Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 13 de novembro de 2011

A patética educação brasileira


Passado mais um ENEM, o estado em que se encontra  a educação brasileira se torna evidente mais uma vez.Parece que o governo do Brasil faz questão de envergonhar os brasileiros.O Exame nacional do ensino médio mais uma vez, teve problemas.Esperemos que isso sirva de lição para as próximas ocasiões.

Mas tudo isso evidencia a péssima qualidade de gestores públicos que o país possui.Começamos a entender porque professores possuem salários horríveis, porque poucas são as escolas públicas de qualidade e porque o nível da educação brasileira é tão baixo.Sem falar no ensino superior, que possui várias faculdades abrindo pelo país, com um nível baixíssimo, por causa da falta de critério do MEC.Toda vez que fazem um exame com  os alunos de Direito ou de Medicina, o resultado é ridículo.Afinal de contas, faculdades ruins produzem alunos ruins.

Deveriamos estar aproveitando o bom momento econômico para fazer investir nessa área tão importante para o país.Quanto mais educação um país possui, menos violência ele terá, mais tecnologias e pesquisas de ponta serão desenvolvidas, menos problema no transito, teremos menos poluição...Enfim, enumerar as bonanças que a educação traz para o povo já é uma coisa até repetitiva.

Mas tudo isso depende de um pessoal que ao mesmo tempo, consegue ser incompetente e corrupto:os políticos.Eles são na verdade, o verdadeiro problema do nosso país, pois todos os outros problemas estão ligados a eles.

11 comentários:

  1. Exato, a educação é a base de tudo em um país, infelizmente no brasil, é uma droga, é uma pena que um país tão belo como esse seja podre em corrupção e falta de investimento nas áreas certas! Eu acho que os políticos que estão lá no comando, em especial os presidentes que estiveram por lá, eles devem saber que nós Brasileiros, nosso desejo não é ver o nome do Brasil no G20, nem na boca do presidente dos EUA, mas nós queremos é ver o resultado dos nossos votos, queremos ver a educação prometida, os investimentos serem bem distribuídos. Abraços!

    http://rapeidanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. também acho que deveríamos ter uma porcentagem maior do PIB destinado a educação. ter conhecimento vale muito nesse mundo. com certeza apostar na educação seria um investimento de grande retorno ao próprio país.

    ResponderExcluir
  3. A ignorancia do povo é o carro chefe dos politicos. Pessoas inteligentes, não aceitariam de forma tão passiva algumas coisas que nos é empurrada goela a baixo!

    http://www.umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A educação, a Saúde, tudo no Brasil está em franca decadência atualmente. Enquanto as cordas firmes e cruéis dessa burocracia e dessa ditadura do legislativo continuar, tudo continuará sendo essa, perdão da expressão, BOSTA. Enquanto o povo brasileiro não tomar VERGONHA NA CARA e tirar essa máfia de corruptos do poder, esse país vai continuar sendo essa palhaçada. A educação é só mais um setor vergonhoso no meio de tantos outros no Brasil. O ENEM é o maior exemplo disso.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  5. Educação em prioridade, isso que tem que ser !

    ResponderExcluir
  6. os politicos brasileiros sempre pensaram para trás

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. concordo com você a educação do brasileiro está em um estado que chega causa repulsa!

    no meu blog tem um post que fala sobre a falta de educação e falta de respeito para com os mais velhos, comenta la:
    http://errosxacertos.blogspot.com/2011/11/geracao-vergonha.html

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Concordo plenamente com você! O ENEM precisa melhorar MUITO para depois se tornar um sistema vaga nas faculdades federais!

    Os políticos são totalmente corruptos e até tenho um texto que fala sobre isso, logo o postarei.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Nem gosto de pensar nos problemas do Brasil, me dá uma raiva desses políticos que não investem no país, só pensam em roubar.

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    Retribuo seguidores, só avisar por comentário!
    Participe do nosso segundo sorteio.

    ResponderExcluir
  10. Eu penso que, os problemas estão ligados ao politicos sim, mais está mais ligado ao povo. O povo é a voz da sua nação, e qual é a nossa voz? Não fazemos valer a nossa voz, as vezes por covardia, as vezes por falta de incentivo. Se quisermos mudar tudo isso temos como, veja a revolução francesa, em que o povo revolucionario mudou a nação, as mulheres fizeram valer sua força, mesmo o poder do estado sendo maior, estamos em maioria se quisermos realmente tudo muda.

    ResponderExcluir
  11. Pois que tem muita coisa sendo ensinada, mas que não tem nada a ver com a capacitação acadêmica e profissional. Quantidade nunca foi sinônimo de objetividade.
    Não é depositando tralhas nos cérebros dos jovens que se fazem novos Einsteins. Mas sim lhes ensinando a raciocinar. “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”
    Este sim foi um ser que raciocinava, por isso se tornou gênio.
    (Este texto é parte do meu site, mensagem 81)

    ResponderExcluir