Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 8 de maio de 2011

Uma vitória histórica para os homossexuais

Fiquei bastante surpreso quando soube que o Supremo Tribunal Federal estava votando a legalização do casamento homossexual.Depois fiquei mais surpreso ainda, quando o STF aprovou por unanimidade, a legalização.Nesse blog eu vivo criticando o Supremo e várias instituições políticas por seu atraso, e por sua incompetência.Mas esse post é uma excessão.

É bom deixar claro que eu não sou homossexual;todavia,sempre me indaguei porque as instituições brasileiras não deixavam os gays casarem.Porque se pararmos para pensar de um modo racional,não há nenhum argumento válido para não deixarmos eles se casarem.Os argumentos geralmente são religiosos.Mas vamos lá...estamos no século XXI.Acho que está mais que na hora de percerbermos que nem sempre podemos alinhar nosso comportamento com livros que foram escritos a milênios atrás,em uma sociedade muito mais preconceituosa e machista do que a nossa.

A decisão do STF mostra mais uma evolução na sociedade brasileira.Pois em um país democrático,o ideal é que vários grupos vivam no mesmo ambiente mas respeitando os direitos uns dos outros.As minorias entretanto,precisam lutar por seus direitos.Já foram os negros,as mulheres,os deficientes e agora os homossexuais.Claro que alguns grupos sociais não concordam com o fato de outros grupos possuirem seus direitos,principalmente quando suas opiniões são contrárias.E nesse ponto estão os religiosos.Com muita frequencia,os religiosos acham que suas opiniões estão mais "certas" do que as opiniões de outros grupos.E porque eles acham isso?Por que os livros deles são "sagrados" e os deuses deles são "superiores".

Eles realmente acham que TODA a sociedade tem que viver de acordo com os seus códigos morais "certos".Eu já disse várias e várias vezes nesse espaço que, apesar de ainda haver muitas pessoas religiosas no mundo, a influencia da religião na sociedadee está diminuindo, por mais paradoxal que isso pareça ser.Isso porque a maioria dos religiosos modernos não colocam em prática todos os ensinamentos de sua religião.Consequentemente, "esquecem" os códigos religiosos quando lhes é conveniente.A aprovação do casamento gay é um duro golpe nas instituições religiosas e prova o que eu vivo dizendo:aquilo que as religiões dizem, está cada vez menos sendo levado a sério.Que continue assim!

E parabéns a todos os homossexuais por sua conquista.Chega de preconceito contra essa minoria.Vamos deixa-los em paz.

34 comentários:

  1. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!

    http://novalexandrianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!

    http://www.reinocomico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog, direitos iguais a todos, nada mais justo..
    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito bom pro brasil mais tem muitas coisas que tem que mudar

    http://kistoper-mundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hum..... muito complicado ainda esse assunto no Brasil preconceituoso.... acho que ainda temos que melhorar o pensamento do povo para termos liberdade aqui....
    www.centralmbc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é uma vitória para toda a comunidade gay, mas ainda está longe do fim do preconceito. E acredito que com a aprovação dessa lei, mt dele ainda terá ~ mas a luta continua e espero que tudo se resolva da melhor maneira possivel para ambas as partes, o que não é legal realmente é o danado do preconceito.

    ((TUDO POR UM LIVRO))
    issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!

    ResponderExcluir
  10. A igreja deveria se preocupar com os seus padres cada vez mais aterrorizantes, cada vez mais pedófilos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo tbm!

    ResponderExcluir
  12. ''Ótimo dia pra vc, adorei o post.!''

    http://www.reinocomico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ''Ótimo dia pra vc, adorei o post.!''

    ResponderExcluir
  14. Acabei de comentar sobre isso em outro blog, e vou repetir o que disse... Não tenho preconceitos, acho todos igualmente hipócritas. Não sou a favor dessa lei,acho q homosexualidade uma péssima escolha de vida, mas enfim... problema de quem ta dando o cobre.

    ResponderExcluir
  15. Boa abordagem,
    gostei do blog.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é sensacional!!!
    http://deboxando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. seu blog é sensacional!!!

    http://infosdahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. você é muito legal, adorei as suas postagens!

    ResponderExcluir
  19. você é muito legal, adorei as suas postagens

    ResponderExcluir
  20. Legal que a luta contra a homofobia deu um passo grande,pena que ainda existem pessoas como o Dep.Jair Bolsanario.

    ResponderExcluir
  21. olha, legal seu texto, no entanto nao acho que foi surpresa, a pressão pela aprovação era muito grande e nós estavamos muito atrasado, os países vizinhos já haviam legalizado e tinhamos de fazer o mesmo, a mais rapido possivel.
    gostei do blog, nao conhecia, virei com mais frequencia

    ResponderExcluir
  22. Olá
    adorei seu blog!
    continue postando!
    Otimo Fds!

    http://novalexandrianet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá
    adorei seu blog!
    continue postando!
    Otimo Fds!

    to voltando hj da uma passadinha la no meu blog ok!
    http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Acho uma sacanagem quem tem preconceito, eu acho assim o cu é deles, dão pra quem quiser! HUAHAUAUHAUH

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. òtima quarta-feira!
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. A parte do casamento, eu concordo cada um deve escolher o que quer para sua vida, apesar de outros acharem errado, mas a parte que veta os direitos de falarem sobre homossexuais considero errada, as igrejas protestantes e outras, consideram o homossexualismo pecado, vetar o direito deles pronunciarem isso seria o mesmo que proibir o casamento gay... enfim deve-se pesar os lados e fazer um acordo equilibrado para todos! Muito bom o blog! Seguindo. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente nao posso dar minha opiniao sobre esse assunto já que hoje em dia opiniar contra isso a pessoa toma processo. mas uma coisa eu falo sou totalmente contra qq apologia,insentivo a homossexualidade.
    abraço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Então, incentivar é uma coisa, respeitar é outra. as pessoas devem ter consciencia disso. Mas pensando bem, porque ter preconceito contra nossos irmãos? se a media é de 5 mulheres para cada 4 homens, cada casal gay faz com que essa media seja bem mais favorecedora a nós homens :) mais mulher para nós. enfim, parando com brincadeira, é importante esse passo. Obrigado por comentar no meu blog, volte sempre :)

    ResponderExcluir