Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 4 de dezembro de 2011

A volta da era de ouro do futebol nacional


A permanência de Neymar no Brasil é um passo extremamente importante para o crescimento do futebol nacional.Já fazia algum tempo que grandes jogadores não jogavam por aqui.O que nós víamos, era que logo após um atleta ganhar algum destaque, ele ia para a Europa.Durante um bom tempo, ficamos com um nível baixo de atletas aqui no nosso país.

Todavia, com a situação econômica do Brasil favorável e a Europa atravessando uma crise, o cenário aos poucos vai mudando.Os clubes brasileiros possuem mais dinheiro e várias empresas estão interessadas em fazer investimentos nessa área.Neymar,Ronaldinho Gaúcho,Ronaldo Fenômeno,Roberto Carlos e Adriano são alguns exemplos de jogadores de alto nível que jogaram (ou ainda jogam) no Brasil.

A previsão é de que a Europa fique cerca de uma década com um crescimento fraco.Caso o Brasil continue crescendo, seria possível que os clubes brasileiros conseguissem manter todos os seus grandes jogadores, como nas décadas de 60,70 e 80?Ou ainda, contratar jogadores estrangeiros de renome?A principio pode parecer absurdo, mas daqui a alguns anos, talvez não seja tanto.

Do jeito que as coisas estão, podemos perfeitamente  dizer que o futebol nacional estará voltando a sua era de ouro, onde o Campeonato Brasileiro ficará cheio de estrelas e grandes times.

O torcedor agradeceria.

8 comentários:

  1. Maneiroso

    www.maneiroso.com.br

    Os Melhores links do dia

    ResponderExcluir
  2. O blog é interessante.

    http://quatro77estacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada de futebol.
    Mas acredito que esteja mesmo voltando a era de ouro, os comentários que venho escutado e tal.

    Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse falar de futebol aqui um dia não daria. Não tenho conhecimento certo sobre o esporte porque não gosto. Mas, tenho conhecimento pleno sobre o dinheiro que é movimentado nesse tipo de comercio chamado futebol. Não acho justo pessoas que não tem nenhum estudo ser bom de bola e ganhar boladas de dinheiro e fama, enquanto tem muita miséria e violência no mundo que precisa ser combatida, entende? E também vendo por outro lado pessoas que se mata de estudar, termina colegial, se mata pra entrar numa universidade, se mata pra sair, e no final da vida não ganha o que esses jogadores ganha em um mês, me entende? Não estou te criticando.
    Só coloquei de verdade e sinceramente minha opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ei Larissa,sem problema.Esse espaço que vocês tem aqui é justamente para isso!

    ResponderExcluir
  6. Realmente acho que o futebol no Brasil deveria sim voltar aos tempos de glória. Tem muitos times que ainda precisam crescer muito e investir melhor em seus jogadores, já outros investem e tem visto o resultado dentro e fora de campo. Espero que as coisas estejam mudando e que possamos ver grandes jogos, grandes jogadores, como Neymar, atuando com sucesso!!

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. concordo com apossível volta da era de ouro do futebol e Neymar é uma das maiores provas disso .A europa tem vivido uma crise avassaladora e isso se reflete também no futebol . Espero que a Copa seja um verdaeiro sucesso consolidando tudo isso .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Neymar de besta não tem nada, ele sabe das crises na Europa e sabe muito bem que se permanecer no Brasil e brilhar aos olhos de todos é mais confiança nele em 2014! Mas lugar de jogador bom é no seu país, no Flamengo, pra ser mais precisa! aushausha

    ResponderExcluir