Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma geração sem atitude


Nos anos 80,os jovens eram mais conscientes da realidade do seu país.Iam para as ruas e protestavam contra a ditadura e outras coisas,como no caso das diretas já.No início dos anos 90,tivemos o impeachment de Collor,com outra grande manifestação dos brasileiros.Mas nessa última década,não tivemos coisas parecidas.Não que seja obrigatório.Mas quando algo grave acontece nos corredores do poder,é preciso que o povo acorde e grite,pois se dependermos dos políticos para isso estaremos ferrados.

Vimos vários casos graves de corrupção no governo Lula,como o mensalão e os sanguessugas.Vimos uma política dançando no Congresso por ver o seu amigo corrupto escapar;estamos vendo com certa frequência os políticos do congresso dando a si mesmos aumentos absurdos de salários.E agora,no governo Dilma,ladrões começam a serem descobertos em todos os cantos,e começam a se incomodar com isso,dificultando o trabalho da presidente.E o povo?Porque não fala nada?Porque não houve protestos contra esses casos de corrupção?

Talvez haja uma resposta.Nesse período,o brasileiro viu a sua capacidade de comprar aumentar,e agora acha que o mundo é bom por causa disso.De fato,a nossa vida melhorou em relação ao passado.Mas não se enganem;isso que estamos ganhando são as migalhas do crescimento do nosso país.Somos aqueles cachorrinhos que ficam embaixo da mesa esperando alguma coisinha cair.E estamos felizes com isso.Parece que não ligamos se o nosso prefeito,governador ou deputado esteja roubando,porque agora podemos comprar mais roupas ou mais comida.Nos contentamos com migalhas.

Se a vida do brasileiro hoje está boa,deveria estar muito melhor,pois o que damos de dinheiro para o governo brasileiro não é brincadeira.Que essa geração que vem agora não se contente com pouco.O hospital público da sua cidade está ruim?Reclame.As ruas do seu Estado estão cheias de buracos?Reclame.Não pense que já tem o suficiente.Pois você deveria ter muito mais.

Que essa nova geração não seja como a anterior,que se iludiu com a pequena melhora que teve na sua vida.O Brasil é um país com grande potencial,mas o povo precisa apertar os políticos para que as cidades,os estados e o país cresca como deveria crescer.

Não sejamos como a geração anterior.
Uma geração sem atitude.

18 comentários:

  1. Está mais fácil fechar os olhos para as grandes questões... E isto me incomoda muito também!
    Belo ensaio sobre o tema!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Gostei de sua opinião;
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. O individualismo e por que não dizer egoísmo define esta geração atual... não são todos, mas hoje as pessoas so olham pros seus umbigos e não estão nem aí se estão passando por cima dos outros ou não.

    ResponderExcluir
  4. Olá George!

    Belo post! Há tempos não surge nada novo no país... estamos cada vez mais reféns do dinheiro, estão nos comprando e comprando também nosso direito de liberdade. As pessoas parecem que morreram, ninguém faz nada! Nos roubam na cara dura e o que o brasileiro faz? Vai sambar, vai erguer estádio! Caramba! O que houve com a rebeldia? O que houve com aqueles que se importam com as coisas? Parece que ninguém tá nem aí pra nada!

    Ironia e Sarcasmo:
    http://neoquiproquo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Sobre essa lama toda que estamos vendo, escrevi hoje sobre A Diarista Dilma, se bem que tenho minhas dúvidas sobre isso também...

    Dá uma conferida e diz o que achou:
    http://neoquiproquo.wordpress.com/2011/08/23/a-diarista/

    ResponderExcluir
  6. realmente somos um povo de merda que deixa que os políticos façam o que quizer com o nosso país e com o nosso futuro!
    Muito boa sua postagem, gostei do seu blog, aparece lá no meu que segue mais ou menos o mesmo esquema do seu.
    Muito bom ver um blog com conteúdo!

    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  7. É que nos contentamos com pouco mesmo... ainda há muita gente conscientizada no Brasil, mas muitos vão para o exterior e outros lavaram as mãos, mas ainda resta muita gente lutando por um Brasil melhor... e antigamente, muita coisa mudou pq os poderosos queriam que mudasse... ou vc acha que o Collor seria expulso se nao fosse pelo poder da Globo? Acontece coisa pior atualmente, mas tudo acaba em pizza e BBB... :(

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que vc chama de "geração anterior", pois nao sei sua idade, mas nao foram os jovens de ontem que fizeram este país do jeito que tá e sim esta perversa ditadura que destruiu todo o progresso que este país vinha tendo. Concordo com vc, hj os jovens estao sem perspectiva nenhuma, mas isso não é culpa deles e sim desta tal de "ESPERANÇA" que foi deixada como herança. Hoje vivemos a base de pão e circo, bolsa familia e futebol para entreter e nada de educação para este povo que passa fome educacional. Um abraço gostei muito de seu blog, estava cansado de ver blogs com tantas futilidades, entra no meu depois.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Como descrito no texto dissertativo, agora mobiliza á união entre os povos não basta apenas critica dizer eu sei temos que agir, temos o pão e manteiga na mão basta apenas começa a luta.contra corruptos e mostra que o poder é do povo o brasil é nosso ordem e progresso minha gente

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua opinião e do seu texto.
    Geração sem attude não presta!
    Nossa geração está sem atitude desde dos anos 80 e 90.
    abraço

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. o brasileiro se acostumou e agora com o falso maior poder aquisitivo das classes baixas todo mundo esquece da realidade ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É um ageração q só se manifesta no virtual, no aconchego dos seus lares.

    ResponderExcluir
  13. Realmente! A geração atual, como o Fábio falou so se manifesta virtualmente!

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Concordo plenamente, muito boa abordagem. É verdade...hoje parece que somos completamente coniventes com essa realizadade de roubos e corrupções. Pena...concordar com o roubo é doação.
    Sayuri (orkut)
    http://coisasdesayuri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Como disseram acima, nossa geração só se manifesta virtualmente. Concordo plenamente com essa frase dita e digo mais: os jovens de hoje em dia não estão preocupados com nada mais além de suas próprias e inúteis vidas. Porque nos tornamos assim? Me sinto um lixo quando vejo meus amigos falando sobre coisas inúteis. Eu deveria ter nascido em outras gerações, não nessa.

    Gostei muito do blog! Eu escrevo também, passa lá no http://iampurplepineapple.blogspot.com/ confere meus contos e crônicas. Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  16. muito bom seu blog e esse texto

    realmente hoje em dia mudou muito

    sou de 89 e em pouco tempo ja se nota a diferença

    aqui mesmo na minha cidade a prefeita nao tinha feita nada e no final ela reformou uma praça e fez uma pista de skate...bom ne? mas em todo o mandato dela nao fez nada e so no final fez isso...ela nao da apoio a faculdade, nao promove eventos culturais, existem diversas bandas aqui e ela nao ajuda nenhuma, somos enganados "com maquiagens" e achamos tudo belo, mas por tras disso existem muitas coisas erradas

    da uma olhada depois
    http://www.freewords.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ja estamos em 2013 e infelizmente não se ve muitas mudanças. Estou cursando o terceiro ano do ensino médio e percebo que cada vez mais os jovens não estão nem aí para o amanha, são jovens que estão crescendo sem cultura alguma, sem estudos pois concluem o ensino médio no sistema AA ( Aprovação Automatica ) onde basta o aluno ir para escola para ser aprovado. E com esses problemas consequentemente a "minha" geração vai se tornando cada vez menos crítica e mais manipulavel para o governo que explorará os adultos burros do futuro. #Brasilmostratuacara

    ResponderExcluir