Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 16 de novembro de 2013

Mensaleiros presos

Por fim, finalmente, até que um dia, o julgamento do mensalão acabou.Depois de anos e anos, políticos de grosso calibre vão para a cadeia.Sem dúvida, foi um dos julgamentos mais importantes da história da nossa Justiça.

Nesse período de mudanças e protestos no nosso país, esse foi um dos eventos mais significativos, talvez tanto quanto os protestos de junho.É verdade, muito coisa precisa melhorar como por exemplo, a grande lentidão da Justiça brasileira, assim como as leves sentenças dadas para os políticos corruptos.

Convenhamos: se você é político e usa o dinheiro do povo em seu próprio benefício, deveria ficar pelo menos uns vinte anos na cadeia.Dirceu vai ficar dez anos e ainda está chorando.Mas isso não deixa de ser um avanço.

Lembre-se que antes isso era algo impensável de acontecer no Brasil.Políticos corruptos na cadeia?Parecia piada.Pelo menos agora, os safados corruptos devem ter um pouco mais de medo antes de aprontar as suas; vão continuar roubando é verdade, mas a justiça já mostrou que está acordando.

E cabe a nós, sociedade civil, continuar pressionando e lutando para que a classe política melhore o seu nível, tanto em termos morais e éticos, quanto em termos administrativos.