Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 28 de maio de 2011

A decadência do cristianismo - parte II

Depois que a Igreja Cristã foi legalizada, a sua riqueza começou a crescer.E daí, começou a decadência dos princípios cristãos.A Igreja começou a financiar uma das guerras religiosas mais sangrentas da história:As Cruzadas.Foi essa guerra, diga-se de passagem, que cutucou um dos maiores "formigueiros" para o mundo ocidental:o Oriente Médio, com os seus islâmicos prontos para começar uma "guerra santa".

Desde então, sempre existem radicais do Islão dispostos a acabar com o "demônio do ocidente".Em plena Idade Média(que é geralmente chamada de Idade das Trevas), as riquezas e posses da Santa Igreja só aumentavam; criou-se uma instituição destinada a combater as heresias dos "pagãos":a famosa Inquisição.Mulheres queimadas e pessoas torturadas foram algumas das "contribuições" da Santa Inquisição para a Europa.Com a chegada do Iluminismo, o poder da Igreja diminui.Mas os escândalos não.

Na era moderna, o problema católico são os abusos de crianças por parte de padres e bispos e as corrupções financeiras.Hoje, estima-se que o Vaticano possua cerca de 4 bilhões de euros na sua carteira de investimentos; mais o meio bilhão que está no Banco do Vaticano(sim, a Igreja possui um banco próprio!!).Isso sem contar as riquezas das Igrejas de cada país.Então meu amigo, se você vai se esforçar para dar um dízimo na missa, pense duas vezes; eles já possuem dinheiro de sobra.

Uma outra parte do cristianismo são os protestantes.Atualmente, o número deles está crescendo no Brasil.Todavia,as igrejas Neopentecostais são um pouco...digamos...assustadoras.São Igrejas um pouco mais radicais, que transformam cultos em verdadeiros shows.Os pastores as vezes conversam com os demõnios, fazem grande alarde para "tira-lo" do corpo da vítima.Eles também defendem a "teologia da prosperidade"; se você realmente é fiel, você vai ser rico e saudável.

Bom...então os fiéis não devem ser tão fiéis assim, pois a maioria das pessoas que participam desses cultos, são de classe média para baixo.A idéia é simples:quanto mais se dá, mais você terá.Legal né?Agora você entende porque alguns pastores ficam ricos.Dinheiro é um assunto bastante comum nos cultos dos neopentecostais.Em geral, eles são agressivos contra católicos, contra homossexuais e contra alguns deles mesmos; se consideram "a luz do mundo e o sal da terra", parafraseando Jesus.

Enfim, os cristãos que o mundo viu e ainda vê atuar, agem muito diferente dos ensinamentos do seu mestre, Jesus.Afinal, se todos eles amassem o próximo como a ti mesmo, o mundo seria muito diferente não acha?Atualmente, está surgindo um novo movimento dentro dessa religião.A idéia é voltar as origens, com cultos simples, que mais lembram reuniões.Alguns pastores neopentecostais já atacaram esses cristãos.Vamos esperar para ver no que vai dar.

O que sabemos é que, se os cristãos querem ser a "luz do mundo e o sal da terra", devem voltar aos ensinamentos do seu mestre.Devem voltar a ser cristãos.

E o mundo agradeceria.

36 comentários:

  1. Oi, estou sempre presente no seu blog!
    Otimo sabado!

    ResponderExcluir
  2. achei interessante, não sabia de algumas coisas que estava no texto.

    ResponderExcluir
  3. A religião é, tão somente, uma maneira de manipular as massas. Nenhuma pessoa precisa de um padre, pastor, rabino,... para dizer-lhe o que é certo ou errado. Para isso nós temos um cérebro, para pensar por nós mesmos. Tento seguir o meu coração. Nem sempre é um caminho fácil, mas sigo livre.

    ResponderExcluir
  4. Se todos os religiosos soubessem dessas informações que estão no texto,muito provavelmente,não seriam religiosos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou gostando muito das postagens!

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou gostando muito das postagens!
    vegans-vegetarianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho qee é mt para uma Igreja, mas para DEUS Não, é uma pena qee certas igrejas gastam a boa vontade das pessoas com si prooprio

    http://sentimentares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sei lá...Cada um tem a sua opinião.

    Eu não sigo religião alguma...Portanto prefiro não opinar.

    Beijos

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente crescemos ouvindo mentiras e as verdades estão escondidas a sete chaves... Se 10% das coisas que estão escondidas no Vaticano fossem reveladas, não existiria mais o cristianismo...

    ResponderExcluir
  10. Eu agradeceria com certeza!
    Adorei as duas partes do post!
    Falou tudo!
    São por essas e outras q não consigo concordar com nenhuma religião
    Eles fazem uma especie de rede e prendem a pessoa usando seus medos e prometendo recompensas
    Não está certo!
    Tem gente q vive a vida toda por esses preceitos mau fundamentados e ditos absolutos.
    É triste

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre com temas interessantes.
    Seu blog é excelente!

    ResponderExcluir
  12. Belo trabalho de pesquisa

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/05/novas-musicas-para-despertar-mortos-no.html

    ResponderExcluir
  13. Nossa, sempre que eu passava por esse Blog achava os posts grandes e nem lia valeu a pena ler hoje, voce escreve muito bem e sua crítica é boa, sou católico, não sabia desses "outros cristãos", depois fala que é preconceito contra os pobres bem pobres mesmo, eles não tem personalidade,não sei se é por causa do dinheiro mas, vai alguem lá na ksa deles faz uma palestra e o pensamento deles se torna igualzinho ao do palestrante, são tão sem personalidade, mas também não são todos que são assim! Belo Blog gostei meeesmo

    ResponderExcluir
  14. Cristianismo em decadencia
    hum
    muito interessante saber disso

    ResponderExcluir
  15. Como dizem... em todo lugar há pessoas boas e pessoas de má índole

    Na igreja não é diferente, não importa a religião, infelizmente as coisas estão assim.
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Deus e o que é relacionado a ele foi feito pra ser tão simples. E vem o homem deturpando as suas palavras. Infelizmente tenho que concordar com você.


    Quando tiver um tempo, dá uma força lá no meu blog:

    potedepensamentos.blogspot.com

    Abraço Sucesso

    ResponderExcluir
  17. O problema da religião é como cada um a segue.
    Uns com fanatismo e outros não.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    gostei muito dessa postagens!
    parabens pelo blog.

    http://vegans-vegetarianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    gostei muito dessa postagens!
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  20. muito boa essa postagem!
    e também do blog

    http://adcgaropaba.blogspot.com/
    comenta

    ResponderExcluir
  21. legal, seu blog tem bastante conteudo

    drehluvz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não consigo olhar pra uma igreja hoje em dia sem torcer o nariz.
    Já frequentei, mas minha maneira de ver as coisas mudaram e minha ideologia não permite religião, hehe!
    ______________________________________
    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá
    gostei muito dessa postagens!
    parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. CONTINUE SEMPRE POSTANDO!
    ÒTIMA SEXTA!

    http://vegans-vegetarianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. São um bando de nojentos essas igrejas,e pior são os imbecis que são enganados por elas...

    ResponderExcluir
  26. O mais triste de tudo isto é que se aproveita, em muitos casos, de pessoas fragilizadas e/ou em situações extremas... Além de desvirtuar o contexto geral do ensinado!

    ;P

    ResponderExcluir
  27. Fui educado com principios cristãos e dentro da igreja evangélica hoje não frequento mais ,mas tudo que aprendi contribuiu para a formação do meu carácter . Sei que existem diversas falcatruas ,mas as igrejas assim como todo modelo da sociedade é composta por errantes. Ai daquele que se ilude com falsas promessas ,Deus não vende amor .é triste ver que em pleno século 21 ainda exista quem venda e compre indulgências.Parabéns pelo blog muito inteligente e prestador de serviços , já adicionei aos meus favoritos.Abraço

    ResponderExcluir
  28. Falou muita besteira. Tem alguns fatos corretos, mas a maior parte das informações que vc colocou está distorcida e de forma muito superficial. Principalmente a respeite do Vaticano ter 4 bilhões de euros à sua disposição. A verdade é que o que eles possuem em caixa mal chega a 200 milhões, contando as doações (que corresponde a mais da metade do dinheiro que eles possuem). Antes de fazer um juízo precipitado desses, estude a fundo o assunto.

    ResponderExcluir
  29. Os números da Igreja Católica que postei foram tirados da revista "Aventuras na História" da editora Abril(edição de maio),de fontes muito confiáveis.Talvez vc "Anônimo" devesse estudar o assunto mais a fundo.O dinheiro das doações é só uma pequena parte das grandes riquezas sujas da Igreja.

    ResponderExcluir
  30. Acredito que tenho a resposta! Meditando na vida e no chamado do profeta Malaquias (ultimo livro da bíblia), vemos um cenário idêntico aos dias de hoje (em relação aos que dizem servir a Deus). Malaquias foi o último profeta e sua missão foi de alertar aos líderes (sacerdotes da época) das palhaçadas que estavam fazendo com Deus. Depois disto cerca de 400 anos se passaram ..... até que então veio Jesus! Leiam Malaquias e reflitam nos dias de hoje.. e encontrarão as respostas do porque o Cristianismo esta em decadência!

    ResponderExcluir