Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 21 de abril de 2012

O golpe silencioso


Nos acostumamos a acreditar que democracia é o sistema político onde o povo escolhe os seus representantes.A teoria diz isso, mas na prática nem sempre é assim.De fato leitor, você escolhe o seu senador, prefeito, governador e presidente através do seu voto.Mas para deputado federal, a coisa é diferente.Você realmente acha que escolhe os deputados federais que vão para Brasília?Doce ilusão.Nós só escolhemos 10% dos deputados federais.Vou explicar porque.

Vou dar um exemplo muito, muito simples.Digamos que um canditato Fulano do partido X precise de 1.000 votos para ser eleito; durante a eleição, ele recebe cerca de 10.000 votos, ou seja, dez vezes mais do que ele precisa.O candidato claro, é eleito; mas o que acontece com os outros votos, os que sobraram?É simples.

O partido daquele candidato usa aqueles votos que sobraram para eleger outros candidatos.Ou seja, o seu voto é usado para eleger um candidato que você não votou e nem conhece.Eles chamam isso de voto proporcional.

Cerca de 90% de todos os deputados federais são eleitos dessa maneira.Ou seja, é um sistema deturpado que coloca lá dentro a maioria dos deputados federais,estaduais e vereadores, não o povo.Isso é um golpe silencioso.Os políticos tiraram do povo o poder de escolher os seus representantes.Talvez seja por isso que eles são tão indiferentes a sociedade brasileira; parecem que vivem em um mundo paralelo, aonde nós estamos em ultimo lugar nas suas preocupações.

Por isso leitor, tome cuidado ao votar para deputado federal,estadual e vereador.Por via das dúvidas, vote nulo.Porque se você não tem como saber como o seu voto é usado, então é melhor não entregar ele para os ratos. 

5 comentários:

  1. é, realmente essa situação é complexa e delicada...abçs

    ResponderExcluir
  2. muito bom o blog estou te seguindo me segue de volta beijao

    http://maddalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seguindoooo
    http://temtudomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso também acontece com os vereadores.

    ResponderExcluir