Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 3 de abril de 2011

O Brasil precisa de tantos partidos políticos?

   Eu estava lendo uma matéria sobre a reforma política, e tive a curiosidade de saber quantos partidos políticos existem no Brasil.Acabei me dando conta de que,recentemente, as siglas dos partidos já não representam tanto aquilo que os partidos "pensam".São apenas siglas, nomes de enfeite."Partido do Movimento Democrático Brasileiro"(PMDB), "Partido dos Trabalhadores"(PT)(!!!), "Partido da Social Democracia Brasileira"(PSDB)(!!!), e por aí vai.

   Existem vários outros partidos com nomes bonitos, que dizem defender a democracia, o trabalhador, e blábláblá.São um bando de canalhas safados e cínicos.Por trás dos nomes bonitos, a grande maioria dos partidos políticos hoje, só querem saber de poder e poder.Seus nomes já perderam o sentido, como o PT, que deixou a muito tempo de ser o partido dos trabalhadores, para virar um covil de ladrões, por exemplo.

O PSDB por sua vez, é mais inclinado para as causas dos empresários, da elite;mas diz no seu nome que luta pela "social-democracia".Se pegarmos os políticos de PT, PSDB, DEM e PMDB e colocarmos tudo em um saco, misturarmos bastante, quando abrirmos o saco novamente, não saberemos de qual partido cada político pertence.São todos parecidos.

Claro, existem exceções, mas são poucas infelizmente.Vejam o PMDB por exemplo.É o partido-garota-de-programa:senta no colo de quem pagar mais.Já não percebemos diferenças claras entre o político de um partido e o de outro partido.A grande verdade, é que só possuimos três tipos de partidos no Brasil:os do governo, os de oposição e os mais radicais, aqueles que possuem identidade.Os radicais no caso, seriam os partidos que possuem ideologia.

Eles podem até fazer parte da oposição ou do governo(claro), mas possuem uma ideologia que é mais importante que isso.O partido verde por exemplo, ainda possui uma ideal, um pensamento a ser seguido.Mas quantos partidos são assim?Muito poucos.O excesso de partidos no Brasil é claro e desnecessário;porque na prática, apenas as siglas mudam, as atitudes são as mesmas.

   Não precisamos de tantos partidos com nomes bonitos, de decoração.Precisamos de partidos que mostrem claramente o que seguem, no que acreditam, e como vão reagir a certos acontecimentos.Pessoas que nos representem com dignidade.Chega de tantas siglas falsas.

23 comentários:

  1. Cara, você falou tudo... o nosso povo realmente tem que aprender muito ainda, meu povo, não vamos vota nestes cachorros!!! quanto você está se lascando pra ganha o pão, eles estão lá no poder, numa boa, casão, carão, segurança, luxo, viagens, etc, etc..

    cabiludo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. POw muito legal seu blog, com um post muito interessante.Se puder acessa o meu http://droidzz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente o post.

    Visitem e comentem

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que independente do partido, a muitos ladrão!, não existe partido A melhor que B, acho que como vc disse muitas vezes são todos iguais.
    Não quero generalizar alguns mas essa é a verdade.

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente e siga!

    ResponderExcluir
  5. tantos partidos para um atacar o outro e povo fica no meio das discussões, o fogo cruzado.

    ResponderExcluir
  6. QUEM DERA AQUI FOSSE NOS USA Q TEM SÓ DOIS ;D
    NO FUNDO SÓ TEMOS TANTOS PARTIDOS PARA Q CADA UM SERVA A SEUS PROPRIOS INTERESSES

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O povo brasileiro precisa prestar mais atenção na politica!

    Muito legal seu blog!!!

    Estou seguindo!

    comenta e segue o meu tambem?

    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunka tinha penssado sobre isso, a verdade e que quando o assunto e politica a maioria das pessoas e indiferente ao assunto.
    O seu post fikou mto boum,e me fez penssar mais sobre este assunto.
    acho que falta e politico que nos represente bem mesmo.
    s puder me visita tbein : http://juliana-s18.blogspot.com/
    valeu =)

    ResponderExcluir
  9. Escrevi também a respeito desse tema em meu blog: Os segredos do homem.
    94° Para se constituir um sistema governamental, bastam apenas três partidos políticos.
    Seria um partido de direita, um partido de centro e um partido de esquerda.
    Objetivamente seria: um partido do “bem”, um partido dos que gostam de ficar em cima do “muro”, servindo a dois senhores, e um partido do “mal”, ou seja, aqueles que torcem por um tropeço do “bem”, para que assim possam tomar o poder.
    O bom mesmo seria que não houvesse partidos, mas por enquanto isso é apenas um sonho, devido ao precário estado moral evolutivo dos homens.
    Pode-se observar que, quanto mais evoluído for o país, menos partidos há.
    Muitas agremiações partidárias são típicas de países pouco evoluídos, como se fossem muitos brigando por um ossinho. Será que ainda não perceberam que onde existem muitas idéias conflitantes todos perdem?
    E onde o consenso prevalece todos ganham e evoluem! (boas informações é sempre importante)

    ResponderExcluir
  10. O Brasil precisa é de ação! Partidos em número e que nada fazem não valem absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  11. É o que venho me pergntando, Não entendo muito de política, mas contudo não estou fazendo nada.

    ResponderExcluir
  12. pena que o povo brasileiro não gosta de mudanças, talvez seja por isso que a Marina da Silva não ganhou a presidência.

    ResponderExcluir
  13. claro, pra dividir melhor a grana roubada!

    ResponderExcluir
  14. Um só já seria suficiente.
    Mas claro, com gente honesta.

    ResponderExcluir
  15. acho que os suicidas entao no meio termo entre o medo e o desespero.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu blog!!!

    estou seguindo

    comenta e segue o meu: http://wwwretroplay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tem muitos e quase nem fazem nada pelo brasil.

    ResponderExcluir
  18. acompanho esse blog e vc falow td essa política nossa ta podre

    ResponderExcluir
  19. acho que no brasil existe muitos homens e mulheres o povo tem que ter consciencia que quando um cidadão se candidata ele realmente tem intenção de fazer augo de bom mais quando é eleito ele entra na massa podre de ladões que são verdadeiras prostitutas que vendem aquilo que chamamos de opinião propria por qualquer dinheiro e por isso eu acredito que so vai existir politica no brasil quando o povo começar marcar data completou um ano não mostrou competência tira e põe outro o brasil é grande como eu falei tenho certeza que é dificil um emprego de tamanho salario como o de presidente e outros tem que parar de ser um poder e passar a ser um cargo de honrra onde o povo ajudou a escolher!!!! será que o povo vai parar de reclamar e começar a agir?????

    ResponderExcluir
  20. nao existe voto consiente é tudo enganaçao

    ResponderExcluir
  21. Olha que a matéria é de 2011 e não mudo nada.

    ResponderExcluir