguidores sabemos muito bem que a verdade é aquilo que acreditamos e vemos acontecer.
    O que não se prova é apenas uma tentaiva errada, pois afinal, quem não erra?
    A natureza está aí pra nos ensinar, mas mtas vezes preferimos o fanatismo desta ou daquela religião.
    O geito mesmo é abrir a cabeça, pensar mais com a razão, ao invés de se envolver naquilo que costumam martelar, dizendo ser a fé e tal...
    Não é mesmo?

    www.mentepervertidagm.blogspot.com
    www.visaodemundogm.blogspot.com
    www.expassoinsignificante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :)

    Com certeza, religião é uma coisa que não se discute, mas se respeita...
    Independente da sua própria, o importante é o respeito para com o próximo!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente religião, assim como outras questões sociais, são fontes de conflitos e, em algums países, de violência. O que deve prevalecer é o respeito mútuo.

    Parabéns pelo texto!

    Espero vc no meu blog! www.automatoalgum.con

    Até +

    ResponderExcluir
  9. Tenho fé em uma religião e seiq ue essea ssunto é polêmico e o mais importante é estabeler limites e respeitos , nada contra quem nãoa credita em nada , tanto que fiz um post defendendo ateus , coisa que não sou ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As pessoas confundem fé com religião! A tantas coisas no mundo que vc acaba se confundindo em o que realmente acreditar! muito bom seu blog

    ResponderExcluir
  11. faltou vc citar o espiritismo...ha muitas duvidas nessa religião.

    ResponderExcluir
  12. espaço depois de pontos e vírgulas é bom e correto ok

    ResponderExcluir
  13. é coisa de locoo
    provasetrapacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu, por exemplo, não sigo nenhuma religião. Apenas acredito em Deus, não importa de que forma Ele possa se apresentar. No fundo, todas as crenças querem dizer a mesma coisa, e talvez seja algo que não se possa provar, apenas acreditar. Enfim, desde que haja respeito entre as demais crenças, cada um pode pensar no seu Criador à maneira que quiser. A liberdade e o respeito sempre estão acima de qualquer crença.

    ResponderExcluir
  15. Orações e mais orações é o que podemos fazer pra você, infelizmente eu era assim, deixava se usar pelas garras do maliguino e vivia de sentimentos de sociedade em comum, pois a Terra o Mundo é do Maliguino, a própria Biblia diz que na terra habita o mal, como vc se deixa levar por esse sentimento mundando, vc se deixa levar pela mal.
    Que Deus tenha pena de você.
    Enquanto você não sentir o Poder Transaformador do Espírito Santo em sua vida, você vai viver uma vida sem graças.
    Que é a vida do DIABO.
    Em Nome de Cristo, renuncia esse mal meu irmão.
    Aqui no mundo real tem muita gente esperando pra te acolher.
    Qualquer coisa, visete o meu blog aonda só tem mensagem de Deus ~> http://jesusosenhordavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou ateu, então só me resta concordar! rs

    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Respondendo a Allef:

    1-"Que Deus tenha pena de você."

    Amigo,não preciso da pena de divindade nenhuma.

    2-"Enquanto você não sentir o Poder Transaformador do Espírito Santo em sua vida, você vai viver uma vida sem graças.
    Que é a vida do DIABO."

    A minha vida está bastante satisfatória e com bastante graça amigo.Agora,como é a vida do Diabo dos cristãos,isso é um assunto de vocês.

    3-"Aqui no mundo real tem muita gente esperando pra te acolher"

    Com certeza, você não entendeu o texto.

    ResponderExcluir
  18. Alias,um cristão e depois um ateu mostrando a sua opinião!Isso sim é democracia.

    ResponderExcluir
  19. a ciência ainda não prova onde é o princípio da elaboração das idéias porque elas vêm de outro cérebro, o extrafísico.As provas devem ser encontradas pelas próprias experiências da pessoa, então a partir delas tira a conclusão se foi um devaneio ou verdade. No mais, cada um segue seu caminho, eu fico com platão nesse sentido.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post!Chega dessa merda desses religiosos safados que só querem dinheiro e se acham donos da verdade!Cada um deve ter sua crença ou descrença e respeitar as outras!

    ResponderExcluir