Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Censura no Brasil:O Fantasma está voltando

  Você sabia que existe um documentário chamado de "Beyond Citizen Kane", que fala sobre o poder e a influencia que a família Roberto Marinho possui no Brasil?O documentário é britânico e foi feito em meados de 1994, e mostra como a Rede Globo de comunicações manipula a informação a seu favor no país.O filme critica duramente a família Marinho.Você nunca ouviu falar desse documentário?Puderas.Ele foi censurado aqui no País.A Rede Record de televisão está tentando obter os direitos autorais do filme, mas devido a barreiras judiciais está encontrando dificuldades.

Você sabia que grande parte do arquivo da Ditadura Militar está fechado para consultas?Segundo as declarações de representantes do governo, isso serve para "manter a ordem nacional"(me permitam rir dessa besteira:kkkkkkkkkkkkk).Você sabia que o o jornal paulista Estadão foi censurado a pouco tempo atrás, por falar das sujeiras do filho de José Sarney?Você sabia que o Google possui uma ferramenta que mostra quais são os governos que fazem mais requerimentos de censura?

Ou seja, o governo pede a empresa para censurar um determinado site.Sabe qual o governo que mais possui requerimentos?A República Federativa do Brasil, com quase 400 requerimentos.Em segundo lugar,está a Líbia(!!!!).Os blogs são o alvo principal da censura brasileira.Eu já visitei pelo menos 3 blogs que reclamavam de censura.Então meu amigo e minha amiga, se você achava que estava em um país que possui uma grande liberdade de expressão, você está enganado(a).Bem vindo ao nosso pesadelo.

   Quando as pessoas falam de censura aqui no Brasil, geralmente lembram os tempos em que os milicos estavam no poder.Bem meus caros, a realidade é outra.E talvez seja um pouco pior, porque mais grave do que a censura aberta, é a censura velada, ou seja aquela que a grande maioria das pessoas não ouve falar.Tenho certeza que muitos de vocês que estão lendo esse texto não sabiam daqueles casos que eu citei acima.E como a maioria dos brasileiros é pouco informado, isso piora ainda mais as coisas.É com certa preocupação que escrevo estas linhas, não vou negar.Estou mexendo em vários formigueiros ao mesmo tempo, e isso é muito perigoso.

Quero colocar consciência em meus leitores de que, a ditadura e a desigualdade do país ainda continuam, assim como nos tempos da ditadura militar.Eles só mudaram o modo de agir.Como já diria Renato Russo"Estejamos alertas, porque o terror continua; só mudou de cheiro e de uniforme...".Espero não estar dramatizando muito esse assunto(odeio aquelas novelas mega-dramáticas), mas o considero muito sério,principalmente para nós blogueiros de plantão.Como já muito divulguei, esse blog visa abordar assuntos de uma maneira diferente e sem preconceitos.Falo daquilo que é proibido ou não.E isso não agrada muito a certas classes de pessoas, especialmente aquelas que estão no poder.

   Portanto, fiquem alertas.Se lembram daqueles e-mails chatos do tipo"passe esse mail para um número x de pessoas e seja feliz"?Pois bem.Gostaria de fazer um pedido aos blogueiros leitores:escrevam qualquer coisa, nem que seja uma nota apenas, sobre esse assunto no seu blog.Reportagens no google não faltam.Digo isso porque fiquei meio preocupado quando comecei a pesquisar sobre o assunto, e vi que estamos em um país muito conservador em certos aspectos.Vamos nos juntar a comunidade de jornalistas e fazer um levante contra a censura velada no país.

30 comentários:

  1. Realmente a Censura é algo horrivel!
    Acesse me blog:

    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma vez tendo o poder sempre se buscará perpetuar lo , não importa como...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o brasileiro é cego, mudo e surdo. vide isso as últimas eleições. E pode ficar pior e o governo colocar em prática a PNDH 3 em prática, que é uma censura a imprensa mascarada. Já assisti esse documentário que vc citou. Muito além do cidadão Kane o nome, fala sobre a alienação da globo perante as classes mais pobres. Infelizmente acontece isso. Também fiquei absmado com a censura imposta ao estadão por um juiz amigo da família Sarney. Pelo visto a liberdade de no Brasil é coisa da republica velha.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. infelizmente a massa é levada de olhos tapados para a direção que a informação vendida quer. Assunto muito comentado na faculdade de jornalismo... manipulação ... é triste pensar que a massa não tem acesso a uma cultura verdadeira e decente (nem buscam isso) para assim ter crítica e poder fazer escolhas.

    ual, vou te seguir, me segue tb ?

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao documentário "Muito além do Cidadão Kane" - traduzino ao português e sabia de todas essas informações que você citou, a maioria constava no próprio documentário.
    A censura é um fato ridículo do qual estamos vivendo, a questão não é que o Fantasma esteja voltando, e sim que nunca nos deixou, deveras. A censura sempre esteve lá. A mídia (a globo principalmente) sempre controlou o que deveríamos ou não saber, esta aí o termo: "alienados".
    Realmente, os brasileiros andam muito mal informados - e nem podemos dizer que a culpa é toda deles. Mas a falta de informação é o pior problema. E é uma coisa difícil de ser resolvida, o Brasil precisa de muitas reformas. Precisamos agir, urgente.
    - Palavras de uma futura jornalista, honesta e de cara limpa.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA!
    NAO SABIA MESMO DESSAS COISAS
    E APOIO VC
    ASSIM Q POSSIVEL VOU POSTAR SOBRE ISSO LÁ NO MEU BLOG

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu já conheço esse documentário, mas não sabia quanto ao fato do Brasil ser o país com maior requerimento de censura.

    realmente repugnante isso!

    ResponderExcluir
  8. nossa, texto interessante
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Censura ... pra quê, não é mesmo?
    Não vejo a hora de ver esse documentário, pois sempre achei tudo muito estranho .. e ajudarei na divulgação dessas informações.
    Bela iniciativa a sua!

    ResponderExcluir
  10. É censura não é brincadeira não .... muito bom post e tbm nao sabia que o brasil éra o país com maior requerimento de censura nao

    ResponderExcluir
  11. O conhecimento é a principal arma contra a manipulação.Espalhem,espalhem!

    ResponderExcluir
  12. Isso não é conservadorismo. Isso é perversão. Manipular a opinião pública, sabemos que é a especialidade dos meios de comunicação. Mas, paradoxalmente, o juramento de imparcialidade feito pela classe jornalística, acaba recaindo num paroxismo parcial e engajado, filtrando as notícias que visam a articulações político-partidárias. No jornal O Globo de hoje, Terça-feira, na página principal, saiu uma notícia sobre o bombardeio na Líbia - já que você citou esse país como o segundo colocado em censura - de Muamar Kadafi, de civis nas ruas. Na mesma reportagem de apresentação, quase no final, uma fala de Kadafi é citada: "Estou em Trípoli, e não na Venezuela. Não acreditem nos canais que pertencem a esses cachorros vira-latas." Será essa citação, na mesma reportagem de acusação, uma mensagem que revela a verdade ironicamente? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Além do Roberto Marinho,mandar no Rio de Janeiro,escolher a escola de samba campeã do Carnaval,ele influencia praticamente em tudo nesse país,e quer prova maior de censura?Nas ultimas eleições onde os humoristas não puderam falar sobre politica...!!Bjkss

    ResponderExcluir
  14. E viva a sociedade alternativa, a internet"!! Talvez o proximo passo seja acabar com a rede, como vem acontecendo em alguns países aff :P

    ResponderExcluir
  15. Já vi esse documentário. Ele é super famoso. Conta as verdades nas entranhas da Globo. O apoio de Collor, a saída de Armando Nogueira.

    eu recomendo a todos!
    É excelente!

    ResponderExcluir
  16. Fantástico!Não sabia de um monte dessas coisas aew!Parabens pelo blog cara!Muito,muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Também já assisti esse documentário, e realmente concordo... A censura, que nos obriga e guardarmos nossas opiniões, e a ficar sem saber de MUITAS coisas...

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não sabia da existência desse documentário. Seu texto me prendeu do início ao fim, com tantas informações relevantes que os brasileiros deveriam conhecer. Muitos pensam que estão num país totalmente livre, mas tudo isso é bem falso. O Brasil ainda é bastante conservador, o povo é manipulado e é claro que muitos aí se dão bem com isso. Gostei muito seu blog, ficarei atenta aos próximos posts. :)

    ResponderExcluir
  20. Nem desconfiava da existência do documentário e agora sinto uma necessidade enorme de lê-lo, como na internet se acha muita coisa me empenharei em procurá-lo. Engraçado o governo passa uma imagem que o país não censura a imprensa, que isso era feito somente na ditadura, que os mais ingênuos julgam ser verdade, entretanto estamos aí, em 1º lugar.
    Obrigada pela sugestão do documentário!

    http://nexosereflexos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Vivemos uma ilusão de liberdade, ou uma liberdade limitada, ou ainda melhor, uma liberdade opcional. Diferente de tempos atrás nós temos a internet, que eu posso estar enganado, mas é a ferramenta de comunicação e pesquisa mais respeitável e confiável do século XXI. A prova disso é que nós já não precisamos de TV aberta para adquirir informação. Um exemplo de liberdade de expressão é seu texto que expõe livremente suas opiniões para o mundo inteiro.

    Ótimo texto!

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente não são só as organizações Globo que manipulam informações e o público. Na verdade, sob a desculpa da liberdade de expressão, os veículos de imprensa estão cada vez mais tendenciosos. Acredito que eles próprios tenham criado uma espécie de censura, e só divulgam ou escondem aquilo que lhes convém.

    Uma pena, para um país que sofreu com a ditadura!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, entrei para a comunidade MEGA DIVULGAÇÃO- BLOGS E SITES e fi no tópico "Seja seguidor do Blog acima"

    Gostei do seu post sobre censura e realmente o Brasil infelizmente pode ter esse fantasma novamente.

    veja o meu blog
    http://therockforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei da originalidade do seu Blog. Veu ler sempre! Sucesso ai com o blog.
    Tavez você queira seguir o meu blog:
    http://registrodeperspectiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. tá aí a internet para baixar essas coisas, vão atrás que não é difícil de achar não! vale a pena!

    ResponderExcluir
  26. Temos que nos unir, e acabar com esta censura que nos é imposta, seja ela velada ou não... se lutamos por nossos direitos, há anos atrás, na figura de nossos avós, pais ou mesmos de tantos brasileiros, para termos nossa liberdade de expressão garantida. Agora não podemos dar retrocesso, e nos deixar manipular, como marionetes, deixando que escolham por nós nossa forma de pensar, agir, o que ver ou ouvir.
    Pois se aceitarmos isso, estamos deixando que os interessados, cheguem onde querem sem obstáculos e nos façam de escada.

    ResponderExcluir
  27. That's where the aurawave and its powerfulness as a TENS painfulness backup, and how does it act? The galvanising pulses likewise delineate line to the abominable sphere and increment circulation, which helps the retrieval work if the pain sensation signals organism sent to the pelt through and through electrodes.

    Feel free to visit my homepage ... aurawave tens
    My website: www.communitymediaexchange.org

    ResponderExcluir
  28. Many news networks tease stories promising
    to give viewers "the latest information" and calling nearly any
    news that happened within the last hour "breaking news!" Stories constantly seem to be evolving,
    making viewers feel the necessity to be updated by the second, but
    often the facts of the story don't change - only the rumors.

    My web page; flex belt review

    ResponderExcluir