Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 3 de julho de 2011

As igrejas ainda são templos sagrados?


“Evangélica de Abominação à Vida Torta”,”Automotiva do Fogo Sagrado”,”Cobrinha de Moisés”,”Abre-te Sésamo”,”Pentecostal Marilyn Monroe”,”Quadrangular do Mundo Redondo”,”Cruzada de Emoções”,”Fiel até Debaixo d’Água”,”Igreja do Uísque e Vinhos Sagrados”,”Da Convivência Fraterna e Quiabada Universal”.Isso meus amigos,não são nomes de clubes de boêmios;são nomes de Igrejas Evangélicas.Não,não é brincadeira.É a mais pura e engraçada verdade.

Parece que os templos religiosos deixaram de ser “sagrados” já faz algum tempo.Mesmo as igrejas mais tradicionais,como a Católica,têm os seus artefatos roubados de vez em quando.Mas ao que parece,os protestantes brasileiros resolveram transformar tudo em uma bagunça generalizada.Além de termos de ver pastores pedindo dinheiro na TV,agora temos que ver os religiosos desrespeitando a sociedade e a sua própria religião.Os nomes das igrejas mostradas acima,mostra como esses “templos” se transformaram apenas em uma gigante maquina de lavar cérebros,pedindo dinheiro em troca disso. 

O senso do ridículo deixou a muito tempo alguns dos protestantes neo-pentecostais.E está na hora da população brasileira,que está ficando mais informada e com uma vida financeira melhor,se dar conta de que muitos desses charlatões que se chamam de “pastores”,querem apenas o seu dinheiro,se aproveitando dos seus momentos de fraqueza e dor.E por que é tão fácil ser “pastor”?Porque muitas igrejas ridículas estão sendo abertas?Simples.

Para abrir uma igreja,basta que você pague cerca de 418 reais em taxas e esperar cinco dias úteis.Você não precisa de requisitos teológicos ou doutrinários,muito menos fiéis.Ou seja,você pode saber apenas algumas frases do Novo Testamento e não ter nenhum gato pingado como seguidor,e mesmo assim,pode se transformar em um “pastor de ovelhas”.Os pastores não pagam nenhum tipo de imposto.IPTU,IPVA,ISS,ITR...e por aí vai.São livres do serviço militar e tem direito a prisão especial.Portanto,é um negócio da China!

Visto isso meus amigos,tomem cuidado com essas igrejas.Quer adorar ao seu deus?Reúna pessoas na sua casa.Ou faça alguma coisa parecida.Mas não dê sob nenhuma circunstância,dinheiro para qualquer tipo de igreja.Faça melhor.Gaste com sua família.

19 comentários:

  1. BRILHANTE! Sou da mesma opinião que vc! Poxa, achei que eu era o único... Acho o fim as igrejas ficarem pedindo dinheiro ás pessoas... Ora, igreja e religião não precisa e luxo!

    Além disso, a igreja está muito desmoralizada... Tantos casos de pedofilia praticados por pastores e padres, tantos casos de corrupção... E eles ainda querem se opôr ao casamento gay, entre outras barbaridades. Acho que tá na hora deles se modernizarem e criarem vergonha na cara, ou se não, logo ninguém mais pisará dentro de uma igreja!

    Abraço!

    elviswollinger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obg tbm pela visita ^^

    Bom, é um dos assuntos ainda polêmicos
    que eu prefiro não opinar, opinião gera discussão, discussão gera confusão e eu to fora sou da paz hahahaha, adorei o blog, muito criativo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a Tirinha de cima muito legal ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha cara, tem igrejas que se aproveitam em cima disso, e sujam toda a imagem dos cristãos.
    Existem muitos falsos evangélicos aí ganhando milhões pelo nome de Deus.
    Cada um tem o que merece e terá o que merecer.

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente
    Hj abre uma igreja em cada esquina e o pior é q elas enchem de gente desesperada por orientação e acabam sendo sendo enganadas por esses aproveitadores
    Religião hj está banalizada demais
    Abç Glal

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Todos temos tanto pra discordar com tanta coisa! Não precisa ser velho como eu. Basta viver e escolher coisas!

    ResponderExcluir
  7. É sempre complicado falar sobre religião, mas é fato, que hoje as coisas mudaram muito. Infelizmente, mudaram pra pior.

    ResponderExcluir
  8. é, as coisas estão assim mesmo... infelizmente... O problema é que muitas pessoas ainda não perceberam que fé nada tem a ver com essas instituições...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o blog, alguns temas muito em comum com o meu, como o que vc explicíta o culpado pelo desequilibrio ambiental, vou deixar o meu por aqui pra vc dar um saque!
    Sobre o tema cristão, simpatizo pelas ideias de Leonardo Boff, da famigerada "Teologia da Libertação"!

    http://livrementepresos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tirinha do banner!

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  11. tema muito bom e realmente, temos que tomar cuidado com essas igrejas, que há muito tempo deixaram de ser a casa do senhor e se transformaram no mercadinho da fé....


    Já escrevi sobre isso em meu blog, inclusive em poema. Gerou polêmica, mas não falei mentiras, apenas a realidade. Passa lá.


    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. meu caro, seu texto me deixou boquiaberta
    primeiro, pelo nome das Igrejas, eu nunca na galáxia iria imaginar que "Igreja do Uísque e vinhos sagrados" poderia ser um nome de uma Igreja. isso é brincadeira ou é sério mesmo?
    e eu ñ sabia o qto é fácil abrir uma Igreja, e sobre todos esses direitos que o pastor tem, EU NÃO SABIA... pronto, agora na hora do sufoco financeiro, já sei o que vou fazer, ahsuahsuas, BRINCADEIRINHA!
    mas curti demais teu blog, é disso que a gente precisa pra abrir os olhos para essa sociedade "honesta"
    tô seguindo.



    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc, são a essência para a existência do meu blog




    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)

    ResponderExcluir
  13. Discutir religião é algo que não gosto muito, mas as informações trazidas por você são pra mim novidade. Os nomes são ridículos e a facilidade para se abrir uma igreja é tremenda. Diferente de você, ainda vejo muitas pessoas desinformadas no país e são estas que caem nestes golpes. Parabéns pelo blog.
    Inté...

    ResponderExcluir
  14. Finalmente alguém que concorda comigo.Religião hoje em dia e comércio,só comércio.É preciso que essas igrejas,que mais parecem um "império financeiro",serem derrubadas.


    www.echelonworlddivision.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog!! Muito criativo e informativo!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia,abrir igrejas e partidos políticos é mais fácil do que abrir um bar!São um bando de pastores safados!

    ResponderExcluir