Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

A era dos políticos presos


Houve um tempo no Brasil em que políticos poderiam fazer o que quisessem; em que poderiam mentir sem receber nenhum revés por isso.Houve um tempo em que os políticos tinham muitos privilégios, alguns quase imorais.

Houve um tempo em que políticos roubavam milhões, e nada acontecia com eles.Eles riam, mentiam, nos enganavam.E nunca eram presos.Porém, estes tempos aos poucos, estão acabando.

Sim, ainda há muito para se melhorar.Ainda existem muitos políticos para se prender, muitos privilégios para se destruir.Mas o caminho está começando a ser percorrido.Todo grande país já passou por essa fase, quando precisou fazer uma limpeza moral e ética na sua classe política para poder dar espaço a pessoas que realmente querem fazer algo de bom pelo seu país, seu estado ou sua cidade e não ficar apenas sugando dinheiro público.

Existem pessoas que ainda dizem "Tudo está igual.Político é tudo a mesma coisa".Infelizmente são pessoas que não percebem os importantes passos que estamos dando.
Palmas para os procuradores, juízes, advogados e policiais que estão fazendo isso no nosso país.

Portanto, que estes políticos sejam presos.Todos eles.De Lula a FHC, de Cunha a Collor, de Sarney a Cabral.Independente do partido.Independente da ideologia.

O tempo de vocês está acabando.


terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Globo é parcial?





A pergunta acima obviamente é inocente.Claro que a Rede Globo é parcial, assim como todas as mídias.Se você acha que existe alguma mídia neutra, desculpe fazer você cair da cama.Todas as mídias possuem uma posição política, e isso se percebe como ela mostra as notícias e quais notícias ela mostra.

Por exemplo, na revista Veja, uma notícia de corrupção ligada ao PT é o centro das atenções no site deles; já uma notícia do mesmo tipo ligada ao PSDB é mostrada com letras menores(isso se for mostrada).As pessoas reclamam dessa parcialidade das mídias, porém isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

Os donos daquele determinado canal irão expor as notícias de uma maneira que favoreça a sua visão de mundo.Ah, e isso é terrível?Não.Reclamamos quando a imprensa se comporta de uma maneira que não gostamos; caso contrário, achamos aceitável.Isso é hipocrisia.

Muito mais simples é você aceitar o fato de que todas as mídias possuem os seus interesses, e de que não existem santos interessados em lhe dar notícias sobre o mundo.Seria bom se houvesse mídias que possuem vários tipos de pensamento?Sim.Mas geralmente, elas são incomuns.

A mídia brasileira em sua maioria tende para a direita.Algumas exceções, como a Carta Capital, estão na esquerda.Algo que inclusive a esquerda precisa trabalhar mais: fundar mais espaços dentro da imprensa, pois sabemos como ela possui força na sociedade de hoje.

Então se você está insatisfeito com a maneira de se comportar da nossa imprensa, funde seu próprio jornal, canal, revista, e coloque as notícias como você acha que deveriam ser expostas.

Porém, não se surpreenda se alguém começar a chamar sua revista de "comunista" ou de "rearça".

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sobre o Feminismo



Atualmente uma das grandes bandeiras da esquerda é o feminismo.Feminismo nada mais é do que a luta pela igualdade de direitos das mulheres em comparação aos homens, assim como a luta contra os abusos culturais sofridos pelas mulheres..E quando esse movimento luta por isso, ele faz bem.

Graças a essa luta, mulheres podem votar, se divorciar, se vestir como quiser, falar sua opinião e por ai vai.Claro, ainda falta muito.Mas o que exatamente?

Todo grupo que luta por direitos, que se sente injustiçado por sofrer algum tipo de preconceito, precisa ter em mente uma coisa.Existem duas fases para um grupo conseguir sua dignidade de maneira completa: a primeira é a legal, jurídica.Nessa fase, o grupo luta por seus direitos.A segunda é a cultural, a parte mais difícil.Nessa fase, o grupo precisa educar a sociedade, mostrando que os seus membros não são inferiores em relação as outras pessoas.

E isso leva tempo.Há séculos, a sociedade aceita a ideia de que negros, gays, mulheres e minorias religiosas são de alguma forma, inferiores; não será da noite para o dia que tiraremos do inconsciente coletivo essas terríveis ideias.Serão necessários décadas de constante educação da população.

E nessa parte entra o feminismo.Ele é importante para lutar contra os abusos culturais da sociedade em relação as mulheres.Infelizmente, existe uma parte mais radical do movimento que mais atrapalha do que ajuda.

Mas o feminismo, assim como os grupos gays, negros e de minorias religiosas, precisam na medida do possível, se unir, porque ainda possuem muito trabalho pela frente.

Ser diferente não é ser errado.Precisamos sempre lembrar disso.