Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 29 de abril de 2012

O perigo da ignorância política


Com muita frequência eu vejo pessoas dizendo “não gosto de política” ou “não me interesso por política”.Gostar ou não de algo, é um direito de todas as pessoas.Mas quando você não se interessa por algo, e mesmo assim atua naquele determinado meio, você se torna um fator de risco.Por quê?Porque você sempre vai fazer aquilo com desinteresse.

Veja na política.As pessoas vivem reclamando dos seus políticos;mas quem os elege?Com exceção dos deputados federais (veja o post “O golpe silencioso” para entender melhor),  são as próprias pessoas.As mesmas que vivem reclamando.

Portanto você caro leitor, que não gosta de política e vota de qualquer maneira, elegendo burros e palhaços, você também é um grande mal para a sua cidade, o seu estado e o seu país.Não gosta de votar?Vote nulo.Mas não faça a besteira de dar o seu voto para qualquer um.

É você,  eleitor desinteressado que vota por votar,  que contribui para o baixo nível da classe política.Mas uma vez,  é bom lembrar que ninguém é obrigado a gostar de política;mas pelo menos,  vote com mais consciência.

Porque são os votos inconscientes que elegem políticos inconsequentes.

7 comentários:

  1. OLÁ
    PASSEI PARA VISITAR
    $$ HEHE
    FLW

    HTTP://NOVALEXANDRIANET.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Nossos politicos são um lixos,mais trouxas levam um caminhão de dinheiro,culpas dos eleitores que não votar.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente fico indignada quando vejo alguém dizer que não gosta de política e ainda crê que pode ficar alheio a ela. Gente, é impossível. E pior ainda é optar por não se envolver e deixar que outras pessoas decidam o futuro da cidade, do estado ou do país no seu lugar. Mas, honestamente, também não gosto de voto nulo. É outra forma de deixar que os outros decidam por você.
    Muito boa a sua reflexão aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. realmente é por aí...o povo brasileiro precisa começar a entender que a partir de seu interesse pela vida política brasileira é que as situações irão começar a mudar em nosso pais....abçs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.. muito bom!

    Entre no meu e se gostar clique em curti e deixe um comentário!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA.
    ___________________________
    http://www.preguicaalheia.com.br

    ResponderExcluir
  6. é a pura realidade atual do povo brasileiro.. elegem e depois reclamam, pq? pq não sabem escolher da forma certa e se "vingam" elegendo palhaços, mas na realidade a vingança atinge o próprio povo.

    na minha opinião para alguém se candidatar a qualquer vaga, deveria ter no mínimo uma faculdade e esses candidatos que já roubaram e não andaram de acordo com a lei nunca deveriam ser eleitos

    o povo é destruido pq lhes faltam o conhecimento!

    bjksssssss

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vêz que venho por aqui.
    Sou "véio", mas com pensamento jovem.Também vejo um grande perigo com o descaso da maioria dos eleitores em relação à qualidade dos políticos que elege.
    Na minha opinião,os políticos que temos,com raríssimas exceções, são uns excrementos que medraram e medram por aqui por conta dos que os elegem.Ora,já elegeram macaco(Tião),rinoceronte,jegue,indio com gravador(sem ofensa aos indios)"poste" e até candidato na cadeia(preso).E não me surpreenderia se dessem uma brecha,Beira Mar e Marcola seriam também eleitos.Ou não?
    Então,eleger um palhaço profissional é uma virtude - para o palhaço,é óbvio.
    O pior é terem sidos eleitos e reeleitos muitos dos que não não palhaços,mas nos fazem de "palhaços" e lá se perpetuam mamando nas tetas com tal destreza e acrobacia que "se cobrir com lona vira circo".
    Sabem de uma coisa,o brasileiro tá muito a fim mesmo é de carnaval,futebol,samba , muita suruba e bunda-lê-lê calipigiana,e a prova é que elegem os Big Brothe(é assim que se escreve?)da vida e vibra com os afagos por baixo do adredon.Ou não?Crescí ouvindo dizer que o caso do brasileiro é o mesmo do macaco:muita sacanagem.Será?
    Com Tiririca,ou sem Tiririca,"pior que tá não fica",sapecou o nosso filósofo, deputado com maior votação para a Câmara Federal.
    Quando chegar esse tempo:do voto consciente,eu sonharei(não sei se dará tempo)com um Brasil melhor para meus netos e para vocês jovens que visitam este blog.
    Abraços em todos jovens que visitam este blog.
    Por enquanto, anônimo!

    ResponderExcluir