Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

O que é ideologia?







Basicamente, uma ideologia é um conjunto de ideias.Essas ideias podem ser a respeito de várias coisas, mas geralmente é sobre política e economia.O socialismo por exemplo, possui pensamentos a respeito destes assuntos, assim como o capitalismo.

Ideologias se diferem de religiões um pouco pois nestas últimas existem entidades que são cultuadas, algo que não existe em ideologias.Porém ambas podem ser consideradas como um "pacote de ideias".Uma vez que o indivíduo "compra" este pacote, todas as ideias que vem dentro dele passam a ser aceitas, e moldam a visão da pessoa sobre o mundo.

Alguns conseguem ser críticos em relação a própria ideologia, trazendo visões particulares ou até mesmo um subtipo desta visão de mundo.Porém a maioria das pessoas aceita o pacote completo, concordando com todas as ideias que vem junto.

Atualmente, as ideologias mais populares são o socialismo e o capitalismo.Ambas possuem defeitos e qualidades, porém o capitalismo acabou dando mais certo, e no momento é o "pacote" que molda a visão do mundo em relação a política e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário