Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 14 de abril de 2012

A questão do aborto


O Supremo Tribunal Federal legalizou a interrupção da gravidez caso o feto seja anencéfalo.O caso abriu muitas discussões na sociedade brasileira(embora tecnicamente, isso não seja um aborto, pois um bebê totalmente  anencéfalo não possui condições de vida, e por isso não é correto se chamar “aborto”), e trouxe de volta um velho tema.

O que cada vez mais fica claro, é que a escolha do aborto é algo altamente particular.Os pais escolhem ou não, seja qual for o motivo.Aqueles que são contra, já possuem liberdade de não fazer, e aqueles que são a favor estão conseguindo os seus direitos(o que claro, irrita aqueles que são contra).

É interessante notar que este assunto está intimamente ligado com outro assunto, a questão da vida.Para os religiosos, ela começa quando o óvulo é fecundado;já na ciência, não há uma visão única.Para alguns ramos científicos, a vida também começa quando o óvulo é fecundado, para outros quando o feto desenvolve capacidades cerebrais, e para outros apenas quando ele sai da mãe.Essas diferentes visões sobre quando a vida começa influem diretamente na opinião sobre o aborto.

Mas como dito antes, essa questão é totalmente particular.O problema é que aqueles que são contra, não gostam que os outros tenham a liberdade de escolher; querem que a sua opinião, por um motivo ou outro, se imponha sobre as outras pessoas.Aqueles que são contra o aborto, colocam o feto em primeiro lugar, não importando as consequências para a gestora;aqueles que são a favor, colocam a mãe em primeiro lugar, entendendo que ela possui o direito da escolha.

Como no direito moderno, fetos possuem menos direitos que pessoas, a tendência é que a vontade da mãe prevaleça.

E no final das contas, será ela que vai escolher, sejam a favor ou sejam contra.

8 comentários:

  1. No que diz respeito ao aborto, acredito que cada caso é um caso... por exemplo, em caso de estupro e no caso de bebês anencefalos eu sou a favor, mas admiro a coragem de mulheres de seguirem até o final da gravidez nestes casos. Mas qdo a mulher é promiscua ou não qr mais ter filhos e não se cuidou, pq não se preveniu? Hoje qualquer um tem acesso à metodos anticoncepcionais e camisinha não é algo caro e se a pessoa não tem grana suficiente pode pegar de graça no posto de saúde. Mas mesmo sendo a favor do aborto nesses casos, acredito que só Deus pode dar e tirar a vida.

    ResponderExcluir
  2. Que horror!!
    Não sabia que o aborto já era tão aceito assim em outros países.
    Concordo com a Bagis em alguns casos como estupro a mulher até deve ter direito, fora isso, SE CUIDA né?!
    O feto não tem nada a ver com isso.
    E a culpa que fica é impossivel ser abortada!

    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-da-novo-conceito-abril2012.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Acho que no caso de uma criança que ira nascer sem cérebo é de total escolha dos pais. eh sum sobrimento desnecessario.

    ResponderExcluir
  4. Assunto delicado. Cada caso é um caso...
    Nossos políticos precisam de muita sabedoria...
    Coisa que lhes falta!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. a crianção não teve e nunca teria vida, então não matou nada.

    http://mundostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei de perto a votação e fiquei realmente feliz com o resultado. Acho que já tá mais do que na hora do aborto em geral ser discutido, porque enquanto a gente fica nesse embate sobre quando a vida começa ou deixa de começar, milhares de mulheres morrem em condições completamente insalubres.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  7. Totalmente contra... Mas é por questões religiosas. Não sou dessas que vai ficar "pregando" o espiritismo por aqui...
    mas está aí o meu lado do muro ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    Confesso ser absolutamente contra o aborto, em qualquer outro caso se não o estupro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir