Depois que a Igreja Cristã foi legalizada, a sua riqueza começou a crescer.E daí, começou a decadência dos princípios cristãos.A Igreja começou a financiar uma das guerras religiosas mais sangrentas da história:As Cruzadas.Foi essa guerra, diga-se de passagem, que cutucou um dos maiores "formigueiros" para o mundo ocidental:o Oriente Médio, com os seus islâmicos prontos para começar uma "guerra santa".
Desde então, sempre existem radicais do Islão dispostos a acabar com o "demônio do ocidente".Em plena Idade Média(que é geralmente chamada de Idade das Trevas), as riquezas e posses da Santa Igreja só aumentavam; criou-se uma instituição destinada a combater as heresias dos "pagãos":a famosa Inquisição.Mulheres queimadas e pessoas torturadas foram algumas das "contribuições" da Santa Inquisição para a Europa.Com a chegada do Iluminismo, o poder da Igreja diminui.Mas os escândalos não.
Na era moderna, o problema católico são os abusos de crianças por parte de padres e bispos e as corrupções financeiras.Hoje, estima-se que o Vaticano possua cerca de 4 bilhões de euros na sua carteira de investimentos; mais o meio bilhão que está no Banco do Vaticano(sim, a Igreja possui um banco próprio!!).Isso sem contar as riquezas das Igrejas de cada país.Então meu amigo, se você vai se esforçar para dar um dízimo na missa, pense duas vezes; eles já possuem dinheiro de sobra.
Uma outra parte do cristianismo são os protestantes.Atualmente, o número deles está crescendo no Brasil.Todavia,as igrejas Neopentecostais são um pouco...digamos...assustadoras.São Igrejas um pouco mais radicais, que transformam cultos em verdadeiros shows.Os pastores as vezes conversam com os demõnios, fazem grande alarde para "tira-lo" do corpo da vítima.Eles também defendem a "teologia da prosperidade"; se você realmente é fiel, você vai ser rico e saudável.
Bom...então os fiéis não devem ser tão fiéis assim, pois a maioria das pessoas que participam desses cultos, são de classe média para baixo.A idéia é simples:quanto mais se dá, mais você terá.Legal né?Agora você entende porque alguns pastores ficam ricos.Dinheiro é um assunto bastante comum nos cultos dos neopentecostais.Em geral, eles são agressivos contra católicos, contra homossexuais e contra alguns deles mesmos; se consideram "a luz do mundo e o sal da terra", parafraseando Jesus.
Enfim, os cristãos que o mundo viu e ainda vê atuar, agem muito diferente dos ensinamentos do seu mestre, Jesus.Afinal, se todos eles amassem o próximo como a ti mesmo, o mundo seria muito diferente não acha?Atualmente, está surgindo um novo movimento dentro dessa religião.A idéia é voltar as origens, com cultos simples, que mais lembram reuniões.Alguns pastores neopentecostais já atacaram esses cristãos.Vamos esperar para ver no que vai dar.
O que sabemos é que, se os cristãos querem ser a "luz do mundo e o sal da terra", devem voltar aos ensinamentos do seu mestre.Devem voltar a ser cristãos.
E o mundo agradeceria.
Um blog para as pessoas com mente jovem que gostam de ficar ligados com a sociedade e emitir suas opiniões sem se desligar da internet...
Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.
sábado, 28 de maio de 2011
A decadência do cristianismo - parte II
Postado por
George Luiz
às
09:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Banco do Vaticano,
Inquisição,
Neopentecostais,
Religião,
sociedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, estou sempre presente no seu blog!
ResponderExcluirOtimo sabado!
achei interessante, não sabia de algumas coisas que estava no texto.
ResponderExcluirA religião é, tão somente, uma maneira de manipular as massas. Nenhuma pessoa precisa de um padre, pastor, rabino,... para dizer-lhe o que é certo ou errado. Para isso nós temos um cérebro, para pensar por nós mesmos. Tento seguir o meu coração. Nem sempre é um caminho fácil, mas sigo livre.
ResponderExcluirSe todos os religiosos soubessem dessas informações que estão no texto,muito provavelmente,não seriam religiosos.
ResponderExcluirOtimo domingo pra voce!
ResponderExcluirOlá, estou gostando muito das postagens!
ResponderExcluirOlá, estou gostando muito das postagens!
ResponderExcluirvegans-vegetarianos.blogspot.com
Acho qee é mt para uma Igreja, mas para DEUS Não, é uma pena qee certas igrejas gastam a boa vontade das pessoas com si prooprio
ResponderExcluirhttp://sentimentares.blogspot.com/
Sei lá...Cada um tem a sua opinião.
ResponderExcluirEu não sigo religião alguma...Portanto prefiro não opinar.
Beijos
Misunderstood
Infelizmente crescemos ouvindo mentiras e as verdades estão escondidas a sete chaves... Se 10% das coisas que estão escondidas no Vaticano fossem reveladas, não existiria mais o cristianismo...
ResponderExcluirfato.
ExcluirEu agradeceria com certeza!
ResponderExcluirAdorei as duas partes do post!
Falou tudo!
São por essas e outras q não consigo concordar com nenhuma religião
Eles fazem uma especie de rede e prendem a pessoa usando seus medos e prometendo recompensas
Não está certo!
Tem gente q vive a vida toda por esses preceitos mau fundamentados e ditos absolutos.
É triste
http://falandosobreall.blogspot.com/
Não some não! Precisamos de vc...
ResponderExcluirSempre com temas interessantes.
ResponderExcluirSeu blog é excelente!
Belo trabalho de pesquisa
ResponderExcluirhttp://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/05/novas-musicas-para-despertar-mortos-no.html
Nossa, sempre que eu passava por esse Blog achava os posts grandes e nem lia valeu a pena ler hoje, voce escreve muito bem e sua crítica é boa, sou católico, não sabia desses "outros cristãos", depois fala que é preconceito contra os pobres bem pobres mesmo, eles não tem personalidade,não sei se é por causa do dinheiro mas, vai alguem lá na ksa deles faz uma palestra e o pensamento deles se torna igualzinho ao do palestrante, são tão sem personalidade, mas também não são todos que são assim! Belo Blog gostei meeesmo
ResponderExcluirExcelete quarta feira!
ResponderExcluirCristianismo em decadencia
ResponderExcluirhum
muito interessante saber disso
Como dizem... em todo lugar há pessoas boas e pessoas de má índole
ResponderExcluirNa igreja não é diferente, não importa a religião, infelizmente as coisas estão assim.
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/
Deus e o que é relacionado a ele foi feito pra ser tão simples. E vem o homem deturpando as suas palavras. Infelizmente tenho que concordar com você.
ResponderExcluirQuando tiver um tempo, dá uma força lá no meu blog:
potedepensamentos.blogspot.com
Abraço Sucesso
O problema da religião é como cada um a segue.
ResponderExcluirUns com fanatismo e outros não.
Olá
ResponderExcluirgostei muito dessa postagens!
parabens pelo blog.
http://vegans-vegetarianos.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirgostei muito dessa postagens!
parabens pelo blog
Assunto polêmico esse!!
ResponderExcluirmuito boa essa postagem!
ResponderExcluire também do blog
http://adcgaropaba.blogspot.com/
comenta
legal, seu blog tem bastante conteudo
ResponderExcluirdrehluvz.blogspot.com
Eu não consigo olhar pra uma igreja hoje em dia sem torcer o nariz.
ResponderExcluirJá frequentei, mas minha maneira de ver as coisas mudaram e minha ideologia não permite religião, hehe!
______________________________________
http://alteregodonuti.blogspot.com/
Olá
ResponderExcluirgostei muito dessa postagens!
parabens pelo blog.
CONTINUE SEMPRE POSTANDO!
ResponderExcluirÒTIMA SEXTA!
CONTINUE SEMPRE POSTANDO!
ResponderExcluirÒTIMA SEXTA!
http://vegans-vegetarianos.blogspot.com
São um bando de nojentos essas igrejas,e pior são os imbecis que são enganados por elas...
ResponderExcluirO mais triste de tudo isto é que se aproveita, em muitos casos, de pessoas fragilizadas e/ou em situações extremas... Além de desvirtuar o contexto geral do ensinado!
ResponderExcluir;P
Fui educado com principios cristãos e dentro da igreja evangélica hoje não frequento mais ,mas tudo que aprendi contribuiu para a formação do meu carácter . Sei que existem diversas falcatruas ,mas as igrejas assim como todo modelo da sociedade é composta por errantes. Ai daquele que se ilude com falsas promessas ,Deus não vende amor .é triste ver que em pleno século 21 ainda exista quem venda e compre indulgências.Parabéns pelo blog muito inteligente e prestador de serviços , já adicionei aos meus favoritos.Abraço
ResponderExcluirFalou muita besteira. Tem alguns fatos corretos, mas a maior parte das informações que vc colocou está distorcida e de forma muito superficial. Principalmente a respeite do Vaticano ter 4 bilhões de euros à sua disposição. A verdade é que o que eles possuem em caixa mal chega a 200 milhões, contando as doações (que corresponde a mais da metade do dinheiro que eles possuem). Antes de fazer um juízo precipitado desses, estude a fundo o assunto.
ResponderExcluirOs números da Igreja Católica que postei foram tirados da revista "Aventuras na História" da editora Abril(edição de maio),de fontes muito confiáveis.Talvez vc "Anônimo" devesse estudar o assunto mais a fundo.O dinheiro das doações é só uma pequena parte das grandes riquezas sujas da Igreja.
ResponderExcluirAcredito que tenho a resposta! Meditando na vida e no chamado do profeta Malaquias (ultimo livro da bíblia), vemos um cenário idêntico aos dias de hoje (em relação aos que dizem servir a Deus). Malaquias foi o último profeta e sua missão foi de alertar aos líderes (sacerdotes da época) das palhaçadas que estavam fazendo com Deus. Depois disto cerca de 400 anos se passaram ..... até que então veio Jesus! Leiam Malaquias e reflitam nos dias de hoje.. e encontrarão as respostas do porque o Cristianismo esta em decadência!
ResponderExcluir