Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O maravilhoso mercado sagrado


Imagine um mercado onde as pessoas não pedem provas concretas de que você está falando a verdade; imagine um mercado onde as pessoas dão dinheiro para você e inocentemente, acreditam que você só vai fazer coisas boas com ele; imagine um mercado onde as pessoas confiam em você acima de quase tudo; imagine um mercado em que você não paga nenhum imposto sobre o dinheiro que recebe dos seus clientes; acha difícil achar que esse mercado existe?Você como comerciante, gostaria de atuar nesse mercado?Então faça o seguinte: abra uma igreja.

O mercado religioso é sem dúvida, o mais rentável de todos, talvez até mais do que o mercado ilegal.Agora se você quer entrar nele, vai ter que penar um pouco, porque já há muita concorrência.Hoje, as igrejas brigam entre si para conseguir mais clientes(ops, quer dizer, fiéis).A inocência dos religiosos é tamanha, que há milênios charlatões se aproveitam deles; desde os sacerdotes egípcios até os pastores da TV, eles sempre fizeram a farra sobre a interessante inocência religiosa.

Para entender o porquê dessa inocência, é preciso entender como um religioso pensa; para ele, basta acreditar em algo, que isso será suficiente para que aquilo seja verdade(claro, é preciso que esse “algo”, esteja ligado a sua religião).Por exemplo, se um cara que usa gravata abrir uma igrejinha na garagem da sua casa, e dizer que foi chamado por Jesus para espalhar a sua palavra, muito provavelmente, algumas pessoas vão acreditar; e como elas possuem fé que aquele pastor diz a verdade, então é verdade; e mais uma igreja é aberta.

Simples né? Basta uma gravata, algumas cadeiras plásticas, um cantinho  qualquer e 500 reais de impostos e pronto: você abre o seu comércio.Agora, você precisa convencer as pessoas de que você é um representante do deus delas.A partir do momento em que as pessoas acreditarem que o deus delas fala através de você, as suas palavras terão poder sobre essas pessoas, e tudo o que você dizer será levado em consideração, inclusive se você pedir mais dinheiro(para a obra de deus, é claro...).

Ao conversar com alguns religiosos sobre esse assunto um deles me respondeu “Problema é deles!Se esses pastores são mesmo enganadores, Deus vai queima-los!”.E aí está outra prova da inocência religiosa;o seu plano para lidar com charlatões no meio religioso é cruzar os braços e esperar a sua divindade punir os enganadores.

E os charlatões dão gargalhadas.

14 comentários:

  1. onde tudo é mto subjetivo sempre há perigo...

    ResponderExcluir
  2. Meu pai sempre fala ''-Nunca vi um pastor de igreja de carro velho!''

    Acho que não precisa falar mais nada né!!

    beijos ;*
    Mastigando uns Tijolos
    http://helenthaiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a educação não for uma prioridade absoluta existirão mais ignorantes e em consequencia a manipulação e exploração religiosa ...
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahahha nunca vi um pastor de carro velho!
    hahaha sensacional
    foda saber que tem gnt que sofre lavagem cerebral e não vê isso

    ResponderExcluir
  5. As pessoas estão tão desesperadas procurando respostas e explicações para suas ações que acabam acreditando em qualquer coisa mesmo que estas sejam "absurdas".

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se me permitem, quero fazer um acréscimo a essa célebre frase.
    Os ignorantes afirmam; os sábios duvidam; e os sensatos refletem, porém os leigos, não sabem de nada (lógico)!
    O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo (o que você sabe sem generalizar a Igreja)

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog, muito bom mesmo, ótimas postagens e template convidativo...

    http://temtudomega.blogspot.com
    siga o blog, comente e curtam no facebook
    Agradeço :)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu blog cara!



    poderia visitar o meu também?

    http://deufalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como vc terminou a postagem, os charlatões estão por aí dando risada... Apesar de não seguir com a mesma frequencia que eu gostaria, eu sei o destino dos dízimos e ofertas que são recolhidos na igreja que frequento. E acredito que todos que seguem uma religião deve se informar com a direção da igreja o que é feito com o dinheiro, afinal tb deve existir uma democracia dentro dela. Uma vez por ano a igreja onde frequento se reune para que todos saibam quanto foi arrecadado naquele ano, os gastos, o quanto foi pra pagar o pastor e outros funcionários, qto será guardado pra emergencias e reformas e por aí vai... não posso falar de outros pq não sei, mas infelizmente igrejas como a universal e mundial tem arrecadado muito mas... para usufruto somente "dos fundadores"

    ResponderExcluir
  11. Sendo mentira ou não, a religião te passa coisas boas, coisas que, psicologicamente, te colocarão "para cima". Já prestou atenção no que a mídia faz com a gente? Nos empanturra de futilidades, as quais nos arrependemos horas depois de termos adquiridos. Muito boa colocação sobre os charlatões religiosos, fica agora a dica das MÍDIAS SUGADORAS DE MENTES ! ! ! !.
    Belo Blog, bela postagem... Parabéns.

    HUGO REIS
    .
    http://facaso.blogspot.com.br/
    Blog FAÇA VOCÊ MESMO

    ResponderExcluir
  12. A igreja se alimenta com a ignorância do povo. A fé deixa o povo cego, disponível. E o homem, se aproveita dessa fé para benefício próprio. Pior é vê-los dizendo que não tem problema se o pastor/padre diz a verdade ou não, porque Deus irá castigá-los. verdade, enquanto isso, eles riem dos fieis.

    Boa abordagem!


    Dá uma passada no http://aspirantenerd.wordpress.com/ e ajude na divulgação, estamos começando.


    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. De "carro velho" não,mas a pé há muitos por aí.Charlatões,aproveitadores,ladrões e simonitas idem.
    Também há safados em todas as instituições humanas,na política então...,eles mentem,enganam,traficam,e ainda há quem lhes babem os ovos ao ponto de se forem chutados(os ovos)acertem na lingua dos babadores.
    Na minha opinião,religião é uma questão íntima da alma.Se lhe prometerem o céu e para isso lhe esvaziam o bolso,desconfie.Mas pense bem,nem Jesus viveu sem dinheiro,tinha apoio financeiro de uma equipe voluntária.
    Em tempo:os mais santos e puros hoje são os políticos,e por isso contemplados sempre com o milagre da multiplicação financeira.
    Quanto aos padres,pastores,rabinos,monges,babalorixás e outros pecadores inveterados,quando andam de "carrão" são exploradores dos fiéis e açambarcadores do povo.Multiplicação? - Só de suspeitas e ataques verbais.

    ResponderExcluir