Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ainda há esperança para o Rock?

Eu estava vendo o Rock in Rio nesses dias e notei algo bastante interessante:a presença de Cláudia Leite e Ivete Sangalo.Pelo que eu me lembre,elas nunca fizeram um CD de rock...Mas enfim...Eu comecei a pensar a respeito do momento em que o Rock como gênero de música se encontra.Definitivamente,a era de ouro do rock já se foi(há algum tempo,diga-se de passagem).

A ultima grande banda considerada foi o Nirvana(há uns vinte anos atrás!).Ela tinha todos os ingredientes necessários para uma boa banda de rock.Depois dela,vieram boas bandas,porém nenhum comparável a banda de Kurt Cobain.Já não vemos aquelas bandas com letras iradas,que protestam contra algo;já não vemos compositores com grandes letras poéticas,e poucos são os cantores que merecem a nossa atenção.As bandas fazem muito barulho e pouca música de qualidade,e em geral,quando existe alguma rebeldia,é uma rebeldia sem causa justa. 

Claro,existem exceções,mas em regra o que vemos nas novas bandas,são músicos com cara de mau e atitude de um backstreet boy.Ao que tudo indica,o rock se entregou ao mundo comercial.As musicas só podem ter um certo tempo(como três ou quatro minutos),e a criatividade não é muito levada em consideração:o ideal para as gravadoras é que a musica tenha um refrão bem repetitivo e que a letra seja bem leve,como fazem essas bandas brasileiras dessa nova geração(restart,nx zero e semelhantes).

Talvez seja um período curto(ou longo)de escuridão,para que depois surjam algumas luzes e iluminem tudo de novo.Ou talvez o rock esteja chegando no ponto aonde o Jazz,a MPB e o blues chegaram:um período de trevas constante,com alguma luz que brilha de quando em quando.Só o tempo dirá.A minha impressão é que isso não está acontecendo somente com o rock,mas também com vários outros estilos.Talvez seja um conjunto de motivos que estão nos levando a isso,como  gerações ruins de artistas ou então a influencia da internet,que não deixa nada viver muito tempo no mundo do entretenimento.

Seja como for,vamos esperar para ver.E enquanto isso,para escutarmos um bom rock,teremos sempre que voltar a algumas décadas atrás,como mostra muito bem esse ultimo Rock in Rio.

16 comentários:

  1. A respeito do Rock In Rio, ele só continua com esse nome pra continuar com a popularidade e o reconhecimento que tem. Pois, todos sabemos que para manter ou aumentar a quantidade de gente que vai aos shows, muitas vezes é preciso por outros tipos de música também.
    E o rock não tá em boa fase, mas acho que ainda vai melhorar, e muito!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. tem muitas bandas novas de qualidade, como o airbourne da australia, o bullet for my valentine,as pessoas se importam com o que esta na midia e as outras eles esquecem, o rock nunca morrera, apenas para quem acha que acabou, mas esta muito longe disso

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. realmente, não que ão goste de Ivete e Claudia Leite, mas o que tem de rock??
    amei o post!

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    bjo

    seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, essas bandas que surgem não são nada rock!

    ResponderExcluir
  5. Dizem as lendas que agora vai ter Rock In Rio de dois em dois anos. Este agora já foi um AxéPop In Rio. Alguns absurdos do tipo Gloria no palco principal e Sepultura no palco alternativo já foram cometidos.
    Meu medo é que o próximo Rock In Rio seja fechado por Zezé de Camargo e Luciano.

    ResponderExcluir
  6. Rock é uma expressão. Não só o nome de um estilo.
    O RIR desde a sua primeira edição abraçou diversos estilos em sua programação.

    Kurt Cobain com "C". Pelamor.

    ResponderExcluir
  7. Este blog é ótimo, ja estou seguindo!
    Queremos mais blogs assim, que deixe a juventudo realmente bem informada. Parabéns! (:

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muitooo bom!

    www.sem-nozes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O rock in rio foi a respsota para sua indagação!!!



    O melhor Blog do... Meu Bairro!!!
    http://blogdocharque.com/

    ResponderExcluir
  10. sensacional

    http://sem-nozes.blogspot.com/2011/09/ate-que-enfim-tudo-limpo.html

    ResponderExcluir
  11. o Evento Rock in Rio não é mais apenas de Rock, foi sim, na criação do Evento, hoje é apenas uma marca e um evento de musical.

    ResponderExcluir
  12. Não sei eu prefiro o rock antigo... Não sei se a mesma coisa do passado pode ser imitado para o presente....

    ResponderExcluir
  13. Sou rockeiro é é foda ser hj em dia mas acho que tem esperança enquanto o espirito do rock não morrer e o Metallica mostrou isso

    ResponderExcluir
  14. Existe ainda muitas bandas de rock muitas boas por aí como Arctic Monkeys,The Strokes,Yuck, Superguidis(banda brasileira).
    http://www.youtube.com/user/FML1823 meu canal no youtube lá eu posto os videos das bandas que eu curto, visita!

    ResponderExcluir