Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 6 de maio de 2012

Os programas de humor da TV são bons?


Fazendo uma procura nos programas de humor na televisão, de repente percebi como Chico Anysio faz falta.Vendo os antigos programas de humor, vejo Jô Soares, o Casseta e Planeta numa ótima fase e claro, Chico; mas olhando para o humor brasileiro hoje, é fácil perceber que os bons programas de humor na TV são poucos.

O programa Pânico é um exemplo ótimo do momento que vivemos.Como em geral, os integrantes não conseguem fazer boas piadas, precisam então apelar para o óbvio:sexo e humor físico(agressão voluntária ou involuntária nos próprios integrantes) para conseguir audiência.

Temos o Zorra Total e o Casseta e Planeta(que já foi um bom programa), que também não conseguem entreter de uma maneira satisfatória, tendo apenas alguns bons momentos.É bem verdade que existem exceções, como o CQC(humor inteligente) e a Grande Família, mas deveria haver mais programas de humor de bom nível.

Sempre é bom lembrar que quem decide se um programa fica ou não no ar é o telespectador.E se as emissoras mantêm programas de humor com gosto duvidoso, é porque o brasileiro permite.

11 comentários:

  1. Acho que to ficando velha haha, quando mais nova adorava os programas de humor da tv, agora já faz alguns anos que não tenho saco pra nada disso!

    ResponderExcluir
  2. O problema de programas de humor é que, na verdade, a piada só tem graça uma vez, e nesses programas, toda semana é a mesma coisa. :/

    ResponderExcluir
  3. Não sou uma grande fã da TV, assisto um programa ou outro, esporadicamente, mas com nada constante, mas acompanho a repercussão de alguns desses programas nas redes sociais. Zorra Total e Pânico com seus tipos de humor forçado são frequentemente vistos em hastags ou perfis de humor no Facebook... Respondendo a sua pergunta: Não! As boas produções são passageiras, por exemplo, gosto da série "Loucos por ela", gostava de S.O.S emergência, mas no geral as produções de humor são esdruxulas. Faço a mesma exceção para o CQC e maioria de suas matérias.

    Adorei esse post, porque ele trata exatamente daquilo que quero fazer no meu blog: debater o modo como os meios nos influenciam, a qualidade de seus produtos, etc.

    Até mais,

    http://convergindocultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho exatamente a mesma opinião do post e da frase no ocmeço do blog! Perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Olá :)

    Sinceramente, hoje em dia são poucos (para não dizer escassos) programas de humor, bons!
    A maioria são incrivelmente apelativos, e usam piadinhas patéticas para conseguirem audiência...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca achei o casseta e Planeta grande coisa , apenas as paródias das novelas , o Pânico está cada vez mais apelativo , mas tem talentos ótimos como o Carioca . O CQC ja´foi bem melhor mas acho que é o melhor de todos , já o Zorra é péssimo !!!

    ResponderExcluir
  7. A MTV tem um leva otima de humoristas o Comedia Ao vivo faz comedia muito boa de ver,Panico é ridiculo,sempre foi,apelativo demais e sem graça,humor da globo é aquele humor que nunca se renova,Zorra Total com piadas e trocadilhos da 3º serie e casseta e planeta sem ideias

    ResponderExcluir
  8. o Pânico é aquele humor mais moleque mesmo, pra adolescente especificamente, mas consegue fazer com quem os adultos deem umas risadas tambem
    E acho um lixo o Zorra, e olha que individualmente tem um elenco incrivel, mas a maioria gosta.
    CQC é um humor inteligente e é injustiçado por não ter a msm audiencia do Pânico.
    ae varia do que cada um acha que é um programa bom de humor

    ResponderExcluir
  9. ultimamente os programas humoristicos ten apelado soh pra ter audiencia

    ResponderExcluir
  10. estao mto chatos,sinceramente!

    muito bom seu blog

    ResponderExcluir