Eu estava lendo uma matéria sobre a reforma política, e tive a curiosidade de saber quantos partidos políticos existem no Brasil.Acabei me dando conta de que,recentemente, as siglas dos partidos já não representam tanto aquilo que os partidos "pensam".São apenas siglas, nomes de enfeite."Partido do Movimento Democrático Brasileiro"(PMDB), "Partido dos Trabalhadores"(PT)(!!!), "Partido da Social Democracia Brasileira"(PSDB)(!!!), e por aí vai.
Existem vários outros partidos com nomes bonitos, que dizem defender a democracia, o trabalhador, e blábláblá.São um bando de canalhas safados e cínicos.Por trás dos nomes bonitos, a grande maioria dos partidos políticos hoje, só querem saber de poder e poder.Seus nomes já perderam o sentido, como o PT, que deixou a muito tempo de ser o partido dos trabalhadores, para virar um covil de ladrões, por exemplo.
O PSDB por sua vez, é mais inclinado para as causas dos empresários, da elite;mas diz no seu nome que luta pela "social-democracia".Se pegarmos os políticos de PT, PSDB, DEM e PMDB e colocarmos tudo em um saco, misturarmos bastante, quando abrirmos o saco novamente, não saberemos de qual partido cada político pertence.São todos parecidos.
Claro, existem exceções, mas são poucas infelizmente.Vejam o PMDB por exemplo.É o partido-garota-de-programa:senta no colo de quem pagar mais.Já não percebemos diferenças claras entre o político de um partido e o de outro partido.A grande verdade, é que só possuimos três tipos de partidos no Brasil:os do governo, os de oposição e os mais radicais, aqueles que possuem identidade.Os radicais no caso, seriam os partidos que possuem ideologia.
Eles podem até fazer parte da oposição ou do governo(claro), mas possuem uma ideologia que é mais importante que isso.O partido verde por exemplo, ainda possui uma ideal, um pensamento a ser seguido.Mas quantos partidos são assim?Muito poucos.O excesso de partidos no Brasil é claro e desnecessário;porque na prática, apenas as siglas mudam, as atitudes são as mesmas.
Não precisamos de tantos partidos com nomes bonitos, de decoração.Precisamos de partidos que mostrem claramente o que seguem, no que acreditam, e como vão reagir a certos acontecimentos.Pessoas que nos representem com dignidade.Chega de tantas siglas falsas.
Um blog para as pessoas com mente jovem que gostam de ficar ligados com a sociedade e emitir suas opiniões sem se desligar da internet...
Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.
domingo, 3 de abril de 2011
O Brasil precisa de tantos partidos políticos?
Postado por
George Luiz
às
07:14
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mensalão,
Partidos Políticos,
politica,
Reforma Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, você falou tudo... o nosso povo realmente tem que aprender muito ainda, meu povo, não vamos vota nestes cachorros!!! quanto você está se lascando pra ganha o pão, eles estão lá no poder, numa boa, casão, carão, segurança, luxo, viagens, etc, etc..
ResponderExcluircabiludo.blogspot.com
POw muito legal seu blog, com um post muito interessante.Se puder acessa o meu http://droidzz.blogspot.com
ResponderExcluirMuito inteligente o post.
ResponderExcluirVisitem e comentem
http://villacosmetica.blogspot.com
Acho que independente do partido, a muitos ladrão!, não existe partido A melhor que B, acho que como vc disse muitas vezes são todos iguais.
ResponderExcluirNão quero generalizar alguns mas essa é a verdade.
Leandro
www.emquestao.org
comente e siga!
tantos partidos para um atacar o outro e povo fica no meio das discussões, o fogo cruzado.
ResponderExcluirQUEM DERA AQUI FOSSE NOS USA Q TEM SÓ DOIS ;D
ResponderExcluirNO FUNDO SÓ TEMOS TANTOS PARTIDOS PARA Q CADA UM SERVA A SEUS PROPRIOS INTERESSES
http://falandosobreall.blogspot.com/
O povo brasileiro precisa prestar mais atenção na politica!
ResponderExcluirMuito legal seu blog!!!
Estou seguindo!
comenta e segue o meu tambem?
www.slayerbrasil.blogspot.com
Nunka tinha penssado sobre isso, a verdade e que quando o assunto e politica a maioria das pessoas e indiferente ao assunto.
ResponderExcluirO seu post fikou mto boum,e me fez penssar mais sobre este assunto.
acho que falta e politico que nos represente bem mesmo.
s puder me visita tbein : http://juliana-s18.blogspot.com/
valeu =)
Escrevi também a respeito desse tema em meu blog: Os segredos do homem.
ResponderExcluir94° Para se constituir um sistema governamental, bastam apenas três partidos políticos.
Seria um partido de direita, um partido de centro e um partido de esquerda.
Objetivamente seria: um partido do “bem”, um partido dos que gostam de ficar em cima do “muro”, servindo a dois senhores, e um partido do “mal”, ou seja, aqueles que torcem por um tropeço do “bem”, para que assim possam tomar o poder.
O bom mesmo seria que não houvesse partidos, mas por enquanto isso é apenas um sonho, devido ao precário estado moral evolutivo dos homens.
Pode-se observar que, quanto mais evoluído for o país, menos partidos há.
Muitas agremiações partidárias são típicas de países pouco evoluídos, como se fossem muitos brigando por um ossinho. Será que ainda não perceberam que onde existem muitas idéias conflitantes todos perdem?
E onde o consenso prevalece todos ganham e evoluem! (boas informações é sempre importante)
O Brasil precisa é de ação! Partidos em número e que nada fazem não valem absolutamente nada.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluirÉ o que venho me pergntando, Não entendo muito de política, mas contudo não estou fazendo nada.
ResponderExcluirpena que o povo brasileiro não gosta de mudanças, talvez seja por isso que a Marina da Silva não ganhou a presidência.
ResponderExcluirclaro, pra dividir melhor a grana roubada!
ResponderExcluirUm só já seria suficiente.
ResponderExcluirMas claro, com gente honesta.
acho que os suicidas entao no meio termo entre o medo e o desespero.
ResponderExcluirMuito bom seu blog!!!
ResponderExcluirestou seguindo
comenta e segue o meu: http://wwwretroplay.blogspot.com/
Tem muitos e quase nem fazem nada pelo brasil.
ResponderExcluiracompanho esse blog e vc falow td essa política nossa ta podre
ResponderExcluiracho que no brasil existe muitos homens e mulheres o povo tem que ter consciencia que quando um cidadão se candidata ele realmente tem intenção de fazer augo de bom mais quando é eleito ele entra na massa podre de ladões que são verdadeiras prostitutas que vendem aquilo que chamamos de opinião propria por qualquer dinheiro e por isso eu acredito que so vai existir politica no brasil quando o povo começar marcar data completou um ano não mostrou competência tira e põe outro o brasil é grande como eu falei tenho certeza que é dificil um emprego de tamanho salario como o de presidente e outros tem que parar de ser um poder e passar a ser um cargo de honrra onde o povo ajudou a escolher!!!! será que o povo vai parar de reclamar e começar a agir?????
ResponderExcluirnao existe voto consiente é tudo enganaçao
ResponderExcluirOlha que a matéria é de 2011 e não mudo nada.
ResponderExcluirPEN 51
ResponderExcluir