Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Banco do Vaticano foi aberto


Existe uma postagem aqui nesse blog muito visitada, chamada "As riquezas da Igreja Católica", que fala sobre as posses que o Vaticano possui.Nesse texto eu digo que apesar de alguns valores serem conhecidos, outros são escondidos.Pois bem.

O Papa Francisco está tentando tornar sua igreja mais transparente, e está abrindo as contas do Banco do Vaticano para o mundo.É a primeira vez que isso é feito.Curiosamente, o nome oficial do Banco é "Instituto para Obras de Religião", e está sendo investigado por crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e envolvimento com a máfia.Os valores foram informados no site do Banco, no dia 1 de outubro de 2013.Vamos ver os valores do "Instituto".

Em 2012, ele teve um lucro de 86,6 milhões de euros, quatro vezes mais do que em 2011.Nesse ano, seus clientes confiaram cerca de 6,3 bilhões de euros no IOR, segundo o documento publicado pelo próprio Instituto.

O Vaticano mantém em seus cofres cerca de 41 milhões de euros em pedra preciosas, ouro e metais.A Santa Sé também mantém uma imobiliária e possui investimentos milionários em propriedades.Ainda em 2012, o Banco emprestou 25,8 milhões de euros e conseguiu um lucro de 12,2 milhões em taxas e comissões por oferecer serviços financeiros.

Para um Estado Teocrático que se esforçava para esconder o seu dinheiro, não é nada mal essa atitude.

Mais um ponto para o Papa Francisco.




Um comentário:

  1. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes. A bibliografia foi retirada do site www.profheliocouto.com.br、
    O livro, top em matéria de relacionamentos, se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    O livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos funcionam.
    Outro livro bem interessante “O caminho Infinito" de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: www.youtube.com.br
    Todos os livros podem ser encontrado nas principais livrarias e também no site: www.estantevirtual.com.br, que sai mais em conta.
    Estes livros ajudarão qualquer pessoa a ampliar o nível de consciência. A realidade、 é nós que a criamos e, assim, não há espaço para lamentações ou ressentimentos, pois somos os gestores dos acontecimentos da vida.

    ResponderExcluir