Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os Cristãos de Pesquisa

Você bebe?Você fuma?Você faz/fez sexo antes do casamento?Você usa outro tipo de droga?Você trai sua/seu parceiro(a)?Você acredita em Deus?Se você respondeu "sim" a esta ultima pergunta e "sim" para pelo menos uma das outras perguntas...parabéns!Você é um cristão de pesquisa!Mas afinal de contas, o que é isso?

"Cristão de pesquisa" é um termo utilizado para classificar aqueles indivíduos que dizem acreditar no deus cristão, porém não obedecem as normas dessa religião.Por exemplo:pergunte a um padre ou a um pastor evangélico se fazer sexo antes do casamento é certo.Com certexa, ele dirá que não é.A bíblia diz que isso seria "fornicação".No entanto, se você observar os seus amigos, conhecidos e a si mesmo, perceberá que a grande maioria esmagadora das pessoas pratica sexo antes do matrimônio.

Com bebidas alcoolicas, cigarros de maconha e tabaco é a mesma coisa:a grande maioria das pessoas usa pelo uma dessas drogas.O problema é que elas destróem o corpo de alguma maneira e a religião cristã diz que o corpo é o "templo do espírito santo" e que portanto, devemos cuidar dele.

Mas então chegamos a uma conclusão interessante:as pessoas acreditam em deus mas não respeitam ele.O IBGE diz que cerca de 88% da população brasileira se diz cristão.Agora, se você somar a porcentagem de pessoas que bebem, fumam, usam alguma outra droga, fazem sexo antes do casamento, traem seus parceiros, o índice vai ser muuuuito elevado, quase tão grande quanto o numero de pessoas que se dizem "cristãs".

Percebemos então que a grande maioria dos brasileiros seriam cristãos apenas para efeitos de pesquisa, porque na prática...ninguém respeita o próprio deus em que dizem acreditar.Geralmente as pessoas procuram a religião apenas quando se encontram em dificuldades pessoais e financeiras;nesse momento meu amigo, as pessoas compram terços, santinhos, bíblias, vão a igreja e tudo!

Mas depois que a tempestade passa...de volta à vida!Tirando que a maioria das pessoas nunca leu a bíblia inteira, nem um livro sequer...ou seja, elas não conhecem a própria religião.Elas praticam o cristianismo a sua própria maneira.Alguns dizem "Eu acredito em Deus é claro, ele me ajuda muito" mas quando a noite chega...

Outras até frequentam a igreja, mas namoram com um pessoa e tem uma vida sexual ativa com ela!Isso é uma coisa extremamente normal do ponto de vista da sociedade atual, mas para as igrejas cristãs isso é errado!Portanto meu caro e minha cara, se você quer ser um cristão mesmo faça o seguinte:pare de beber, de fumar, de usar qualquer tipo de droga, de fazer sexo antes do casamento, de trair e também não podem se masturbar!A bíblia diz que o corpo é o templo do espírito santo lembram??E para as mulheres, um aviso:é preciso ser submissa ao marido.Isso é bíblico.Então nada dessas coisas modernas como feminismo.

Este é um assunto muito delicado que as pessoas geralmente gostam de esquecer e continuar a viver suas vidas "cristãs"...mas como gosto de espetar monstros de bem perto, então gostaria que você parasse um pouco para refletir sobre isso:você realmente é religioso(a) ou é apenas porque a grande maioria das pessoas ao seu redor também são??Porque se parar e prestar atenção, você está enganando a si mesmo.Até porque não existem "meio-cristãos";ou você é ou não é.

A verdade é que a sociedade está tornando-se cada vez mais secular, porque esses "cristãos" na prática, só servem para pesquisa mesmo, pois geralmente se comportam como ateus e não religiosos:fazem o que querem e não prestam explicações para nenhuma divindade, ou seja, são livres.Então meus caros, comecem a assumir quem vocês são de verdade, e não fiquem com medo dos outros, porque no final das contas, eles são como vocês:cristãos de pesquisa.

35 comentários:

  1. Eu acho que há duas questões que confundem as pessoas: dizer que seguem determinada religião, e seguir de verdade essa religião. Aí é que está a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Matria mto lgl
    e um otimo blog...
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Será que realmente, no mundo contemporâneo, que já dissolveu - leia-se vida dissoluta - a maioria dos preceitos e paradigmas das instituições modernas, conspurcando e subvertendo seus valores, há um sólido abismo que separa os católicos praticantes dos de pesquisa? Antigamente, ainda era pecado não PARECER um católico, não se importando em hipótese nenhuma, SER um católico. Hoje não há nem constrangimento em não se dizer católico - melhor é até que não diga mesmo. Hoje há um vazio, uma tentativa de reencontro - sem o re-ligare a Deus - com os valores já soterrados, sucateados, da Verdade sustentadas pelas grandes instituições, hoje arruinadas. Veja bem... pelo menos, até um tempo atrás, os "católicos" frequentavam as igrejas, em dias de missa, como ocupação, socialização, evento social para fazer novas amizades e descobrir grandes amores - coisa que em casa eram reprimidos. Atualmente, são os consultórios médicos que se transformaram nos espaços para socializar, fazer novos amigos, conhecer amores - sempre puxando assunto sobre alguma doença (substituto do assunto sobre Deus). Até os iniciados em ordens católicas - e não só os leigos - já não seguem mais os preceitos cristãos, comportando-se na mesma medida como um católico de pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. Interessante a postagem...muito bem escrita...

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente, ou é ou não é..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Deus deu o livre-arbítrio ao homem, então por que não usá-lo para fazermos o que nos faz bem? Oras talvez por que essas coisas não nos fazem bem, a bebida mata, o cigarro mata, até o sexo que é tão prazeroso mata. Vemos as coisas de um modo simples, viver o hoje e que se dane o amanhã. Não curto religiões, mas também não queria uma sociedade entregue a bestialidade. Afinal grandes impérios não caíram quando as coisas se tornaram banais demais dentro deles? Concordo com cada palavra que você usou, todos são apenas cristãos de pesquisa.. .. Mas viver no mundo teria sentido se todos fossem cristãos de verdade? Ou o sentido em viver está em poder ser o que se é pelo fato de poder ser? Deus.. .. Já parou de se importar com o homem a muito tempo, sei nem porque insistem em buscá-lo ainda.. ..

    ResponderExcluir
  9. #PerguntasRespondidas! Faça a sua saiba como aqui no blog!

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    obs:
    Faço Parcerias, troco banners , sigo quem me segue...

    Faça suas perguntas envie para:

    Twitter: @Felip3candido

    Tag: #ParguntasRespondidas

    ResponderExcluir
  10. concordo
    por isso hoje ja falo que não sou e não sigo nenhuma religião

    ResponderExcluir
  11. Gostei, pouco meios exploram a religião. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Liberdade...no final das contas as religões são inveções do home para prencher as hora vagas até a morte.

    ResponderExcluir
  13. adoooooooooorei kkkkkk'


    http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu achei simplesmente genial esse termo. eu acho que no Brasil o que abunda de verdade são cristãos de pesquisa. Eu contumo dizer para a minha mulher que "católicos não existem", porque eu não conheço mais nenhum cristão da santa igreja de Roma que obedeça as leis divinas. Existem alguns cristãos de igrejas protestantes (muito poucos) que ainda são um pouco dignos, mas na verdade a maioria é só crente do cu quente mesmo.

    Enfim. Adorei o texto e por isso estou comentando, se quiser passar lá no meu também:
    http://baiucadobardo.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. adorei o post tbm sou cristão e sigo minha religiao.
    to te seguindo
    http://kp-itsfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Religião é sempre um tema muito discutido.
    Mas é difícil chegar a um acordo.

    Não acho que para ser cristão, devemos fazer tudo aquilo que foi citado. A fé independe dos nossos atos.

    Se tivermos fé em alguma coisa, mesmo bebendo, fazendo sexo antes do casamento, Deus não vai nos mandar pra um purgatório como forma de castigo.

    Acho que isso vem muito das pessoas fanáticas ... enfim ... essa é minha modesta opinião haha

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  17. Parabens pela postagem!Muitas pessoas não teriam coragem de falar sobre esse assunto,até pq isso é uma verdade incômoda.A grande maioria dos cristãos de hj são um bando de hipócritas,que vivem o cristianismo do seu próprio jeito.Se vc não obedece as leis de Deus,então vc não merece ser chamado de cristão;não basta acreditar,tem que praticar!
    Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
  18. Como foi dito acima,vc é muito corajoso cara.Esse assunto,tipo assim,é um tabu pra muita gente.E vc está certo em cada palavra sua.Parabens mesmo.Chega de cristãos hipócritas!Viva a racionalidade!

    ResponderExcluir
  19. Eu faço parte dos 22% que não se dizem cristãos. Mas nada me impede de dizer isso: O problema não é com as pessoas. O problema é com a religião. Os tempos mudam. Esses textos foram feitos milénios atrás. Sem contar que a maioria dessas regras se encontra no antigo testamento, junto com as leis que dizem para apedrejar as adulteras e matar as bruxas. Você não vai fazer algo disso hoje, vai? Então pela sua lógica, você também é um cristão de pesquisa. Aproveite e passe no meu blog para me criticar também:

    http://sonhadordesperto.blogspot.com/ Mais um sonho no sonhador desperto!!!

    ResponderExcluir
  20. Ótimo termo, com certeza.
    Mas as vezes confesso que sinto vergonha de ter me considerado católica algum dia quando penso na triste história manipuladora que teve a Igreja Católica. Não frequento mais missas e não concordo com tudo que o Cristianismo prega.
    Mas repare nesse trecho que vc escreveu meu caro: " .. e não prestam explicações para nenhuma divindade ". Você realmente acredita que um padre possa interceder por você ?
    Acredito muito em Deus, e sempre busco ele não só em momentos difíceis, mas nem por isso deixo de fazer coisas que eu gosto, coisas que sim, fazem mal pro meu corpo. Mas é melhor fazer algo que você goste de fazer do que se reprimir de fazê-lo e lamentar sua vida inteira por não ter se aventurado em nada! A Igreja não te salva de nada. O que te salva é sua consciência, seu arrependimento e sua sinceridade com Deus.
    Em relação a tudo q eu disse aqui, tenho 2 posts no meu blog tratando justamente desse assunto, se quiser dá uma passada lá, só clicar na tag coisas pra pensar.

    ResponderExcluir
  21. http://coisasparatudo.blogspot.com/

    opa.. o link do meu blog rs

    ResponderExcluir
  22. A juventude de hoje está totalmente mudada!!!

    ResponderExcluir
  23. É isso aí!Fora os religiosos e seus amigos imaginários!Viva a liberdade!Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  24. Religião tem que agregar e não limitar

    ResponderExcluir
  25. eu achei genial esse seu post, cara. já tinha visto da outra vez que passei aqui.

    valeu pelos comentários no monólogos.

    abraço

    ResponderExcluir
  26. Sempre acreditei que crente e cristão são aqueles que creem em Deus independente da religião,e religião perfeita não existe,sempre tem um picareta no meio.O negocio é ter Deus no coração e não prejudicar o proximo.

    ResponderExcluir
  27. Bem...partindo desse pressuposto deveríamos parar de nos considerarmos humanos, pois somos egoístas, individualistas, narcisistas, não respeitamos a opinião alheia, impomos nosso ponto de vista ou então nossa cultura de forma autoritária. Reneguemos isso,assim seria mais fácil. Alias, a generalização é uma coisa bem religiosa, não é mesmo? Todo mundo usa droga, trepa antes do casamento, é bissexual, etc,etc, etc. Estamos mal...

    ResponderExcluir
  28. Simples.... a maioria das pessoas que se dizem cristãs na verdade são apenas ateus enrustidos.

    Tenho um post sobre o tema: http://www.pesadelo.net/2011/05/os-quatro-estagios-do-ateu-enrustido.html

    ResponderExcluir
  29. Religião é a maior hipocrisia já inventada pelo homem....

    ResponderExcluir
  30. Falou bobeira esse post hein? e não foi pouca!
    pior que cristãos fanáticos são jovens alienados,seja pela Igreja, seja pelos modismos atuais.

    ResponderExcluir
  31. Pior que cristãos fanáticos e jovens alienados,são pessoas que nunca conseguem perceber a própria condição de ignorante.

    ResponderExcluir
  32. Gostei mto do que vc disse, não sei se vc é religioso(a) mas é isso mesmo. É por isso que Jesus disse: " ...larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva a perdição, mas estreita é a porta e apertado o caminho que leva a salvação".
    E Deus diz que dEle não se zomba que aquilo que o homem plantar ele semeará".
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Se você acredita que está certo,então você está "certo".

    ResponderExcluir
  34. Você bebe?Você fuma?Você faz/fez sexo antes do casamento?Você usa outro tipo de droga?Você trai sua/seu parceiro(a)?Você acredita em Deus?Se você respondeu "sim" a esta ultima pergunta e "sim" para pelo menos umas das outras perguntas...parabéns!Você é um cristão de pesquisa!
    o que eu acho é voce nao precisa acreditar em deus para nao fazer todas essas coisas, pessoas que se dizem cristãs dizem isso por medo de como as pessoas irão olhar elas já que no nosso pais quase 90% da populaçao se diz cristão.
    Entao parar pra pensar e chegar a sua propria conclusao e pensar de maneira diferente da muito trabalho e todo mundo gosta de coisas simples e prontas.

    ResponderExcluir
  35. Você bebe?Você fuma?Você faz/fez sexo antes do casamento?Você usa outro tipo de droga?Você trai sua/seu parceiro(a)?Você acredita em Deus?Se você respondeu "sim" a esta ultima pergunta e "sim" para pelo menos umas das outras perguntas...parabéns!Você é um cristão de pesquisa!
    o que eu acho é voce nao precisa acreditar em deus para nao fazer todas essas coisas, pessoas que se dizem cristãs dizem isso por medo de como as pessoas irão olhar elas já que no nosso pais quase 90% da populaçao se diz cristão.
    Entao parar pra pensar e chegar a sua propria conclusao e pensar de maneira diferente da muito trabalho e todo mundo gosta de coisas simples e prontas.

    ResponderExcluir