Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O sofrimento do futebol brasileiro

Depois de ver uma humilhante derrota na Copa, os torcedores brasileiros que tinham algum tipo de esperança em ver o nosso futebol melhorar se veem frustrados.Os horários do futebol continuam ruins; a administração da CBF e dos clubes continuam nas mãos de pessoas que se importam mais com seus próprios interesses do que com o futebol em si; e para coroar o show de horrores, Dunga é colocado de novo no comando da seleção brasileira.

A verdade é que a administração do nosso futebol é apenas um espelho da administração pública.Como já foi dito, é uma forma egoísta de administrar, se preocupando apenas com interesses pessoais, sem a noção do que representam e sem fazer jus a isso.

Os cartolas brasileiros são modelos patéticos e falidos de um tipo de administrar que rende apenas frutos pessoais, com os restos jogados para a sua respectiva torcida.Contra políticos, podemos protestar ou votar diferente para tentar mudar algo.Mas e contra os cartolas do futebol?O que pode fazer uma sociedade que ama esse esporte, vendo-o sendo administrado por pessoas incompetentes e imorais?

É hora de pensar nisso, pois caso contrário o futebol brasileiro corre o risco de morrer.Diante de pessoas inertes frente a uma série de problema no nosso futebol, aqueles que amam esse esporte precisam pensar em como e o que podemos fazer para melhorar algo.

Pois o futebol brasileiro está morrendo e não há médicos que o socorram, há apenas hienas que arrancam os últimos pedaços de um corpo ferido.

terça-feira, 15 de julho de 2014

A melhor das copas

Agora que a copa acabou, podemos fazer um resumo do torneio da FIFA.Primeiro, a participação do Brasil na copa nos obriga a fazer uma avaliação da gestão do nosso futebol tanto dentro quanto fora de campo.Fomos humilhados, e precisamos mostrar que ainda podemos ter o melhor futebol do mundo.O futebol de toque de bola e de ginga, um tanto esquecido, precisa ser ressuscitado.O caminho para o futebol moderno passa pelo setor dos cabeças de área, que hoje sabem tanto marcar quanto criar, basta ver o meio-campo da atual campeã mundial.Nomes como Luiz Gustavo, que só sabem destruir, não podem caber mais em uma seleção brasileira.

Nosso futebol parece que ficou traumatizado desde a derrota da geração de Zico, e de lá para cá, não conseguiu montar outra seleção que encantasse, pois começou a se dar muita atenção para o setor defensivo, em detrimento do ofensivo.O resultado é um futebol que a décadas, produz muitos cabeças de área e poucos armadores criativos, ao melhor estilo Zico e Gerson.Esse pensamento traumatizado se reflete nas categorias de base, que produz mais jogadores de força do que de técnica.Isso não é futebol brasileiro.Ou repensamos o que estamos fazendo com o nosso futebol, ou nunca mais vamos conseguir fazer arte com os pés.

Segundo, a copa dentro de campo foi sensacional.Quem realmente gosta de futebol, se divertiu bastante vendo jogos emocionantes, com times buscando sempre o gol, com várias surpresas e ótimos jogadores demonstrando o seu talento nos nossos campos.Se não foi a melhor das copas, sem dúvidas foi umas das melhores.

Terceiro, a copa fora de campo não foi aquele desastre profetizado pela mídia anti-Dilma.Estrangeiros em geral ficaram maravilhados com a nossa terra.Não tenho dúvidas que devem ter existido problemas em várias sedes da copa, principalmente no setor de trânsito, mas nada catastrófico.Apesar dos pesares, conseguimos realizar uma boa copa.

Há problemas que podem ser melhorados sem dúvida, mas no geral, passamos no teste e estamos mostrando cada vez mais que podemos realizar mega eventos.

No fim, para nós brasileiros foi uma copa amarga, mas pelo futebol apresentado pelas seleções, foi uma maravilha.