Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Policia Brasileira:Ela nos defende ou agride mais?

    Eu tenho visto nos noticiários muitas matérias sobre a violência policial.Houve aquele caso em que os policiais obrigaram os detentos a se beijarem;outro caso mostrava policiais espancando um jovem com sua moto.Outro caso, ainda mais grave, mostrou a policia federal prendendo outros policiais, civis e militares, em um grande esquema de corrupção que envolvia "peixes grandes" da instituição.É realmente triste ver nossa polícia assim.

    Começamos então a ter dúvidas a respeito dos policiais, mas na verdade, essa dúvida já é um pouco antiga.Desde a triste época da ditadura, a policia brasileira vive agredindo civis e poucas providências são tomadas.Vemos que em geral, a punição aos policiais violentos e corruptos não está a altura de seus crimes, pois se eles são representantes da lei e a utilizam para violentar civis, devem ser punidos com um rigor ainda maior.Mas nem sempre isso é feito.Eu cheguei a ler uma matéria a algum tempo que dizia haver aulas de direitos humanos nos cursos preparatórios para policiais.Bom, isso não está funcionando muito, pois o que resolve mesmo são exemplos de justiça bem feita.

É preciso conscientizar o policial de que ele está vestindo a farda para proteger a sociedade dos criminosos, mas precisa saber diferenciar os inocentes dos culpados.E esta é a parte mais dificil, e muitos deles se perdem por aí.Muitos deles na verdade, tornam-se sádicos.Porém há uma frase bem enigmática, que eu vi em um filme:"A maioria das pessoas respeita um distintivo policial, mas todas as pessoas respeitam uma arma de fogo".

Quando os policiais trabalham de maneira honesta e justa, tornam-se a proteção da sociedade;todavia quando usam a farda para praticar violência contra a sociedade, tornam-se marginais fardados e nada mais.Esses não merecem respeito.Mas o que podemos fazer para mudar isso?Além das aulas de direitos humanos, é preciso punir com rigor.Mas...nós estamos no Brasil,paraíso dos criminosos, berço dos corruptos.

  Este seria portanto, um grande passo para tornar nossos policiais mais honestos, pois o medo de ser punido intimidaria a maioria dos "bandidos mocinhos".Outro fator importante é o financeiro:como diria o Capitão Nascimento "É  burrice achar que um policial que ganha pouco, vais subir favela para trocar tiros com traficantes".Portanto, punições exemplares e bons salários, seriam um bom começo para concertar a nossa polícia.

Por incrível que pareça,em alguns estados eles até ganham bem, e não seria absurdo pedir um salário decente para eles em todos os estados, pois sua profissão é altamente perigosa.Já a parte da punição exemplar...isso nem sempre é possível, pois o termo "Justiça Cega" ainda é uma piada aqui no Brasil.Mas não devemos parar de tentar melhorar esta classe de trabalhadores tão importantes para a nossa sociedade.Chega de violência policial contra civis inocentes.

18 comentários:

  1. infelizmente a situação em que hoje se encontra é por causa do despreparo de muitos que hoje estão por aí em diversas àreas

    ResponderExcluir
  2. olá! Retribuindo a visita.

    Bem legal o texto.

    ResponderExcluir
  3. ah informação é sempre muito bem vinda
    depois eu passo para ler com calma suas postagens
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O pior é que a gente não sabe quando o poilcial é bom ou ruim...tem que ficar se submetendo a esses caras safados...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog... já to te seguindo..
    se puder retribuir o favor, agradeço


    http://loukaporseries-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É muito trite em saber que a violencia no Brasil esta cada vez pior...é uma grande pena...pois o Brasil tem tudo pra ser um pais potencia mundial e virar um pais exemplo, pq fora a parte ruim o Brasil tem o melhor povo do mundo!!!
    To te seguindo e volto sempre adorei os assuntos.
    Segue o meu: www.pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aff da até medo dde pensar como vai ser a copa e as olimpiadas akii

    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Em uma sociedade de analfabetos, ignorantes, a polícia vai ser composta de analfabetos e ignorantes, bem como todas as outras instituições, ainda q em teoria tais instituições não suportem esse tipo de integrante.

    ResponderExcluir
  9. A resposta p/ pergunta do título tem duas repostas, INFELIZMENTE.
    Brasil tá na lama!

    Abs.
    http://mauriciodiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ta ai uma boa pergunda... ela e paga pra nos proteger.... e em algumas vezes alguns desses profissionais fazem o contrario.

    Seguindo http://juventudeinformada.blogspot.com/ retribui la vlws

    ResponderExcluir
  11. Bom... sou a favor de acabar com as torcidas organizadas nos estádios... porém existem paises que os policiais nao usao armas de fogo, mas isso depende também do nivel intelectual de sua população... nao adianta policia bem formada e cidadão fazendo merda!
    parabéns, abraços
    se poder
    http://www.furdunconosemaforo.com.br

    ResponderExcluir
  12. legal o blog! parabéns! É sempre bom ter mais informação! estou te seguindo!
    te espero la no blog tb abraço!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. depende... tem lugar q os traficantes defendem a populanção da policia e tem lugar que a policia faz seu trabalho...

    ResponderExcluir
  14. Bem, acredito que generalizar todo um departamento de polícia não é bem um início. Tendo em conta quê muitas das vezes a mídia apenas deixa ser exposta algo baixo da polícia ou uma perca deles. Um exemplo disso é a própria imagem escolhida no texto, acredito que se pessoas querem respeito ou até mesmo serem tratadas adequadamente não estariam ao meio de pessoas bagunceiras, como "torcidas organizada". Ok, vemos policiais agredindo ou até mesmo abusando do poder, mas eles tem suas punições e aquele policial que perdeu a vida? Apenas vemos a mídia lamentando-se, mas não como lamenta a morte de um banido.

    ResponderExcluir
  15. é, meu. defende e agride mesmo. mas isso um dia há de mudar!
    espero retribuição: http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. olha, na minha opinião tinha que acabar com a policia militar pq eles sao um poder paralelo, as nossas leis nao servem pra eles, nao vou generalizar mas grande parte tem vontade de ser bandido ou tiveram uma infancia miseravel, por isso agem assim, veja se tem algum policial filho de rico, nao existe isso, pelo menos nunca ouvi falar, aí o que acontece é que eles agridem os jovens porque na idade desse jovem ele nao tinha aquela moto ou o carro pra passear e acha que aquela pessoa tem que ser punida, todo mundo pra eles sao bandidos, vivi isso essa semana, quando um policial prendeu meu irmão numa confusão de transito e saiu sacudindo ele, pra que isso? o cara tava algemado ja que perigo poderia trazer? e ainda disse coisas tipo essa deve ser a educação que teu pai te deu...entao a policia agride mais que defende, aquele negocio de servir e proteger é balela, conversa pra boi dormir...

    ResponderExcluir