Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 8 de abril de 2012

Tempos de intolerância


Estamos vivendo tempos interessantes e perigosos no Brasil.Grupos antagônicos estão se levantando uns contra os outros, protagonizando uma série de disputas jurídicas nunca antes vista no país.Vemos a nova esquerda, homossexuais e não-religiosos se juntando a uma esquerda mais antiga, socialistas e feministas.No lado da direita, tudo a mesma coisa:religiosos e militares.

Antigos inimigos, socialistas e militares da velha guarda estão reacendendo o furor da sua rivalidade, com as comissões da verdade.O pessoal da velha esquerda quer por abaixo a Lei da Anistia e trazer a luz fatos mal esclarecidos dos tempos da ditadura; os antigos militares são contra isso, pois sabem que, caso a Lei da Anistia seja revista, será a cabeça deles que vai rolar.

Na outra disputa, vemos homossexuais e não-religiosos se unindo para deter o avanço dos religiosos ultraconservadores no poder público.Com uma certa frequência, os religiosos estão usando a política para impor algumas das suas crenças a população.Porém, já estão surgindo várias denuncias contra alguns dos principais pastores neopentecostais, como Silas  Malafaia, Edir Macedo, R.R. Soares e Valdemiro Santiago.

Como resultado disso, vemos várias mensagens de desrespeito a todo tipo de pessoa, principalmente na internet.Precisamos ter cuidado para não deixar essas disputas fugirem ao controle.

A verdade mesmo, é que estamos vivendo em tempos de ampla intolerância e desrespeito de todos os lados.

8 comentários:

  1. Muito interessante o post, concordo com você em vários aspectos, inclusive tenho achado um tanto "estranho" vermos cada vez mais a mídia divulgar que estamos numa época de diversidades, quando vemos por aí exemplos do contrário.

    Estarei seguindo este blog a partir de agora, siga o meu também!
    http://zicast.blogspot.com.br/

    Vai ser interessante trocar ideias legais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabens cada dia que passa seu blog esta melhor.

    Acesse o meu depois e clica em curti no facebook se gostar!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA.
    _________________________
    http://www.preguicaalheia.com.br

    ResponderExcluir
  3. A imagem dos patinhos no cabeçalho do blog já diz tudo... Muito bom o blog, estou seguindo... dá uma visitada no meu:

    http://asabiaignorancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!
    Não sei o que esperar de pessoas que pregam uma coisa e agem de outra forma, e não falo só dos religiosos!

    Abraço






    http://alteregodonuti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente Respeito é a base de tudo (:
    http://realityedreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse post ...
    cada dia que passa seu blog fica mais interessante


    passa la? opinioespromundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu blog deve ser visto por muita gente, por isso cuidade ao colocar algumas coisas. Por exemplo, pastores que você citou não são neo pentecostais, Edir Macedo e RR Soares por exemplo não são nem pentecostais, exemplo disso foi o que Edir Macedo colocou no seu jornal da record outro dia sobre pentecostais. Enfim, realmente a sociedade é toda dividida, cabe ao povo ter respeito uns pelos outros. Abraços!

    Senhor dos Ventos

    ResponderExcluir
  8. cheguei a pensar que com o passar dos anos, justamente nos dias atuais onde nos encontramos na era do conhecimento, as pessoas seriam mais tolerantes umas com as outras

    ResponderExcluir