Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O maravilhoso mercado sagrado


Imagine um mercado onde as pessoas não pedem provas concretas de que você está falando a verdade; imagine um mercado onde as pessoas dão dinheiro para você e inocentemente, acreditam que você só vai fazer coisas boas com ele; imagine um mercado onde as pessoas confiam em você acima de quase tudo; imagine um mercado em que você não paga nenhum imposto sobre o dinheiro que recebe dos seus clientes; acha difícil achar que esse mercado existe?Você como comerciante, gostaria de atuar nesse mercado?Então faça o seguinte: abra uma igreja.

O mercado religioso é sem dúvida, o mais rentável de todos, talvez até mais do que o mercado ilegal.Agora se você quer entrar nele, vai ter que penar um pouco, porque já há muita concorrência.Hoje, as igrejas brigam entre si para conseguir mais clientes(ops, quer dizer, fiéis).A inocência dos religiosos é tamanha, que há milênios charlatões se aproveitam deles; desde os sacerdotes egípcios até os pastores da TV, eles sempre fizeram a farra sobre a interessante inocência religiosa.

Para entender o porquê dessa inocência, é preciso entender como um religioso pensa; para ele, basta acreditar em algo, que isso será suficiente para que aquilo seja verdade(claro, é preciso que esse “algo”, esteja ligado a sua religião).Por exemplo, se um cara que usa gravata abrir uma igrejinha na garagem da sua casa, e dizer que foi chamado por Jesus para espalhar a sua palavra, muito provavelmente, algumas pessoas vão acreditar; e como elas possuem fé que aquele pastor diz a verdade, então é verdade; e mais uma igreja é aberta.

Simples né? Basta uma gravata, algumas cadeiras plásticas, um cantinho  qualquer e 500 reais de impostos e pronto: você abre o seu comércio.Agora, você precisa convencer as pessoas de que você é um representante do deus delas.A partir do momento em que as pessoas acreditarem que o deus delas fala através de você, as suas palavras terão poder sobre essas pessoas, e tudo o que você dizer será levado em consideração, inclusive se você pedir mais dinheiro(para a obra de deus, é claro...).

Ao conversar com alguns religiosos sobre esse assunto um deles me respondeu “Problema é deles!Se esses pastores são mesmo enganadores, Deus vai queima-los!”.E aí está outra prova da inocência religiosa;o seu plano para lidar com charlatões no meio religioso é cruzar os braços e esperar a sua divindade punir os enganadores.

E os charlatões dão gargalhadas.

domingo, 6 de maio de 2012

Os programas de humor da TV são bons?


Fazendo uma procura nos programas de humor na televisão, de repente percebi como Chico Anysio faz falta.Vendo os antigos programas de humor, vejo Jô Soares, o Casseta e Planeta numa ótima fase e claro, Chico; mas olhando para o humor brasileiro hoje, é fácil perceber que os bons programas de humor na TV são poucos.

O programa Pânico é um exemplo ótimo do momento que vivemos.Como em geral, os integrantes não conseguem fazer boas piadas, precisam então apelar para o óbvio:sexo e humor físico(agressão voluntária ou involuntária nos próprios integrantes) para conseguir audiência.

Temos o Zorra Total e o Casseta e Planeta(que já foi um bom programa), que também não conseguem entreter de uma maneira satisfatória, tendo apenas alguns bons momentos.É bem verdade que existem exceções, como o CQC(humor inteligente) e a Grande Família, mas deveria haver mais programas de humor de bom nível.

Sempre é bom lembrar que quem decide se um programa fica ou não no ar é o telespectador.E se as emissoras mantêm programas de humor com gosto duvidoso, é porque o brasileiro permite.