Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Misturar politica com religião é perigoso?


A pergunta acima pode parecer meio boba, dependendo de quem está lendo.A história nos mostra que, essa mistura é muito desagradável, e extremamente perigosa.Sempre é bom lembrar a Igreja Católica na era medieval e os islâmicos nos dias de hoje.Mas decidi abordar esse assunto porque estou vendo muito isso aqui no Brasil.

Com certa frequência, pastores evangélicos estão se candidatando a cargos políticos e ocupando espaços importantes na politica, seja na esfera federal, estadual e municipal.E isso é muito perigoso para a democracia, a liberdade religiosa e a liberdade de expressão.Religiosos cristãos nunca foram conhecidos por serem tolerantes a outras crenças e estilos de vida que diferem do deles.

Porque na cabeça deles, eles acreditam na “verdade”, vivem de uma maneira “moral”, e adoram o deus “verdadeiro”.E TODOS aqueles que não acreditam e nem vivem como eles, estão “errados”.Já vi religioso político querer mexer em placas do carnaval, querendo alterar alguns textos;já vi religioso político obrigando todas as crianças de um município a rezar o “pai nosso” antes das aulas, independente da crença das famílias.

Claro que, oficialmente eles dizem que querem o “bem” para o país, mas no fundo, querem que toda a população seja religiosa praticante da crença DELES.Então amigos, quem usa camisinha, quem faz sexo antes do casamento, quem é homossexual, quem não é cristão, quem não é religioso, quem bebe, quem fuma(tabaco ou maconha),quem é mulher independente, tratem de começar a prestar atenção nesses ultraconservadores.

Porque o ideal para eles, é que todo o país pratique a crença deles.Pois para essas pessoas, ter uma crença ou estilo de vida diferente do deles é ser “errado”.Eles não respeitam minorias.Então se a sociedade quer continuar com sua liberdade de expressão, com sua liberdade sexual e com sua liberdade religiosa, que trate de agir.Religião e Política não podem se misturar.

8 comentários:

  1. George, Teocracias são abominações. E seja lá de que religião for.

    Na última eleição, Pastores e Padres levaram a política partidária para dentro dos templos, usando seus poderes de "persuasão divinos" para obrigar o fiéis, eleitores nas horas vagas, a escolherem determinados candidato. Usando boatos, mentiras e reforçando preconceitos. Alias, até trazendo alguns do século passado de volta a vida. Isso, só demonstra que não há como desvincular uma coisa de outra. E, muito menos, nos intimidarmos. Na próxima eleição presidencial, juro, vou a um culto diariamente, e se o pastor ou padre encerrar a pregação religiosa e partir para a doutrinação política, estará feito o debate. Não será desrespeito, nem empecilho à prática da fé. Será um debate político, posto que o sacerdote propiciou a oportunidade. Gostaria de ver mais pessoas, que amam o Estado Laico, Livre e Democrático, fazerem algo parecido. Mostrarem os limites de cada segmento da sociedade.

    Quanto à discutir, já viu afirmação mais canalha - escrita e divulgada pelos pretensos donos do mundo ou donos das verdades do mundo - de que "Política e Religião não se discute?". É óbvio. Tudo o que eles querem é um amém. Eterno e bem comportado. Mais do que tudo, Política e Religião devem ser debatidos sempre, ao custo de nossa omissão tornar-se mordaça em um futuro próximo.

    Imagine, por exemplo, um homem como Silas Malafaia como presidente. E uma bancada religiosa a lhe dar sustentação. O que aconteceria com as liberdades individuais? Pecados seriam convertidos em crime. Hereges ou neutros se tornariam criminosos. Só por não concordarem fervorosamente.

    Boa questão levantada, George.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, mistura perigosa. Pessoas estão usando a religiao para candidatar e usando a candidatura para divulgar a religião ou igreja ou whatever. Maioria dessas pessoas nem sabe o que é política, nem sabe que nosso estado é laico. Fico puta com essas coisas.


    http://lendolivrosloucamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviste o dito "O estado é laico, mas não ateu"? Não confundas isto. O pastor, o padre, o macumbeiro e outros são cidadãos do mesmo estado em que vivem os ateus. As politicas ateístas, de politicos ateus são tão nocivas quanto a de religiosos. Vide comunismo e nazismos, regimes ateus. Já ouvistes as atrocidades destes dois regimes. portanto, não se fie na laicidade, achando que os ateus e suas ideias são para o bem. Lembre-se que os dois regimes causaram a morte de 150 milhôes de pessoas. Onde então está a laicidade do estado, se o estado laico ateu comunista matou milhôes?
      Agora, sou evangélico e não gosto de ver pastores abandonandos seus templos para serem deputados. A vocação de pastor é mais sublime qaue servir ao estado. Mas esta é uma questão espiritual e não do ambito do estado.

      Excluir
    2. Tem uma errata ai Eliel.O Nazismo não era ateu.Muito pelo contrario,Hitler era católico e acreditava que o deus cristão tinha mandado ele para uma missâo:tirar os judeus da Terra.Acreditava tambem que Jesus era anti-semita.

      Tanto não-religiosos como religiosos já fizeram coisas horriveis no poder.É preciso estar sempre atento com radicais de direita e de esquerda.

      Excluir
  3. é perigoso e inflamatória... rs... os pastores são espertos até de mais... infelizmente a maioria alienada à esse charlatões sustentam-os no poder.

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei perigoso, aqui no rj tinha um politico que espalhou panfletos e outdoors pela cidade com informativos mto estranho e preconceituosos com gays e afins.

    ResponderExcluir