Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Brasil está em chamas


Protestos.Violência policial e contra a polícia.Corrupção escancarada.Políticos grandes finalmente sendo presos.Judiciário discutindo com o Legislativo.Propinas gigantes sendo descobertas.Manipulação midiática.Impeachment.Medidas impopulares.Escolas tomadas por protestantes.Juízes politizados.Crise econômica.Crise política.Música ruim.7x1.

Parece filme, mas não; é apenas um dos momentos mais caóticos na história recente do nosso país.Quando os protestantes(chamados a princípio de marginais pela grande mídia) de São Paulo começaram a reclamar da alta na passagem de ônibus, com certeza não tinham noção do que haviam iniciado.Os protestos de junho de 2013 foram como uma faísca que surgiu em meio a uma imensa palha seca.E o fogo está se espalhando desde então.

Talvez seja o momento perfeito para fazer boas mudanças no Brasil, como algumas já foram feitas, como prender políticos.Mas ainda há muito para se mudar.

Um dos cartazes mais interessantes nos protestos dizia "Desculpe o transtorno.Estamos em obras".Muitos achavam que aquela mensagem serviria apenas ao protesto do momento.Mas o fato é que obras geralmente demoram; e se pararmos para pensar, já estamos alguns anos trabalhando nela.

E está gerando frutos pois a Polícia, o Judiciário e o Ministério Público aderiram ao protesto.Da maneira deles, é claro.O objetivo é moralizar uma classe muito importante para a sociedade, mas que está totalmente coberta de lama: a classe política.Enquanto ela for suja e incompetente, é difícil achar que o país vá andar para frente.

Portanto, ainda há muito para se fazer.E o recado antes dado, ainda está valendo.Ele deveria ser pendurado em frente ao Planalto, ao Congresso, nos palácios estaduais, nas Assembléias legislativas e em todas as Câmaras municipais, nas fronteiras do nosso país.

Desculpem o transtorno.Estamos em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário