Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 14 de agosto de 2011

Somos um povo sem-vergonha?


Sempre ficamos revoltados quando vemos a corrupção generalizada no meio político.Geralmente dizemos que queremos líderes mais honestos, morais, etc...Mas será que nós somos morais?Será que nós somos honestos?Será que no final das contas, o modo como os políticos se comportam, não passa de um reflexo de como o próprio povo se comporta?

Quantos de nós já furaram uma fila?Ou recebeu o troco errado e mesmo assim não falou nada?Quantos de nós compram produtos piratas sem dor de consciência?E há outros exemplos como aqueles indivíduos que “alugam” sandálias na praia, porque as pessoas não querem pisar na areia quente;ou então aqueles que cobram para levar as pessoas do seu carro até um lugar coberto(geralmente shopping ou casa de shows), usando guarda-chuvas para proteger as pessoas da agua da chuva.E também não podemos esquecer dos flanelinhas, que literalmente privatizaram as ruas, e agora temos que pagar para colocar o carro em um lugar público.

Tudo isso são exemplos de como o chamado “jeitinho brasileiro” funciona.O problema é que esse “jeitinho” é o primeiro passo para o caminho da ilegalidade;ele sempre atua nas brechas da lei e daquilo que é permitido.E se pararmos para pensar, é exatamente isso que os políticos brasileiros costumam fazer;acham brechas na legalidade para fazer coisas imorais.

É difícil imaginar que essa cultura do brasileiro vá mudar tão cedo.Talvez esteja enraizada na nossa cultura a ilegalidade, a esperteza criminosa e imoral.Aliada a uma justiça patética, o jeitinho brasileiro transforma o país em uma verdadeira baderna.

Talvez no fundo, nós não sejamos nada além de um povo sem-vergonha.

24 comentários:

  1. Somos ruins e canalhas. Há 500 anos aqui e sei lá desde quando...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem em falar desse assunto! Realmente nós temos o péssimo hábito de julgar, criticar, sem olharmos para nós mesmos. Infelizmente as pessoas de modo geral acham que "pequenos delitos" são perdoáveis, e na verdade quem rouba 1 real, rouba um milhão... Não devemos medir o delito pela quantidade... Delito é delito e pronto. Acho que está passando da hora das pessoas serem menos hipócritas, e perceberem que os homens públicos (que estão lá por vontade do bendito voto democrático) são o retrato da nossa sociedade... ELES NOS REPRESENTAM!

    Um abraço

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Corajoso. A gente realmente tem péssimos hábitos que infelizmente nos fazem merecedores de ''apelidos'' assim.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. isso,isso,isso.
    há anos q digo q políticos não vem de Marte. q eles são oriundos de uma sociedade naturalmente corrupta. ou damos um jeito no "jeitinho", ou não há jeito a dar.

    ResponderExcluir
  5. Não só brasileiros, estamos muito longe de agir como humanos e ajudar ao próximo,só pensamos em nós mesmo,acredito que é uma cultura que praticamente nunca irá mudar,

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Temos um "belo" exemplo de governo ai o povo pensa que que esses politicos sem vergonha roubam vamos roubar tb, o que é um pensamento totalmente errado

    ResponderExcluir
  7. O PIOR É QUE SE VC TENTA FAZER A DIFERENÇA, VC É TAXADO DE TODO TIPO DE ADJETIVOS. MAS A LUTA CONTINUA.


    http://ozeladorfiel.blogspot.com/2011/08/maldita-universidade-federal.html

    ResponderExcluir
  8. Não digo que somos sem vergonha, talvez sejamos todos farinha do mesmo saco. rsrs
    Eu penso que, o Brasil é o que é, por nossa culpa. A partir do momento que escolhemos nossos candidatos nas eleições, somos culpados pela situação do País.
    O problema é que assim como nós não nos conhecemos completamente, como então conheceremos os outros?

    O erro não é a política, não é a religião, não é nada disso, é simplesmente o fato de sermos todos seres humanos. O que nos leva a agir desse jeito, brasileiro ou não.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, criticamos muito esses políticos, de fato eles nao são o melhores exemplos a serem seguidos.
    Antes de tentarmos mudar/criticar o "Macro"(política e afins), devemos começar pelo "micro" ou seja, todo o nosso dia-a-dia. no modo como tratar as pessoas, como resolver os problemas, honestidade e tudo mais...
    Certamente muitas pessoas acham isso uma Utopia, pois envolvem muitas outras variantes.
    Essas pessoas que criticamos tiveram a mesma educaçao e viveram na mesma sociedade que a nossa. Acredito firmemente que NÓS SOMOS PRODUTOS DO MEIO ONDE VIVEMOS.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a culpa não esta só nos políticos, pois se estão na câmara representando nós, a culpa é nossa, quem colocou o ''político'' no poder, foi cada um de nós. Não adianta pensar que se eles roubam, tambem iremos roubar, negativo ! Temos que ser a diferença, pois se cada um pensar de um modo produtivo, com certeza futuralmente virá a recompensa !
    Abrços !

    ResponderExcluir
  11. Esse país é uma vergonha,
    sempre foi e falta mto p deixar de ser


    http://www.reinocomico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse pais e uma vergonha²
    Tinha que ser mais desenvolvido
    Lifetecno2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post foi interessante agora não sei não o povo está acostumado com o jeito brasileiro de ser o jeitinho para tirar isso precisa de uma ótima pessoa bem poderosa e inteligente para acabar com isso ou seja precisa de um Hitler para fazer a cabeça porque eu não sei como sai presidente e entra e não acaba esse jeitinho....

    ResponderExcluir
  14. Acho que é uma questão mais mundial.. claro, com suas variações em cada cultura... MAs, muito bom o texto... Parabéns!

    ;D

    ResponderExcluir
  15. gostei d+ do texto
    muito bom mesmo
    ^^

    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. kkkkk Bem legal seu blog.
    Bem humorado.

    Vdd msm brasileiro tem jeito pra tudo hahaha
    Ja estou seguindo seu blog...
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. A maioria da sociedade com cultura defasada nos dá esse título.

    ResponderExcluir
  18. com certeza a maioria dos brasileiros é sim! :s é um absurdo o que os políticos, policiais (corruptos), etc fazem... enquanto os que trabalham pagam impostos, e adquirem quase nada! http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/2011/08/olheiras.html
    @Ap_Cosmeticos
    Curta o Apaixonadas por Cosméticos no Facebook

    ResponderExcluir
  19. Parabens pelo blog

    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É algo mais mundial, mas lógico que somos um dos maiores sem vergonhas que existem. Nós e nosso "jeitinho brasileiro". Dose.

    ResponderExcluir