Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 18 de setembro de 2011

O mundo e os vegetarianos


Sempre escuto dizer que para preservar o meio ambiente,para viver de uma maneira sustentável,você precisa ser vegetariano.Pois se você comer carne,estará contribuindo para que grandes matanças de animais ocorram,maus tratos,e todo tipo de cataclismo vegetariano.Acredito nisso em parte.

Talvez melhor do que parar de comer carne,seja criar um sistema sustentável de alimentação.A natureza já não consegue dar conta da demanda que os humanos estão impondo a ela,portanto é preciso achar uma solução.Para os vegetarianos,a solução é simplesmente parar de comer carne.

Pessoalmente,acho difícil a espécie humana deixar de ser onívora(comendo carne e vegetais),e ser apenas vegetariana.Venhamos e convenhamos,nenhuma planta substitui o gosto de um belo bife.Desde que a humanidade existe,nós comemos carne;mudar um hábito dos primórdios da humanidade pode ser meio complicado.

Porém um ponto em que concordo com os vegetarianos,é o mau trato desnecessário pelo qual fazem os animais passarem.Isso não deveria acontecer e alguns vídeos que mostram os maus tratos pelo qual os animais passam são revoltantes.

Acredito que os vegetarianos de plantão não vão conseguir “converter” as pessoas,ao ponto do mundo todo parar de comer carne.Com certeza,acharemos um meio “alternativo” que não implique parar de consumir um bom bife.Talvez até sejamos forçados a diminuir a demanda,mas nunca parar de comer.

Ser vegetariano é ter um estilo de vida,seja por qual for o motivo(saúde,religião,direito dos animais,etc...).Você não salva o mundo por causa disso.Mas com certeza adquire uma alimentação mais equilibrada.

Só nos façam um favor vegetarianos:não pensem que são melhores só porque não comem carne,ok?

16 comentários:

  1. Nao sei até que ponto é equilibrado não comer qualquer carne, apesar de se ingerir alimentos com as mesmas composições mas vegetais, o ser humano é um ser que precisa tanto de vegetais como carne e peixe.

    Cumprimentos, www.redlinepctech.com/PT/

    ResponderExcluir
  2. ah não sou chegada mt na carne, como por obrigação :( mas pq se achar por isso? '-'
    tem cada uma né. rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu como carne, peixe, e frango. Não conseguiria ser vegetariana, mas como o menos que eu posso. Muitas vezes as coisas que a gente mais gosta de comer infelizmente é as que mais fazem mal aos animais e tal, concordo que eles sofrem muito por isso mas mesmo assim como, pois gosto, mas como pouco, para poder fazer o máximo que posso. Não tenho nada contra vegetarianos, sou super a favor, mas não conseguiria ser uma.
    http://lollyoliver.wordpress.com/2011/08/26/834/ - Destino.

    ResponderExcluir
  4. exato, tem muita coisa melhor que se pode fazer para preservar o meio ambiente e a saude do que deixar de comer carne

    eu era afinzão duma garota mas o fanatismo vegetariano dela fez perder o encanto

    ResponderExcluir
  5. vou confessar q adoro carne
    rs
    mas ta lindo seu blog
    parabénnss

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma pessoa que sobrevive sem carne, mas não abro mão porque acho muuuito bom! Mas claro, todos sabem que não comer carne tem lá suas vantagens! Beijos

    Participe do nosso primeiro sorteio. Agradeço a todos que participarem.
    :D
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta a Fan Page do Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  7. vegans chatos são um saco mesmo )=

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todo vegetariano se acha e é um forever alone na vida...

    ResponderExcluir
  9. é um estilo de vida que deve ser respeitado , mas olhem a Cássia Kiss uma atriz vegetariana ha anos e que está com a aparência péssima enquanto outras e outros não são e estão muito melhores .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. otimo blog.





    www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou vegetariana e não me acho melhor que os onívoros por isso. Mas me acho sim uma pessoa melhor do que eu era antes. Mais em paz e mais consciente do mundo em que vivo. É uma coisa muito particular, mas é claro que ainda tenho um longo caminho a percorrer.
    Sobre ajudarmos com isso a salvar o planeta ou não, eu não posso dar certeza. Só sei que os fatos mostram que, além de benéfico para nosso organismo, nossa alimentação, se for orgânica e ainda crua, é muito mais sustentável. E com isso é possível sim CONTRIBUIR com a DIMINUIÇÃO dos problemas ambientais no mundo, apesar de ser numa escala bem pequena, por enquanto. Mas é bom lembrar que o foco do veganismo não é o meio ambiente e sim a ética com os animais como seres sencientes.

    ResponderExcluir
  12. "Só nos façam um favor vegetarianos:não pensem que são melhores só porque não comem carne,ok?"

    Frases infelizes...

    O vegetariano, assim como o vegano são melhores pessoas, sim.
    Não "porque não comem carne", mas porque respeitam os animais, não acham que "um bom bife" vale a vida a a dor insuportável que sente um animal ao ser retalhado ainda vivo.
    Ninguém está tentando "salvar o mundo" e sim salvar os animais desta casa de tortura eterna em que transformamos sua breve existência no mundo. Tenho certeza de que a carne sempre estará na mesa da maioria, que todos os dias haverá muita dor, sofrimento e muito sangue derramado de criaturas lindas e inocentes. Mas se eles não podem falar, alguém tem que falar por eles. Alguém tem que erguer a voz e dizer que isso está errado, mesmo que poucos escutem e pouquíssimos acreditem. Vegetarianos e veganos são melhores pessoas porque sabem que o "belo bife" que estará nas prateleiras amanhã, está neste instante chorando e gritando, porque estão tirando suas tripas antes mesmo de esperar sua morte e sua carne será arrancada de seus ossos para que as pessoas tenham todas "belos bifes" em sua mesa amanhã.

    Bom apetite para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, então se eu fosse você eu daria um jeito de acabar com a cadeia alimentar, ou vc nunca viu um leão caçando um búfalo? dá pra ver o desespero nos olhos do búfalo por estar sendo abatido... e eu te garanto que se vc tivesse na selva o leão faminto não iria ficar com peninha de vc pq vc vai sofrer não!!!
      vai lá tentar converter o leão a ser vegetariano!!!

      Excluir
  13. Eu só tenho um comentário. Hitler ERA vegetariano...

    ResponderExcluir