Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 8 de julho de 2012

A derrota da música


Durante muito tempo, desde quando as grandes gravadoras surgiram, há uma tensão entre os artistas e as gravadoras sobre como a música vai ser feita.Os artistas querem fazer arte, baseada nas suas emoções e nas suas opiniões;as gravadoras querem um produto, algo que seja bom para vender, e uma vez que acham um bom modelo que venda bem, ficam repetindo ele(porque vocês acham que os grupos de axé, pagode, brega, forró universitário e os artistas de funk e sertanejo universitário são todos parecidos?).

Só que parece haver um vencedor nessa batalha:as gravadoras.Prova disso, é que quando você liga o rádio, parece que está pegando uma privada e colocando no ouvido.Não há nada novo, além de nomes.O “novo” artista se parece muito com os outros, e depois do primeiro CD, ninguém mais se interessa nele.E aí surge outro grupo ou artista, e assim fica...

Não há mais artistas com personalidade forte, que dizem o que realmente acham, que fazem canções inspiradoras ou letras interessantes.Ao menos na mídia.Os artistas de hoje se parecem com aqueles produtos de indústria, uns semelhantes aos outros, apenas com uma numeração diferente.Como as latas de ervilhas, por exemplo;são todas semelhantes, mas possuem numeros diferentes.

Do mesmo jeito são os artistas hoje.Produtos de uma indústria.Sem talento, sem personalidade.Ao que tudo indica, a música perdeu a batalha.

20 comentários:

  1. Uma coisa é certa. Cantores e bandas modinhas existem há muito tempo. Nos anos 60, os engajados consideravam como "Restarts" da música brasileira os cantores da Jovem Guarda. Nos anos 70, eram os cantores da Era Disco. Nos anos 80, Menudo e outros pop. Nos anos 90, Backstreet Boys, aqui no Brasil É o Tchan, etc. Nos anos 2000, NxZero, entre outros. Agora, é Restart e Justin Bieber...

    Sabe qual a diferença? Nunca se produziram tantos "artistas" descaradamente iguais como se produz hoje. Isso também é fruto do desespero das gravadoras, que não conseguem mais faturar tanto como antes por conta da pirataria, então, para eles, qualquer coisa que vier é lucro. Quem perde com isso é a cultura, pois, artistas fantásticos perdem em divulgação para gente meia boca, que aparece em todos os lugares...

    Felizmente, a internet, especialmente o Youtube, podem ajudar a divulgar esses talentos.]

    Abçs,
    Danilo Moreira
    http://blogpontotres.blogspot.com.br
    NOVO POST: Corra!

    ResponderExcluir
  2. Os ignorantes afirmam; os sábios duvidam; e os sensatos refletem.

    VOCÊ QUE ESCREVE ESSE LIXO DE BLOG DEVERIA FOCAR NA PRIMEIRA PARTE, ANTES DO PONTO E VÍRGULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanáticos também são bem-vindos Carol.

      Excluir
    2. diga-me a quê ou a quem e lhe digo se sim ou não.

      JULGADORES devem ser também, é só o que vemos neste lixo.
      Vou agradecer ao Ocioso por me trazer aqui, adoro debater com quem JULGA, normalmente fazem tudo aquilo que condenam, neste caso, TERRORISMO CEREBRAL.

      e vem me oferecer informação? HAHAHAHAHAHAHAHA
      sem pesquisar nada tenho mais coisas na cabeça do que você.

      Excluir
    3. "JULGADORES devem ser também, é só o que vemos neste lixo."

      E é claro que vc nunca julgou...

      "e vem me oferecer informação? HAHAHAHAHAHAHAHA
      sem pesquisar nada tenho mais coisas na cabeça do que você."

      Adoro a sua humildade.Me contagia.

      Excluir
    4. em primeiro lugar você nem deve ler direito o que eu comento, porque né... deveria ter vergonha das suas respostas.

      vou te ensinar: se você faz um post sobre determinado assunto, precisa dominá-lo, precisa ter o que falar a favor da sua visão caso alguém como eu ou outros que vieram perder seu tempo aqui, confronte seu pensamento.

      no outro post, sobre a Igreja, você menciona as riquezas do Vaticano, ótimo! está na cara que nem todo mundo é santo não é mesmo? Mas aí vai o fulano e te diz que não é bem isso, vai a cicrana e te diz quantas instituições a Igreja mantém, vai o outro e opõe sua idéia e você responde o que?
      uma publicação desta proporção deve ser acompanhada até o fim. se você está afirmando que A + B = C deve ter argumentos até o fim e não IMPOR a sua visão e JULGAR, isso mesmo, JULGAR seus leitores. [você disse que fui INTOLERANTE, FANÁTICA, QUE JULGUEI, QUE XINGUEI e quando te perguntei no que se baseia, não obtive resposta].

      Anyway, escreva como quiser.. pelo que notei até agora pouco importa a reação do leitor. aliás, quantos viws [é isso mesmo que chamam?] você tem tido? 1? o meu talvez.

      Excluir
    5. "vou te ensinar: se você faz um post sobre determinado assunto, precisa dominá-lo, precisa ter o que falar a favor..vai a cicrana e te diz quantas instituições a Igreja mantém, vai o outro e opõe sua idéia e você responde o que?"

      Meu objetivo principal é trazer assuntos que acho interessantes e deixar um espaço para as pessoas debaterem.Tento não entrar nos debates, com algumas exceções(como esta, em que fui xingado diretamente).

      "uma publicação desta proporção deve ser acompanhada até o fim. "

      Não se preocupe, está sendo.

      "se você está afirmando que A + B = C deve ter argumentos até o fim e não IMPOR a sua visão e JULGAR, isso mesmo, JULGAR seus leitores. [você disse que fui INTOLERANTE, FANÁTICA, QUE JULGUEI, QUE XINGUEI e quando te perguntei no que se baseia, não obtive resposta]."

      A maneira como tratou as pessoas por aqui foi mal-educada(algumas até lhe xingaram de volta).As fontes dos números do post estão na segunda parte.

      Excluir
    6. "Anyway, escreva como quiser.. pelo que notei até agora pouco importa a reação do leitor. aliás, quantos viws [é isso mesmo que chamam?] você tem tido? 1? o meu talvez."

      Para sua tristeza, muitas pessoas estão me mandando mails e vendo a postagem.

      Excluir
    7. para a SUA sorte e alegria!
      pouco me importa quem está te visitando, como um aspirante a blogueiro você é quem deve ficar atento.

      desculpa, mas eu não tenho visto suas respostas em relação ao que disse sobre ser confrontado.

      vai lá, pensa um pouquinho e depois volta.

      Excluir
    8. huahauhuahua... vou repetir para vc:

      "Meu objetivo principal é trazer assuntos que acho interessantes e deixar um espaço para as pessoas debaterem.Tento não entrar nos debates, com algumas exceções(como esta, em que fui xingado diretamente)."

      Excluir
    9. fui lá no outro post procurar onde foi que xinguei alguém.. não achei, claro.

      eu é que estou sendo xingada por um ignorante que não quer pagar o colégio do filho e por você, que obviamente não tem como atingir o que estou dizendo e está apelando me chamando de fanática. não que seja da sua conta, mas é bom você saber [já que não prestou atenção nos coments]: EU também não enfio dinheiro no bolso da Igreja e quando me pedem o tal do dízimo, não volto mais. o que estou discordando é a maneira como você pos isso e defendendo sim todas as instituições mantidas pelas igrejas, cultos, seitas e seja lá mais o que tiver.

      Excluir
    10. "fui lá no outro post procurar onde foi que xinguei alguém.. não achei, claro." Vou refrescar sua memória:

      "George uma pena vc se achar o senhor da verdade, triste decepção vc terá quando descobrir que é mais tapado falando merda na internet."

      "e o meu ver sobre vc é que é um ignorante.

      quem está preocupado com a cara do Papa? e mais, QUEM É VOCÊ PRA JULGAR A APARÊNCIA DE ALGUÉM? Se você tivesse o dom de julgar quem pode ou não ser o santo padre estaria no Vaticano apontando seu dedo sujo pra cada um que achasse bom o bastante e não aqui falando merda."

      "Louca por Decoração, louco foi esse discurso homofóbico. vai costurar cortina e cala essa boca."

      lembrou?

      Excluir
    11. "defendendo sim todas as instituições mantidas pelas igrejas, cultos, seitas e seja lá mais o que tiver."

      O objetivo dos dois posts foi deixar claro que a ICAR não gasta todo o seu dinheiro para fazer o "bem", mas apenas uma parte ínfima(baseada na riqueza que ela arrecada, claro).Ela lembra muito os fariseus da história da Viúva das duas moedas.

      Excluir
    12. aqui na minha terra isso não se chama xingar não.

      dizer que você é o senhor da verdade ofendeu sua moral, majestade? vou te dar o xingamento pra isso IGNORANTE e esse ainda é fraco, meu repertório é enorme...

      aí o outro vai e AFIRMA, mais uma vez, uma beeela de uma besteira, mais um pro seu grupo.

      o Dr. Rey do mundo religioso questiona a APARÊNCIA do papa? já são 3!

      a outra, HOMOFÓBICA. pra mim isso é xingamento, ok, ponto pra você.

      pare de ser donzela, imbecil [xingo muito no seu blog ¬¬]

      Excluir
    13. "dizer que você é o senhor da verdade ofendeu sua moral, majestade?"

      Na verdade, eu estava mostrando essa parte aqui "...quando descobrir que é mais tapado falando merda na internet."

      "a outra, HOMOFÓBICA. pra mim isso é xingamento, ok, ponto pra você."

      huahuaha obrigado.

      "pare de ser donzela, imbecil [xingo muito no seu blog ¬¬]"

      estou percebendo Carol.

      Excluir
    14. e o objetivo é FODA-SE.

      você está incomodado? não dê seu dinheiro.
      ninguém é idiota o bastante pra achar que eles são os pobrezinhos, a história nos conta. só não desmereça o que fazem de bom, como disse antes, mais da metade de nós não faz nada.

      e sobre o que você e outros desinformandos vem falando sobre os objetos áureos da Igreja, como já lhe informaram, não podem ser vendidos, não podem desfazer deles e quer ouvir mais uma? a maioria é só recoberto por uma fina camada, a essência é qualquer outra porcaria.

      em compensação vemos os Bispos enganando pobres coitados no sertão, nas regiões mais humildes e fazendo corrimões de bronze, torneiras de bronze, ouro, prata. saindo com seus carrões das mansões que "Deus" concedeu a eles. não só religiosos, mas todo tipo de gente.

      preocupe-se em manter sua fé, se você tiver, Deus dará aos merecedores seus devidos lugares. e se você não tem fé em divindades, tenha fé na humanidade, ela também sabe "dar o troco".

      Excluir
    15. "e o objetivo é FODA-SE."

      Não foi bem isso que pensei, mas enfim...

      "ninguém é idiota o bastante pra achar que eles são os pobrezinhos"

      Na verdade, existem esse tipo de idiotas.

      "...só não desmereça o que fazem de bom, como disse antes, mais da metade de nós não faz nada."

      Não há dúvidas que a ICAR faz boas obras.O problema é quando dizem que ela faz um grande esforço para ajudar as pessoas...o que ela dá na verdade, é só uma ínfima parcela daquilo que arrecada.

      "e sobre o que você e outros desinformandos vem falando sobre os objetos áureos da Igreja, como já lhe informaram, não podem ser vendidos, não podem desfazer deles"

      Não quero que vendam isso, alguns são muitos raros ,bonitos e importantes.

      "... e quer ouvir mais uma? a maioria é só recoberto por uma fina camada, a essência é qualquer outra porcaria."

      Na verdade não é bem isso.Os tesouros do Vaticano são mais de cunho artístico(pinturas, estatuas, etc...)e muitos objetos são ouro puro mesmo.

      "em compensação vemos os Bispos enganando pobres coitados no sertão, nas regiões mais humildes e fazendo corrimões de bronze, torneiras de bronze, ouro, prata. saindo com seus carrões das mansões que "Deus" concedeu a eles. não só religiosos, mas todo tipo de gente."

      Fato.

      Excluir
  3. Façam que nem muitos que conheço, esqueçam os lançamentos, o melhor que tem pra fazer, é procurar por seu estilo na internet e assim escutar o que lhe convém..

    Até porque se for esperar a situação mudar, "puft"... Muito dificil mudar algo que é movido pelo dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. É bem isso de gostar da primeira vez e não mais da segunda! o mesmo acontece em relação a livros: continuar despertando interesse para um desafio constante e para todas as artes.

    ResponderExcluir
  5. É eu não me importo com que a moda nos fornece, pesquiso o som que me agrada e acabo achando maravilhas, as pessoas vão na onda e nem sabem se gostam ou não verdadeiramente, a música é vida, cultura, emana sentimentos.
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir