Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 4 de junho de 2011

Maconha:legalizar ou não?


Nessas ultimas semanas temos visto a Marcha da Maconha se espalhando pelo país, em várias capitais.O que mostra que o número de usuários é grande.Mas será que o governo deve legalizar essa droga?Para responder a essa pergunta, é preciso colocar na balança algumas questões.Em primeiro lugar, será que o modo como o Estado combate as drogas ilícitas é o certo?Porque as penas mais duras vão para os traficantes, e os usuários recebem penas brandas(isso quando são punidos).

Ora,a lógica do mercado é bem simples:enquanto houver gente comprando, haverá gente vendendo.Então, não adianta ir atrás apenas de quem vende.Se você quer combater o tráfico de uma maneira mais eficaz, é preciso ir atrás de quem gera o lucro do negócio:os usuários.De certo modo, o capitão Nascimento estava certo: “É você que financia essa merda!”.Mas essa opção é para o caso da maconha continuar ilegal.Mas por outro lado, porque não legalizar?Não se pode dizer que a maconha é mais letal do que o álcool ou o cigarro do tabaco.

Então vemos que os critérios para legalizar uma droga não são muito científicos e claros.São mais políticos, culturais e talvez até econômicos.O que estou dizendo é que, já que drogas altamente perigosas e letais como o álcool e o tabaco são legais, porque a maconha não pode ser?Afinal de contas, ela é usada por um grande número de brasileiros, o Estado goste disso ou não.

E depois, o dinheiro que o tráfico de drogas ganha com a maconha poderia ser ganho pelo Estado e por empresas, caso a droga fosse legalizada.É bem verdade que, caso a maconha seja legalizada, poderemos ver coisas como motoristas morrendo em acidentes porque estavam “chapados”(a maconha traz sonolência para o corpo por algum tempo, e modifica as noções de tempo e espaço, o que é perigoso quando você é um motorista de carro ou moto).Mas o governo poderia se adaptar, criando leis que proibissem a droga apenas em certas ocasiões, como essa que eu citei.O fato é que, querendo ou não, os usuários da maconha já estão em número considerável no país.

E me incomoda um pouco a hipocrisia de alguns setores da sociedade, que protestam contra a Marcha da maconha, mas não protestam contra os inúmeros comerciais de bebidas alcoólicas na TV.Hipocrisia pura.Pois no final, ilegais ou não, todas essas drogas fazem mal a sociedade e ao indivíduo.

64 comentários:

  1. não quero que seje liberada, porque? Porque voce mesmo disse, quantos acidentes não ocorrem com as bebidas no transito? mesmo que criassem leis proibindo et. não resolveria, o alcóol resolveu?colocaram a lei seca mas isso é muito raro de se encontrar nas ruas, só se eles colocassem um numero permitido por dia pran ão ficar "chapadão" e tbm levassem mais a sério a questão dda maconha no volante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maconha talvez seja menos maléfica que o alcool. Claro que sob efeito da erva, assim como do alcool, a pessoa pode ficar incapacitada para dirigir. Teria que ter blitz para alcool e maconha.
      O beneficio é que a maconha seria industrializada, como ocorre com o tabaco e alcool. Teriam produtores pagando impostos, assim como os usuários.
      A unica coisa que eu sou contra é que o usuário de maconha, assim como de alcool e tabaco, deveriam ser responsáveis pelos seus atos, não devendo ao serviço publico de saude realizar tratamentos para quem submete à este risco! Se um cara tem cancer por causa do cigarro, foi o risco que ele uis assumir, e já tá todo mundo cansado de saber disto, então ele deveria pagar do proprio bolso o tratamento. Se o cara fuma maconha, deveria saber dos males da maconha e qualquer problema ele deveria bancar com os custo do tratamento. O mesmo com o alcool!
      Nós, que pagamos impostos, não deveriamos estar bancando tratamentos de quem assume o risco e se fode no fim das contas!

      Excluir
    2. kaki parece q tem 5 anos. chega aos 18 e depois agnt conversa

      Excluir
    3. E os psicotrópicos que muita gente usa e até alguns anti-alérgicos?? Muitos remédios também causam os mesmos efeitos citados pelo autor. A maconha não é legalizada por uma questão política e quem fincia o tráfico na verdade, não são esses usuários de classe média alta "merdinhas" não. São esses políticos safados, essa "curriola" de brasília... O segundo filme do "capitao nascimento" tentou mostrar isso, mas infelizmente poucas pessoas sacaram... A parada é legalizar tudo, jogar o preço lá pra cima. Acho uma ingorancia nao utilizarem a droga para medicina, afinal todo remedio que vende na farmacia nao deixa de ser uma droga, com efeitos colaterais...

      Excluir
    4. o cara nao sabe nem oque é maconha mano, tem 7 anos.pqp

      Excluir
    5. vou gozar no meu cuu sou gay vou socar a maconha no cu

      Excluir
  2. Sou contra a legalização. Brasileiro não tem limites e isso traria mais problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é isso? Falta de informação da sua parte. Não é por que não é legalizada a maconha que as pessoas vão parar de usar, a proibição só ajuda a aumentar o tráfico. E a maconha é natural e faz bem para muitas pessoas e cura doenças como o câncer. Os maconheiros a maioria deles são pessoas muito melhores e cultas do que muita gente ai que não usa. E as pessoas também confundem muito maconheiro com drogado o que tem uma grande diferença. A sociedade descrimina sem buscar conhecimento sobre o assunto. E o problema do Brasil não é esse, o problema do Brasil é os vagabundos atras de uma mesa roubando o dinheiro publico, não se importando com a educação do pais e nem com a saúde. Antes de você da alguma opinião guria tu tinha que se informar mais sobre o assunto. Isso que tu disse só se resume em alienação!

      Excluir
  3. Esse é um assunto muito polêmico...

    Quem não iria gostar "nadinha" da legalização, seriam os traficantes, com certeza. Já que se fosse permitido, a concorrência seria maior..

    Quando aumenta-se a oferta, a demanda e o preço caem...

    ResponderExcluir
  4. Totalmente contra essa erva mal usada que tem feito tanta desgraça (comercialização/traficantes).

    Luis
    http://vegans-vegetarianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me explique o que de tão ruim a maconha tem feito de ruim. Sério, me explica por que eu não me lembro. Leio jornal todos os dias, de segunda a segunda, e o que eu vejo é mulher agredida ou morta por que o marido chegou bêbado em casa. Vejo, no Maranhão, gente pilotando moto e perdendo as pernas por que estava em condição deplorável de conduzir um veículo motorizado. Mas a maconha eu nunca ouvi falar. Morei em Amsterdan, Madrid, Barcelona, Paris e Itália. Lá eu conheci a Maconha e sou usuário até hoje e nunca na minha vida eu ouvi a polícia chegar na casa de alguém e prender por que estava com efeito da maconha na hora de cometer tal crime ou dirigir e matar tantas pessoas. Acho que você deve saber, então, por favor, me explique sua ideologia. Deve ser, no mínimo, bem fundamentada e interessante.

      Excluir
  5. Esta hipocrisia também me irrita!
    De fato, é um assunto que merece atenção de forma mais objetiva e coerente com a realidade!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. A discussão é a descriminalização das drogas e eu sou totalmente favorável! Não devemos tratar usuário como bandido; usuário é doente, ou melhor, está doente e deve ser OBRIGATORIAMENTE TRATADO.

    Usuário não-viciado é doente psicológico, sofre de carência afetiva e outros problemas psicossociais; Indivíduo viciado está doente e merece tratamento intensivo.

    Ao meu ver, descriminalizando, tem de se criar mecanismos que permitam a internação do viciado.

    Penas mais intensas a traficantes, também é um caminho; legalização da indústria dos entorpecentes é dinheiro nos caixas do governo, revertidos em impostos. Será que não valerá a pena? Sim e não! Vale a discussão!

    Abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pago meus impostos em dia, trabalho honestamente e acho que meu dinheiro suado dos impostos não deveriam ser utilizado para tratamento de vagabundo que quis usar drogas!
      Enquanto isto tem um monte de gente na fila dos postosde saude, gente precisando de leito em hospitais e seria um absurdo deixar de atender uam pessoa doente por causa de um merda que tá com overdose!
      Quer discrimilalizar, eu acho ótimo! Cada um faz o que quer da vida! Mas não use o dinheiro publico para bancar viciado!
      Que isto seja feita através de ONGs que tenham vontade de fazer caridade! Mas não com meu dinheiro de impostos!
      Vcoê quer discriminalizar mas quer pena para traficantes? Que hipocrisia!
      Legalizar a maconha, seria melhor do que discriminalizar apenas, com fabtricas pagando muito imposto e o usuário também!
      Eu não tenho a minima dó de drogados, viciados, usuários, etc! Eu tenho dó é de criança que está procurando tratamento no SUS, de idosos, de gente com cancer, de pessoas acidentadas, de gente que foi atropelada por gente sob eeito de alcool, maconha e qualquer entorpecente! Destas pessoas eu tenho dó e quero que meu dinheiro de imposto banque o tratamento!
      Agora! Se quer fumar, se quer beber, cheirar, injetar ou quelquer coisa, que saiba dos riscos destas coisas e assuma este risco!

      Excluir
    2. Você paga seus impostos para que tipos de drogados amigo Anônimo? Por que se maconheiro é um drogado e vagabundo como você sitou acima, eu gostaria de saber o que é então aquele homem de respeito que sai do bar trocando as pernas e matando gente inocente no trânsito. Ou me fale mais do nobre fumante que é contra o consumo da Canabis e fala que faz mal. Estou curioso com as suas indagações inteligentes.

      Excluir
  7. Sobre acidente por causa da maconha, pense nos acidentes que há em decorrência do álcool. Dá na mesma!

    Investir em educação, estreitando laços familiares é um caminho a ser seguido, de prevenção às drogas. "Educai as crianças, para não termos de punir os homens!" #ficaadica.

    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou contra, acho que esse povo que fuma maconha é burro, pq em um mundo que existe chocolate e internet pra que maconha ? não é mesmo?

    www.diamondsfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fuma maconha é burro? Me fale mais sobre o que você acha das Músicas do Cazuza, milton nascimento, Jorge Ben. Como você avalia os filmes do Johnny Depp ou Tarantino? Você deve ter em seus arquivos algo melhor acredito. Mostre pra gente!

      Excluir
    2. A maconha não deve ser legalizada!

      O Brasil não esta preparado para isso...
      Nem nos EUA é liberada!
      La existem medicos em alguns estados que usam a maconha como tratamento de seus pacientes...

      E até mesmo na Holanda, onde é "legalizada", não pode ser usada em casa e nem ser vendida nas ruas...
      Existem certos 'bares', que são permitido pelo Governo, onde as pessoas só vão para fumar maconha!

      O Brasil não esta preparado nem um pouco pra isso!
      Tem que ser reprimido mesmo!

      Traficantes e usuários devem ser presos!

      Conheço pessoas que usam, que dizem que não faz mal, que isso e que aquilo...

      Mas é proibido!
      É crime vender essa merda fedida!

      Excluir
  9. NÃO CONCORDO COM A LEGALIZAÇÃO, PORQUE ELA JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO A VÁRIOS ANOS ATRÁS,COMO ACONTECE NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO.

    O BRASIL NÃO LEVA NADA A SÉRIO. SE ISSO ACONTECER,CERTAMENTE O TRÁFICO VAI CRIAR UM JEITO DE SE MANTER NO PODER.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/06/presentes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênio!!! Parabéns. Estamos todos aplaudindo sua brilhante e fundamentada resposta. Sua mãe deve ter muito orgulho, ou melhor, a mãe daquele garoto que morreu com um tiro da polícia por que estava desarmado mas plantinha. Explica pra ela sua resposta, talvez ela até se conforme em perder o filho.

      Excluir
  10. muito bom esse post

    http://infosdahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Putz, assunto extremamente polêmico.
    Mas sou da politica que cada um tem direito a suas escolhas..
    bjs
    claudia
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Contra a legalização, a favor da repressão. Ao tráfico, principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá se vai o dinheiro que poderia ser usado na Educação. Inclusive a sua que pelo visto faltou.

      Excluir
  13. passando, visitando e retribuindo em dobro a visita... espero o mesmo! bjs...

    ResponderExcluir
  14. sempre aqui :D

    http://infosdahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Esta hipocrisia me irrita!
    Esse sim é um assunto que merece muita atenção por parte das pessoas.

    }Abraços

    ResponderExcluir
  16. Não concordo... acho que isso vai virar festa quando legaliza e vai aumentar é mais gente usando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Lá em Amsterdan é 24h de festa pura. Ninguém trabalha, ninguém faz nada.. é só fumar maconha!

      Excluir
  17. Bom acho que se legalizar vai piora as coisas...

    ResponderExcluir
  18. legalizar nem fudend* u.u o brasil nao tah preparado pra isso... num pais tao desestruturado qnto o nosso isso seria uma catastrofe... axo q tem coisa q precisa sim ser priorisada como a educação e a saude... e axo q diferentemente das bebidas alcoolicas a maconha tem "prejuizos mentais" bem maiores... entao os resultados de acidentes e mortes provavelmente se obteria em dobro neh... :1
    www.wikeanime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. seria correto legalizar, mas o nosso país não tem a estrutura de um europeu como por exemplo a holanda e aí seria uma real catástrofe
    mas também não sou contra

    ResponderExcluir
  20. se liberar vou me tornar um traficante legal... ótimo blog estou seguindo segue os meus:

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    www.simplesmentejaja.blogspot.com

    agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, não! Você teria que registrar uma empresa, pagar impostos para comercialização legal do produto e passar por constantes testes de qualidade de um órgão responsável. Aí sim você iria virar um empreendedor do ramo do entretenimento.

      Excluir
  21. É um assunto bem polêmico :S

    ResponderExcluir
  22. É difícil opinar sobre; sinceramente não sei o que será 'melhor'

    ResponderExcluir
  23. legalização nunca, pq se não vira igual o cigarro, fazem propaganda contra mas sempre querem que a galera consuma. mas como dizia Bob Marley: a maconha destrua neuronios que temos muitos enquanto cigarro destroi os pulmoes q são apenas 2...

    ResponderExcluir
  24. Todo mundo aqui tá esquecendo que maconha não tem necessidade de comércio. É só plantar a semente no quintal que nasce. Por que alguém se arriscaria entrando na bocada e dando dinheiro para o trafico se pudesse plantar em casa sem medo de ser preso? Cada um faz o que quizer com o próprio corpo. Isso sem contar o uso da fibra para fazer tecido e papel, além do uso medicinal em pacientes de glaucoma, fibromialgia, inapetência devido a quimioterapia entre outras. Canabis não é apenas uma droga para uso recreativo, é um vegetal com uma gama imensa de utilidades. Não se pode proibir um vegetal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém neste blog não só vê as imagens mas lê as notícias. Parabéns Juca!

      Excluir
    2. Meu sonho é plantar em casa. Sou empresário, tenho 2 lojas e uma empresa de publicidade, fumo uns 3 ou 4 por dia, e gosto muito.
      Fui em reuniões importantes, resolvi problemas terríveis e tomei decisões complicadas, COMPLETAMENTE CHAPADO e não fiz nada q me arrependi depois.
      Minha mulher não fuma e vive reclamando q eu fumo mas a maconha nao causa efeito em mim. Na verdade causa, mas ngm percebe.

      Sem falar q hoje, infelizmente, eu tenho q comprar. Compro de um amigo meu, q comprou dum amigo dele, que comprou de outro e assim vai, até chegar nos bandidos. Esse é o unico ponto negativo, dar dinheiro pra bandido.

      Excluir
  25. Esse lance de dirigir chapado de erva aí, tem gente que nem fuma e tá dando palpite. Tenho 30 anos, fumo e bebo. Já bati o carro várias vezes por estar alcolizado, a bebida dá muita autoconfiança e fico pilhado. Agora quando eu fumo, ele dá um relax, dirijo devagar e nunca bati e nem deu sonolência (tirando qdo se come a maconha, comer um bolo de maconha por exemplo, ele demora mas quando bate ele bate forte, fumando não, aí é quanto mais fuma dura mais o tempo do efeito apenas, não fica "mais chapado" como o alcool).

    O problema é misturar, beber demais e depois fumar, aí dorme. Então se for misturar tem que fumar e depois beber moderadamente. Ou apelar e cheirar cocaína, aí corta o efeito da maconha e do alcool e fica pilhadão.

    ResponderExcluir
  26. Sou a favor da repressão, alias vou relatar aos meus superiores este blog esta fazendo apologia as drogase falando muita bobajada. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Vc é bem engraçado, como vc diz uma asneira dessas:
    " É bem verdade que,caso a maconha seja legalizada,poderemos ver coisas como motoristas morrendo em acidentes porque estavam “chapados”(a maconha traz sonolência para o corpo por algum tempo,o que é perigoso quando você é um motorista de carro ou moto)."
    e ainda quer ter credibilidade.


    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Leia o livro:
    Cannabis e Saúde Mental, uma revisão sobre a droga de abuso e o medicamento
    do professor Dr. Antônio Waldo Zuardi e pelo menos mais duas dezenas de professores Doutores das nossas diversas faculdades e universidades.

    O melhor, apesar de não concordar com alguns pontos de vista do livro, faço esta sugestão pois é um livro brasileiro, e aborda aspectos históricos relacionados ao uso médico e os efeitos da cannabis no sistema nervoso central.

    Editado pela Funpec - Editora.

    Leia algo antes de comentar assim as discussões podem ser melhores aproveitadas e mais profundas.

    "Leia o livro... "

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz pesquisas sim Tiago sobre os efeitos da droga no corpo, além de já presenciar usuários sob o efeito dela.Pelo que descobri, a maconha altera as noções de tempo e espaço do indivíduo;um pouco arriscado para quem dirige não acha?

      Excluir
  28. cara, mesmo proibindo, nao impede de alguem se precisar dirigir, e tiver fumado maconha, a lei nao impoe nada, soh cria um pensamento na sociedade.. quem quizer arranjar, vai conseguir arranjar.. o governo querendo ou nao, nunca vai impor nada...
    por min legalizava..quem quizer vai conseguir, melhor conseguir em coffe shops, do que na mao de traficante junto com outras drogas.

    ResponderExcluir
  29. Nunca nem deveria ter sido proibida.

    ResponderExcluir
  30. george lemos, altera sim.... ja peguei uma estrada sob efeito, o limite era de 120km/h, mais toda hora que eu me dava conta, estava a uns 70km/h.... ja sob efeito do alcool o sujeito se sente o super homem... da pra chegar nos 200km/h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk bem dessa, acaba dirigindo mais devagar e com o dobro da atençao!

      Excluir
  31. Nothing to do here. I go to a place of intelligent people.

    ResponderExcluir
  32. coloquei anonimo mas meu nome é jefferson estou aqui pra dizer que:
    esse assunto seria de uma reuniao bastante prolongada entre as pessoas q entendem de toda a cultura biologica, politica e cidadania, pois existe esse equilibrio entre os que querem e vice-versa.
    eu sou usuario mas mesmo assim sou contra a legalizacao por que isso é nada mais nada menos de um desculpa para pagarmos mais impostos,lendo os outros comentarios desse blog é melhor q as pessoas se informem mais antes de ficar falando bosta nessa por....
    maconha nao mata pelo contrario ajuda seu uso tem de ser responsavel e nao babaca.

    se nao legalizar o crime ganha dinheiro se legalizar o crime ganha dinheiro entenderam a difernça?

    ja basta ter q pagar absurdos no nosso comercio brasileiro
    agora teremos q pagar diferenciais todo ano por causa infracao que cai em todos os produtos legais.
    para quem paga 5 reais a muito tempo vai comecar a pagar 20 daqui 3 anos
    ainda teremos que ter o necesario para nao ser preso mesmo assim
    politica nao esta ai para o que voces pensam eles querem apenas mais e mais e muito mais dinheiro no bolso deles, o
    pior de tudo é que todos sabem disso e nao fazem NAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDAAAAAAAAAAAA VOCES SAO MAIORIA E NAO BRIGAM PELOS PROPRIOS DIREITOS

    MAIS OU MENOS 30% DOS POLITICOS SAO ANALFABETOS ou seja SAO BURROS e ainda consegue roubar legalmente seu dinheiro ralado e suado que nao dura exatamente 5 minutos na sua carteira

    ResponderExcluir
  33. Enquanto o poder da venda de drogas estiver na mão de bandidos, o Crime Organizado vai ter como se financiar, vai ter capital.
    ABAIXO A PROBIÇÂO!!!
    Sou a favor da REGULAMENTAÇAO.
    -> Liberar plantio residencial da maconha e venda em estabelecimento especializado
    -> Regulamentar o fornecimento de Crack à viciados, em troca de um cadastro e submeter-se a tratamento

    É menos prejudicial do q a atual politica, isso é claro.

    ResponderExcluir
  34. Quem planta maconha pra poder fumar sem vender, fazer apologia ou anunciar. este individuo deve ser punido ? mesmo tendo uma vida normal, trabalhando e cultivando habitos saudaveis ? O mal do Brasileiro e querer opinar sem ter o menor conhecimento e acima de tudo querer interferir na liberdade individual das pessoas.

    ResponderExcluir
  35. deixa fumar até o maconheiro morrer um maconheiro a menos

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente, não sou contra o uso da maconha, de jeito nenhum. Já que vivemos numa pseudo democracia, nada mais justo do que cada indivíduo decidir sobre si.
    No entanto, já que fala-se muito de hipócritas, seria útil relatar algumas hipocrisias.
    -Da democracia: eu mesma disse, vivemos em democracia, cada um sabe de si. Mas, por vivermos em "democracia", não podemos simplesmente agredir o espaço do outro. Falo isso pq, do mesmo modo que não quero sentir o cheiro de tabaco, também não quero sentir o cheiro de maconha. Portanto, antes de decidir se o uso da maconha é legítimo ou não, devem dar um jeito de fazer com que a sua legalização não afete os outros. E não adianta apenas que leis sejam criadas, como sobre o uso do tabaco, é preciso que funcionem.
    -Do tráfico: legalizar o uso da maconha, ok, até aí, tudo bem. Mas daí a usar isso como desculpa para dizer que tá fazendo algo contra o tráfico já é demais! Legalizar a maconha não vai gerar nenhum efeito sobre o tráfico. Os governantes que apoiam a causa e usam dessa desculpa deveriam ter mais vergonha na cara. O que vai causar efeito sobre o tráfico é a dupla combate e prevenção. Combate baseado no aumento de pessoal, em fiscalização e talz, e prevenção baseada, principalmente, em educação (por mais clichê que pareça).
    -Das comparações: não sei dos efeitos da maconha, nunca usei, assim como nunca bebi, nunca fumei. Mas uma coisa é certa: não é pq algo está errado que podemos cometer erros maiores. O que quero dizer é que não importa se o álcool ou o cigarro têm efeitos piores que a maconha. Não é um erro que justifica o outro. Assim sendo, quando usam a desculpa de que o cigarro causa mais danos, o que me vem a cabeça não é legalizar a maconha, mas proibir o cigarro. Portanto, desculpa esfarrapada essa...
    -Da saúde pública: se é a favor da legalização da maconha, diz que com isso virão os impostos, nada mais justo do que esses impostos serem direcionados à saúde pública. Pq? Pq como cada um é responsável por si, o carinha que compra, que pague pelas eventuais despesas que vai causar. Assim sendo, seria de bom senso que este princípio fosse aplicado também ao álcool e ao tabaco.
    Enfim, falaria por horas e horas, mas, concluindo, não sou contra a legalização, mas neste momento, também não sou a favor. Quando todas essas questões e outras mais forem resolvidas, a legalização será bem vinda. Ou seja, no momento, não há estrutura pra isso no Brasil.

    ResponderExcluir